Tania Modesto Veludo-de-Oliveira

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-1530-0607


Formação:
  • Cardiff University

    Diploma in Social Science Research Methods | Especialização | 2005 - 2006
  • Cardiff Business School

    Business Studies (Marketing and Strategy) | Doutorado | 2005 - 2009
  • Universidade de São Paulo

    Administração | Mestrado | 2001 - 2003
  • Universidade de São Paulo

    Administração | Graduação | 1996 - 2000
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(40.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Gratitude as an antidote to materialism in young consumers 10.3389/fpsyg.2024.1352729 2024
Catalysts of violence against women students: the role of the university, aggressors, and victims 10.3389/fpsyg.2024.1360192 2024
Using storytelling to explore prefigurative practices in consumer activism 10.1080/0267257X.2022.2077410 2023
Beyond the price tag: Understanding the role of utilitarian and hedonic incentives in sales promotions for low income consumers 2023
Leveraging macro-social marketing to achieve sustainable development goals: a city-wide intervention addressing obesity in Brazil 10.1108/JSOCM-09-2020-0187 2022
Alicerces para negócios de impacto em habitação 2022
Beyond Gender Stereotypes: The Missing Women in Print Advertising 10.1080/02650487.2020.1820206 2021
The facets of women commodification: Violence in the university context in Administration 10.1590/1982-7849rac2020190378 2020
Symbiotic relationships in educational services for vulnerable adolescents 10.1108/JSM-08-2019-0320 2020
Help me, I can?t afford it! Antecedents and consequence of risky indebtedness behaviour 10.1108/EJM-06-2019-0455 2020
O novo normal e as mudanças comportamentais do consumidor 2020
Development and validation of financial well-being related scales 10.1108/IJBM-03-2018-0074 2019
P.145 10.1097/01.tp.0000612264.06281.9f 2019
Modeling the Effect of Multidimensional Trust on Individual Monetary Donations to Charitable Organizations 10.1177/0899764017753559 2018
A Journey with no Return into the Animal Kingdom: The Role of Tattooing in the Construction of the Collective Identity of the Vegan and Vegetarian Movement 2018
The crossing of physical boundaries: de-materialization and the move towards de-collecting 10.1080/10253866.2018.1462173 2018
Satisfação, Confiança e Familiaridade no Varejo Online e o Papel Moderador da Experiência 2018
Comparing the Explanatory and Predictive Power of Intention-Based Theories of Personal Monetary Donation to Charitable Organizations 10.1007/s11266-016-9690-7 2017
Microdoações, macrorresultados 10.12660/gvexec.v16i1.67452 2017
Um Novo Momento para o E-Commerce 2016
Unselfish? Understanding the Role of Altruism, Empathy and Beliefs in Volunteering Commitment 10.1080/10495142.2015.1080504 2015
Effects of Credit Card Usage on Young Brazilians' Compulsive Buying 10.1108/YC-06-2013-00382 2014
Disciplinas e Bibliografia no Ensino de Marketing nos Programas de Doutorado em Administração no Brasil e a avaliação da Capes 2014
Consumo Socialmente Responsável no Varejo da Moda: Analisando a Intenção dos Consumidores de Deixar de Comprar de Empresas Denunciadas por Escravidão Contemporânea 2014
Analysis of the promotion of cigarettes at the point of sale and its attractiveness to children 10.1111/ijcs.12099 2014
Writing for Publication in Business Administration: Comparing Insights from Brazilian and American Scholars 10.1016/j.sbspro.2014.01.947 2014
Cola, plágio e outras práticas acadêmicas desonestas: um estudo quantitativo-descritivo sobre o comportamento de alunos de graduação e pós-graduação da área de negócios 10.1590/s1678-69712014000100004 2014
