Rodrigo Alexandre de Carvalho Xavier
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Ciências da Literatura/FL
Formação:
-
University of Chicago
| Pós-Doutorado | 2015 - Agora
-
Universidade Federal Fluminense
| Pós-Doutorado | 2012 - 2013
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Letras | Doutorado | 2005 - 2009
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
História Social da Cultura | Mestrado | 2003 - 2005
-
Universidade Católica de Petrópolis
Letras | Graduação | 1999 - 2002
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(36.00% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
O ano de 1916 na correspondência de Fernando Pessoa | 10.17851/2359-0076.43.70.59-93 | 2024 |
'O esforço é grande e o homem é pequenoʺ: Cleonice Berardinelli e a gênese dos estudos pessoanos no Brasil | 2024 | |
O espólio infinito: Sobre algumas aquisições em falta | 10.26300/y0ap-r382 | 2023 |
A vitória da linguagem no período finissecular: a vidência e a presença de Camilo Pessanha na escrita simbolista | 2023 | |
Alma Portugueza ? ?célula mater? do Integralismo Lusitano | 2022 | |
ELYSIO DE CARVALHO: TRADUTOR DE OSCAR WILDE E ESCRITOR DECADENTISTA OLVIDADO PELA CRÍTICA? | 2021 | |
Fernando Pessoa dramatista: apontamentos sobre o background teatral do autor. | 2021 | |
Sobre os poemas mais publicados em vida de Fernando Pessoa (entre 1914-1934) | 10.26300/tsmy-z808 | 2021 |
Fernando Pessoa em publicações periódicas brasileiras (1926, 1931, 1935) | 10.26300/8j38-9d16 | 2020 |
Fernando Pessoa em periódicos brasileiros e o -flerte- de nossa crítica modernista / Fernando Pessoa in Brazilian Periodicals and Our Modernist Criticism -Flirt- | 10.17851/2358-9787.29.3.75-110 | 2020 |
O fim do mundo como obra de arte em Portugal (parte I): o terramoto de 1755 em Lisboa | 2019 | |
Três leitoras brasileiras de Fernando Pessoa | 10.26300/k4js-tj41 | 2019 |
Eu sou daqueles que vão até o fim: breves considerações sobre o Estado da Arte e o Cuidado de Si em Mário de Sá-Carneiro | 2018 | |
Fernando Pessoa e Algumas Conversações com Goethe | 10.7301/Z09Z93DJ | 2018 |
Outros Faustos: as influências da tradição sobre o 'Fausto' pessoano.' | 10.26300/mcre-nz25 | 2018 |
A TRAVESSIA EM OUTRA VOLTA DO PARAFUSO: UMA ANÁLISE DO ELEMENTO FANTÁSTICO NO ROMANCE DE HENRY JAMES | 10.12957/abusoes.2017.30286 | 2017 |
?MAS TU DIZES PALAVRAS SEM SENTIDO / E ESQUECES-TE DE MIM? ? OS LIMITES DA SUBJETIVIDADE TRÁGICA E DA ALTERIDADE FALHADA NO FAUSTO DE FERNANDO PESSOA | 2017 | |
Fernando Pessoa?s Fausto and the concept of Subjective Tragedy | 2016 | |
Fronteiras revisitadas de uma utopia lusófona: uma leitura de Uma viagem à Índia | 2015 | |
O FOGO EM MÁRIO DE SÁ-CARNEIRO E ANTERO DE QUENTAL: signo do niilismo e da permanência do metafísico | 2014 | |
?LANZAROTE É MINHA JANGADA DE PEDRA?: JOSÉ SARAMAGO E A ESCRITA MEMORIALÍSTICA DO EXÍLIO | 2013 | |
O Cinema Contemporâneo e o Regime Estético da Arte: Uma Leitura do Anticristo de Lars von Trier sob o Juízo Axiomático | 2013 | |
A REPRESENTAÇÃO DO SUJEITO MODERNO ENTRE O SIMBOLISMO E A GERAÇÃO DE ORPHEU | 2012 | |
José Saramago Intelectual | 2011 | |
LAS MENINAS MODOS POLIFÔNICOS DO SIGNO SEMIÓTICO EM DIEGO VELÁZQUEZ E SUAS REPRESENTAÇÕES | 2009 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)