Carmem Cinyra Gadelha Pereira
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Escola de Comunicação
Departamento:
Departamento de Fundamentos da Comunicação
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Comunicação | Doutorado | 1997 - 2002
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Mestrado em Comunicação e Cultura | Mestrado | 1994 - 1996
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Teoria e Prática do Teatro | Especialização | 1988 - 1989
-
Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Licenciatura em Educação Artística - Curta Duração | Graduação | 1978 - 1979
-
Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Teoria do Teatro | Graduação | 1977 - 1985
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(10.00% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Engendrar fuxicos, tecer saberes | 2021 | |
Ruas fora de controle | 2020 | |
O Paradoxo de Richard (conexões artístico-filosófico-matemáticas) | 10.32334/oqnfp.2020n47a717 | 2020 |
Qual é a contribuição do seu trabalho para o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia? (O Mágico e o biscateiro) | 10.1590/s1414-407720190001000013 | 2019 |
O barroco enquanto aspecto do grotesco e do trágico (ISSN 2358.6958; DOI 10.5965/1414573102352019) | 2019 | |
Cena teatral contemporânea - o coro, o nômade, a potência trágica (ISSN 2238-3867 DOI 10.11606) | 2018 | |
Nomadism and Decolonization: Cidade Correria | 10.1017/S0307883317000360 | 2017 |
Nomadismo e descolonização: uma perspectiva trágica (ISSN 1981-9897 - Revista Concinnitas) | 2017 | |
Crni andeo: pohvala razlicitosti ISSN 0455-0463 | 2016 | |
O trágico e a cena contemporânea: por um encontro artístico-matemático Revista Coletânea ISSN 1677-7883 | 2015 | |
A respeito de trágicos e ébrios (ISSN 2237-387X | 2013 | |
Menino oculto (ISSN 15160033 Revista Interfaces/UFRJ) | 2008 | |
O teatro e as novas tecnologias | 2002 | |
Universidade: 80% em branco e 20% em negro | 2002 | |
Memória brasileira e mitos do teatro colonial | 1998 | |
O gringo - personagem no palco e ator no discurso | 1997 | |
Teatro no Brasil, ontem e hoje | 1997 | |
Anjo negro: o elogio da diferença | 1997 | |
Arte e poder nos anos de chumbo (percursos da subjetivação) | 1997 | |
Da inútil e pretensiosa arte de censurar | 1983 | |
Boal, do parto à sepultura ou Cada oprimido tem o teatro que merece | 1981 | |
...Muito cuidado para não repetirmos os erros de 1963 | 1980 | |
Sem estudante não existe escola | 1980 | |
O Conservatório só conquistou um certo conforto quando foi para a Praia do Flamengo | 1980 | |
Vim pra bater um papo e acabei ficando... | 1980 | |
Mambembão: colonialismo ou novas opções? | 1979 | |
Chico Rei: teatro poético ou poema dramático? | 1979 | |
Questão de inovação | 1979 | |
O crítico é um cara da classe | 1979 | |
A obra de arte literária teatral | 1978 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)