Por que e como os alunos reclamam? Um estudo sobre as intenções e implicações das reclamações de universitários 2013
Empregabilidade e seus Antecedentes para Conquista da Vaga de Estágio por Universitários 2013
Persuading Others to Volunteer: Is Attitude Change Enough? 2013
Accounting for Sustained Volunteering by Young People: An Expanded TPB 10.1007/s11266-012-9317-6 2013
Internet Tool Use and Virtual Co-Creation in the Brazilian Construction Industry: Organizational Practices and Consumers' Personal Values 10.1080/10978526.2013.833471 2013
Diretrizes para a Adequação Metodológica e Integridade da Pesquisa em Administração 2012
Marketing Literature in Ph.D. Modules in Brazil and the United States: Description and Reflections 10.1016/j.sbspro.2012.05.564 2012
Laddering em Pesquisa de Marketing 2008
O Método do Caso no Ensino de Marketing 2007
Servqual em Instituições Educacionais: Um Estudo Comparativo 2007
Planejamento de Marketing: Um estudo no Contexto Brasileiro 2007
O Caso como Estratégia de Ensino na Área de Administração 2006
Society versus Business Organizations: the Strategic Role of Marketing 2006
Laddering in the Practice of Marketing Research: Barriers and Solutions 10.1108/13522750610671707 2006
Valor em Serviços Educacionais 10.1590/S1676-56482006000200003 2006
A Teoria de Meios-fim: Uma Aplicacao em Marketing Educacional 2006
Organizational Conflicts Perceived by Marketing Executives 2005
O Conceito de Valor para o Cliente: Definições e Implicações Gerenciais em Marketing 2005
Serviços Educacionais: Uma Análise de Quatro Abordagens de Qualidade 2005
A Essência do Aprender no Marketing Educacional à Luz da Teoria de Cadeias Meios-fim 2005
A Tipologia do Método do Caso em Administração: Usos e Aplicações 2005
A Pós-graduação em Administração no Brasil: Definições e Esclarecimentos 2005
A Comunicação Integrada de Marketing em Apoio ao Posicionamento Baseado em Causas Sociais 2004
A Estrutura Organizacional na Era da Internet: Um Estudo sobre a Incorporação de Atividades Ponto.com ao Negócio de uma Empresa do Mercado Livreiro 2004
Compra Compulsiva e a Influência do Cartão de Crédito 2004
Usos e Limitações do Método Laddering 2004
Educação continuada para executivos: Considerações sobre as expectativas e os atributos importantes para o aluno em um MBA 2003
Preditores Precoces do Analfabetismo Funcional 2002
Agências de Turismo: Oferta de Serviços e Satisfação do Cliente 2002
Amostragem Não Probabilística: Adequação de Situações para Uso e Limitações de Amostras por Conveniência, Julgamento e Quotas 2001
Escalas de Mensuração de Atitudes: Thurstone, Osgood, Stapel, Likert, Guttman, Alpert 2001
Venda Pessoal como Ferramenta de Comunicação: Estudos de Casos em Agências de Viagens e Turismo 2001
Aspectos de Marketing em Agências de Viagens e Turismo 1999
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Using Decolonial Feminism and Border Thinking to Dismantle Atmospheres of Silence in the Global South 2024
Partisanship and Perceived Accuracy: Unraveling the Blurred Perception between Opinion and Factual News 2024
The impact of remanufacturing: A case study on the partnership between brands and consumers 2024
Action Research in Practice: Lessons from Interventions to Design Transformative Services. 2023
Beyond the Price Tag: Understanding the Role of Utilitarian and Hedonic Incentives in Sales Promotions for Low Income Consumers 2023
News or opinion? The influence of political ideology on news interpretation 2023
ESG in Consumer Goods: The Relationship Between Financial Materiality and the United Nations Sustainable Development Goals (SDGs) 2023
?Secretária do Papai?: Representações Discursivas do Gênero Feminino em Músicas Universitárias 2020
The 5 W?s and 1 H of TSR: A Literature Review of Transformative Service Research 2019
