Paula Tatianne Carréra Szundy

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Faculdade de Letras

Departamento:

Departamento de Letras Anglo-Germânicas/FL

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • King's College London

    | Pós-Doutorado | 2015 - 2016
  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem | Doutorado | 2001 - 2005
  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem | Mestrado | 1998 - 2001
  • Faculdades Integradas Teresa D'ávilla

    Letras | Graduação | 1992 - 1995
  • Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

    | Ensino Profissional de nível técnico | 1989 - 1991
  • Escola de Educação Infantil 1º e 2º Graus Prof Francisca Salles Damasco

    | Ensino Fundamental (1o grau) | 1981 - 1988
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(39.13% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
O livro didático de língua inglesa no PNLD 2020: ideologias linguísticas (des)legitimadas na coleção Way to English for Brazilian Learners 2022
NARRATING THE SELF AND THE OTHER(S): BRAZILIAN UNDERGRADUATE STUDENTS’ RESPONSIVENESS TO ENGLISH, ELT AND LITERACY PRACTICES IN LEARNING AUTOBIOGRAPHIES 10.1590/010318135891015912020 2020
RESEARCHING PRACTICES IN LITERACIES ACROSS LANGUAGES AND SOCIAL DOMAINS: INTERNATIONAL PERSPECTIVES 10.1590/01031813681631220200401 2020
30 anos da ALAB: desafios, rupturas e possibilidades de pesquisa em Linguística Aplicada 10.30612/raido.v14i36.13240 2020
A filosofia da linguagem do Círculo de Bakhtin e a LA indisciplinar: diálogos possíveis 10.30612/raido.v14i36.12414 2020
Language ideologies on English as a Lingua Franca in Brazil: conflicting positions expressed by undergraduate students 2017
O ensino-aprendizagem (não)situado de matemática e física no ensino-fundamental: reflexões sobre as concepções de dois professores a luz da linguística sistêmico-funcional 10.1590/0102-4450241506002648784 2017
Leitores-navegantes de textos e hipertextos da literatura 2016
THE COMMODIFICATION OF ENGLISH IN BRAZILIAN PUBLIC UNIVERSITIES: LANGUAGE IDEOLOGIES ENTEXTUALIZED IN THE SCOPE OF THE PROGRAM ENGLISH WITHOUT BORDERS 2016
Educação como ato responsável: a formação de professores de linguagens à luz da filosofia da linguagem do Círculo de Bakhtin 10.1590/S0103-18132014000100002 2014
Práticas de multiletramentos na escola: por uma educação responsiva à contemporaneidade 10.1590/S2176-45732014000200012 2014
Multiliteracies Practices at School: For a Responsive Education to Contemporaneity 2014
Zones of conflicts and potentialities in the process of becoming an EFL teacher 10.1590/S1984-63982012000300005 2012
Autobiografias na (re)construção de identidades de professores de línguas: o olhar crítico-reflexivo. 2011
Modelização didática de gêneros e a formação do futuro professor de língua inglesa: implicações no processo de construção do conhecimento 2010
Jogos de linguagem como gêneros no processo de ensino-aprendizagem de LE para crianças 10.1590/s0103-18132009000200007 2009
Projetos de formação pré-serviço do professor de língua inglesa: seqüências didáticas como instrumento de ensino-aprendizagem 2008
A construção do processo reflexivo no diálogo pesquisador-professores 2007
The dialogue teacher-researcher: an ideological mediator on the reflective process in the EFL classroom 2007
Seqüências didáticas para desenvolvimento da habilidade de leitura em língua inglesa: elaboração e aplicação 2007
Scientific and spontaneous concepts, primary and secondary genres, behavioral and crystallized ideologies: possible interrelations and educational implications 2006
Gêneros do discurso no processo de ensino-aprendizagem de LE: a construção do conhecimento por meio do discurso internamente persuasivo 2004
Os jogos no ensino-aprendizagem de LE para crianças: a construção do conhecimento através dos jogos de linguagem 2002
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Gêneros, ensino e formação de professores de LE:o processo de aprendizagem-e-desenvolvimento e transformação da atividade na trajetória entre duas instituições 2010
Modelização didática de gêneros e a formação do futuro professor de língua inglesa: implicações no processo de construção do conhecimento 2008
Construção do conhecimento sobre a futura prática pedagógica: reflexões de alunos-professores sobre um projeto de prática de ensino da língua inglesa 2008
A construção de significados experenciais, textuais e interpessoais em jogos de linguagem jogados na sala de aula de LE 2007
Seqüências didáticas para desenvolvimento da habilidade de leitura em língua inglesa: elaboração e aplicação 2007
Projetos de formação pré-serviço do professor de língua inglesa: seqüências didáticas como instrumento no ensino-aprendizagem 2007
Leitura de gêneros acadêmicos em um curso de inglês instrumental para graduandos de Medicina e Enfermagem 2007
A construção de significados experenciais, textuais e interpessoais em jogos de linguagem jogados na sala de aula de LE 2006
Diálogo professor-pesquisador na formação reflexiva: embate entre ideologias do cotidiano e ideologias historicamente cristalizadas 2005
The progression of linguistic knowledge through language games: a reflection about games as learning tools in the EFL classroom 2004
Questões de Identidade no meu processo de aprendizagem no LAEL 2003
O diálogo pesquisador-professor: mediador no processo de reflexão, re-construção e transformação da própria prática 2003
Gêneros do discurso no processo de ensino-aprendizagem de LE: a construção do conhecimento por meio do discurso internamente persuasivo 2002
A transposição dos jogos de linguagem para sala de aula de LE: criando contextos significativos de ensino-aprendizagem 2002
Os jogos no ensino-aprendizagem de LE para crianças: a construção do conhecimento através de jogos de linguagem 2001
Learning through games: language games in the foreign language classroom 2001
Um course design para o 2º ano de Letras/Inglês 2000
O brincar no ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira 2000
Publicações:
Minha Rede: