Roberto Marques

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Didatica/FE

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-5190-0680


Formação:
  • Universidade Federal Fluminense

    Segurança Pública | Graduação | 2018 - Agora
  • Universidade Federal Fluminense

    Educação | Doutorado | 2009 - 2013
  • Universidade Federal Fluminense

    Educação | Mestrado | 2005 - 2007
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    geografia | Graduação | 1989 - 1992
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(25.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Raciocínio geográfico, Base Nacional Comum Curricular e Docência 10.33025/grgcp2.v9i18 2023
Discursos e Projetos: O Texto de Geografia no Currículo Nacional 2022
GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA CAIÇARA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA CAJAÍBA E MARTIM DE SÁ NA PENÍNSULA DA JUATINGA, PARATY/RJ 2021
Entrevista com o professor Jader Janer 10.33025/grgcp2.v6i12.2582 2020
Nesses Tempos de Pandemia 2020
Os Usos Sociais do Ensino de Geografia 10.5418/RA2019.1528.0007 2019
Carta à Regina Leite Garcia 2016
Políticas de regulação para a educação no Brasil: interfaces entre currículo, avaliação e formação docente 2015
Por uma perspectiva espacial da escola 2013
Valas e valões 2012
Lições do Haiti 2010
Entre saberes: o escolar, o cotidiano e o científico - o caso da geografia escolar 2010
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA: NOTAS PARA PENSAR CONTEXTO E POLÍTICAS 2018
Em tempos Frios, a Geografia Como Possibilidade de Resistência do Humano 2017
O OLHAR GEOGRÁFICO SOBRE A ESCOLA: UMA AÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA 2016
A avaliação da aprendizagem como ferramenta investigativa para o ensino de geografia para alunos cegos 2015
O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS COMO POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CONCEITOS DE GEOGRAFIA AS AULAS COM ALUNAS E ALUNOS SURDOS 2015
A avaliação da aprendizagem como ferramenta investigativa para o ensino de geografia para alunos cegos 2015
Pesquisa e cotidiano escolar: carregando água na peneira 2013
Pesquisa e cotidiano escolar: carregando a água na peneira 2013
AVALIAÇÃO: UM CAMPO PRIVILEGIADO PARA PENSAR A GEOGRAFIA ESCOLAR. 2013
PRODUÇÃO DE SENTIDOS DA ESCOLA NAS PERSPECTIVAS DOCENTES 2013
Contribuições para pensar e fazer a Geografia Escolar 2011
Contribuições para pensar e fazer a Geografia Escolar 2011
Produção cotidiana da desigualdade: relações entre escola entre escola pública, violência e população, numa favela do Rio de Janeiro 2010
Produção cotidiana da desigualdade: relações entre escola entre escola pública, violência e população, numa favela do Rio de Janeiro 2010
Publicações:
Minha Rede: