Paula Tatianne Carréra Szundy
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Letras Anglo-Germânicas/FL
Formação:
-
King's College London
| Pós-Doutorado | 2015 - 2016
-
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem | Doutorado | 2001 - 2005
-
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem | Mestrado | 1998 - 2001
-
Faculdades Integradas Teresa D'ávilla
Letras | Graduação | 1992 - 1995
-
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
| Ensino Profissional de nível técnico | 1989 - 1991
-
Escola de Educação Infantil 1º e 2º Graus Prof Francisca Salles Damasco
| Ensino Fundamental (1o grau) | 1981 - 1988
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(39.13% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
O livro didático de língua inglesa no PNLD 2020: ideologias linguísticas (des)legitimadas na coleção Way to English for Brazilian Learners | 2022 | |
NARRATING THE SELF AND THE OTHER(S): BRAZILIAN UNDERGRADUATE STUDENTS RESPONSIVENESS TO ENGLISH, ELT AND LITERACY PRACTICES IN LEARNING AUTOBIOGRAPHIES | 10.1590/010318135891015912020 | 2020 |
RESEARCHING PRACTICES IN LITERACIES ACROSS LANGUAGES AND SOCIAL DOMAINS: INTERNATIONAL PERSPECTIVES | 10.1590/01031813681631220200401 | 2020 |
30 anos da ALAB: desafios, rupturas e possibilidades de pesquisa em Linguística Aplicada | 10.30612/raido.v14i36.13240 | 2020 |
A filosofia da linguagem do Círculo de Bakhtin e a LA indisciplinar: diálogos possíveis | 10.30612/raido.v14i36.12414 | 2020 |
Language ideologies on English as a Lingua Franca in Brazil: conflicting positions expressed by undergraduate students | 2017 | |
O ensino-aprendizagem (não)situado de matemática e física no ensino-fundamental: reflexões sobre as concepções de dois professores a luz da linguística sistêmico-funcional | 10.1590/0102-4450241506002648784 | 2017 |
Leitores-navegantes de textos e hipertextos da literatura | 2016 | |
THE COMMODIFICATION OF ENGLISH IN BRAZILIAN PUBLIC UNIVERSITIES: LANGUAGE IDEOLOGIES ENTEXTUALIZED IN THE SCOPE OF THE PROGRAM ENGLISH WITHOUT BORDERS | 2016 | |
Educação como ato responsável: a formação de professores de linguagens à luz da filosofia da linguagem do Círculo de Bakhtin | 10.1590/S0103-18132014000100002 | 2014 |
Práticas de multiletramentos na escola: por uma educação responsiva à contemporaneidade | 10.1590/S2176-45732014000200012 | 2014 |
Multiliteracies Practices at School: For a Responsive Education to Contemporaneity | 2014 | |
Zones of conflicts and potentialities in the process of becoming an EFL teacher | 10.1590/S1984-63982012000300005 | 2012 |
Autobiografias na (re)construção de identidades de professores de línguas: o olhar crítico-reflexivo. | 2011 | |
Modelização didática de gêneros e a formação do futuro professor de língua inglesa: implicações no processo de construção do conhecimento | 2010 | |
Jogos de linguagem como gêneros no processo de ensino-aprendizagem de LE para crianças | 10.1590/s0103-18132009000200007 | 2009 |
Projetos de formação pré-serviço do professor de língua inglesa: seqüências didáticas como instrumento de ensino-aprendizagem | 2008 | |
A construção do processo reflexivo no diálogo pesquisador-professores | 2007 | |
The dialogue teacher-researcher: an ideological mediator on the reflective process in the EFL classroom | 2007 | |
Seqüências didáticas para desenvolvimento da habilidade de leitura em língua inglesa: elaboração e aplicação | 2007 | |
Scientific and spontaneous concepts, primary and secondary genres, behavioral and crystallized ideologies: possible interrelations and educational implications | 2006 | |
Gêneros do discurso no processo de ensino-aprendizagem de LE: a construção do conhecimento por meio do discurso internamente persuasivo | 2004 | |
Os jogos no ensino-aprendizagem de LE para crianças: a construção do conhecimento através dos jogos de linguagem | 2002 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)