Objectification and Commodification of Women: Gender Violence in the Brazilian University Context 2019
Religion and Organ Donation in Brazil 2019
Short Version Scale for Organ Donation Attitude 2018
A Journey with no Return into the Animal Kingdom: The Role of Tattooing in the Construction of the Collective Identity of the Vegan and Vegetarian Movement 2018
Uma Imersão Vídeo-etnográfica nos Conflitos Internos e Externos do Movimento Social dos Vegetarianos e Veganos 2017
Excessive Online Gaming: Inside the Routine of an ESports Fanatic (https://vimeo.com/207895180) 2017
O Envelhecer para Mulheres Maduras: Valores Pessoais de Senescentes Graduais Quanto ao Uso do Cosmético Facial Antienvelhecimento 2016
Vegetarianism: A Video-ethnography of Conflicts Within and Outside the Movement that Affects the Market Dynamics (https://www.youtube.com/watch?v=fJK73Lv_kBY&feature=youtu.be) 2016
Valores Pessoais e o Varejo Cultural: O Papel da Loja Tradicional para a Experiência do Cliente no Mundo Digital 2016
O Consumo Digital Virtual de Livros no Limiar entre o Material e o Imaginário 2016
O Papel dos Rótulos de Alimentos na Decisão de Compra dos Pais em um Cenário de Crescimento da Obesidade Infantil 2015
Colecionadores e suas Coleções: O Ritual de Desmaterialização como Transformador da Identidade 2015
Satisfação, Confiança e Familiaridade no Varejo Online e o Papel Moderador da Experiência 2014
Consumo Socialmente Responsável no Varejo da Moda: Analisando a Intenção dos Consumidores de Deixar de Comprar de Empresas Denunciadas por Escravidão Contemporânea 2014
Writing for Publication in Business Administration: Comparing Insights from Brazilian and American Scholars 2013
Persuading Others to Volunteer: Is Attitude Change Enough? 2013
Contribuições do Microensino para a Formação Docente em Administração: Reflexões sobre a Vivência de Professores um Ano Após o Treinamento 2013
Marketing Literature in Ph.D. Modules in Brazil and the United States: Description and Reflections 2012
Co-criação na Internet: Ferramentas Usadas pelas Empresas e Valores Pessoais dos Consumidores no Setor de Construção 2012
Aspectos Motivacionais e as Práticas de Marketing para Captação e Retenção de Doadores de Sangue 2012
A Literatura das Disciplinas de Marketing em Doutorados no Brasil e nos Estados Unidos 2011
O Processo de Escrita para Produção Científica do Professor no Brasil 2011
Comportamento do Consumidor no Ambiente Online: Relações entre Experiência, Familiaridade, Satisfação e Confiança 2011
Co-criação na Indústria de Construção Civil pela Internet: Valores e Papéis do Consumidor 2011
A Behavioural Perspective in Social Marketing: A Commentary on New Trends in Thinking 2009
Beyond Intentions-to-help: Approaching Actual Behaviour in Social Marketing 2007
Conflito Organizacional: Um Estudo com Executivos de Marketing 2004
O Método do Caso como Ferramenta Pedagógica no Campo da Administração 2004
Student Value in Marketing Education 2004
A Disciplina de Marketing na Perspectiva Discente: Um Estudo Comparativo com Estudantes de Graduação e Pós-graduação 2004
Comunicação, Imagem e Marketing para Causas Sociais 2003
Preditores Precoces do Analfabetismo Funcional 2002
O Enfoque Estratégico na Gestão da Cadeia de Suprimentos: Análise e Aplicação de Aspectos Conceituais no Caso Gradina 2002
A Ética no Currículo do Curso de Administração 2002
Aspectos do Comportamento de Compra Compulsiva de Jovens e o Uso do Cartão de Crédito: Um Estudo Exploratório 2002
Aspectos de Marketing em Agências de Viagens e Turismo 1999
Organização de Agências de Viagens e Turismo 1998
Alunos de Administração da FEA/USP: Características e Tendências 1997
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