Isleide Arruda Fontenelle

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-5607-324X


Formação:
  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    | Pós-Doutorado | 2000 - 2004
  • Universidade de São Paulo

    Sociologia | Doutorado | 1995 - 2000
  • Universidade Federal do Ceará

    Sociologia | Mestrado | 1991 - 1993
  • Universidade de Fortaleza

    Psicologia | Graduação | 1985 - 1990
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(19.57% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Dilemas éticos na cultura do consumo: Antropoceno, psicanálise e capitalismo como modo de operação das paixões 10.1590/s0103-4014.2023.37107.019 2023
A tragic ethics for the Anthropocene: On the unmanageable and impossible in management learning 10.1177/13505076221111450 2023
Eating one?s own otherness: When producers commercialize their ethnicities 10.1016/j.jbusres.2021.02.057 2021
A dialectical reflection on the emergence of the -citizen as consumer’ as neoliberal citizenship: The 2013 Brazilian protests 10.1177/1469540518806939 2021
REDES DE DESEJO OU DE GOZO? EXPERIÊNCIA DE CONSUMO E NOVOS AGENCIAMENTOS TECNOLÓGICOS 10.1590/s0034-759020200406 2020
THE CONSTRUCTION OF MEANING FOR THE EMOTIONAL LABOR 10.1590/1678-6971/eramg190089 2019
Jamming the jamming: Brazilian protests as an illustration of a new politics of consumption 2019
Fostering the post-development debate: the Latin American concept of tecnologia social 10.1080/01436597.2018.1432351 2018
Alcances e limites da crítica no contexto da cultura política do consumo 10.1590/S0103-40142016.30870015 2016
Organisations as producers of consumers 10.1177/1350508415585029 2015
Prosumption: as novas articulações entre trabalho e consumo na reorganização do capital 2015
O consumo e a cultura do capitalismo 2015
As ciências sociais e humanas no ensino da administração 2014
O estatuto do consumo na compreensão da lógica e das mutações do capitalismo 2014
From politicization to redemption through consumption: the environmental crisis and the production of guilt in the responsible consumer, as constructed by the business media 2013
A resignificação da crise ambiental pela mídia de negócios: responsabilidade empresarial e redenção pelo consumo 2013
ESTUDO DE POLÍTICAS PÚBLICAS A PARTIR DE NARRATIVAS: O CASO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO CENTRAL HISTÓRICA DE SANTOS 2013
Para uma crítica ao discurso da inovação: saber e controle no capitalismo do conhecimento 2012
Consumo como investimento: a produção do consumidor saudável pela mídia de negócios 2012
TRAJECTORIES OF PERVERSION: FROM THE FORMATION OF THE MODERN BRAZIL TO ITS REFLECTIONS IN THE GLOBAL WORLD 2011
O Executivo Universitário: Sociedade de Controle e Formação 2011
O FETICHE DO EU AUTÔNOMO: CONSUMO RESPONSÁVEL, EXCESSO E REDENÇÃO COMO MERCADORIA 2010
Global responsibility through consumption?: Resistance and assimilation in the anti-brand movement 2010
Resistência e assimilação na cultura das marcas: a resposta corporativa ao movimento "sem logo" 2009
Eu, Proteu 2008
Felicidade e Sofrimento 2008
Psicologia e marketing: da parceria à crítica 2008
Fantasy sandwiches: Image as value in the McDonad´s case 2007
CONSTRUÇÃO E DESCONSTRUÇÃO DE FRONTEIRAS E IDENTIDADES ORGANIZACIONAIS: HISTÓRIA E DESAFIOS DO McDONALD?S 2007
Corpo, mobilidade e cultura da imagem 2007
Consumo Ético: construção de um novo fazer político? 2007
Mercadores da cidadania: limites e desvios da responsabilidade social corporativa 2007
MANAGING HUMAN CAPITAL: THE PROTEAN IDENTITY AND THE MARKET OF EDUCATION IN BRAZIL 2007
A CIDADE MIDIÁTICA SOB O SIGNO DO CONSUMO: A PRODUÇÃO DE UMA SOCIABILIDADE DA INDIFERENÇA 2007
A auto-gestão de carreira chega à Escola de Administração: o Humano se tornou capital? 2007
Invisibilidade humana 2006
Autogestão estratégica de carreira 2006
Ilusões da Modernidade: o fetiche da marca McDonald´s no Brasil. 2006
O trabalho da ilusão: produção, consumo e subjetividade na sociedade contemporânea 2005
Corpo e marca publicitária na sociedade das imagens 2004
Mídia, acesso e mercado da experiência 2004
Humanidade espetacular: emancipação ou autodestruição virtual? 2004
O Marketing do Relacionamento 2004
Caçadores do cool: pesquisas de mercado de ?tendências culturais? e transformações na comunicação mercadológica contemporânea 2004
O MUNDO DE RONALD McDONALD: SOBRE A MARCA PUBLICITÁRIA E A SOCIALIDADE MIDIÁTICA 2002
VIDAS EM LUTA: A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO POLÍTICO EM E. P. THOMPSON 1996
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Do indigenous dream with electric cars? On (de)coloniality and the brave ancestral world of indigenous organizing 2023
Imagining and Mapping Utopias/Dystopias: Cartography and transcendental empiricism for a Brave New Aberrant World 2023
Imagining and Mapping Organizational Utopias: Cartography and Transcendental Empiricism for an Aberrant World 2023
Beyond ?Organization outside Formal Organizations?: the ?Organization outside Modern/Colonial Organizations? 2021
The fable of the passions: drives and excess in consumer culture 2018
Environment and its (im)possibilities: drive, excesses and responsibility in consumer culture 2018
O modelo de conduta empreendedora do trainee: uma ilustração do discurso do capital humano de inspiração neoliberal 2016
Superando a Dicotomia Positivismo e Abordagem Crítica: o Processo de Tradução/Translação do Design no Management 2016
Experiencing enjoyment: the body in the consumer culture 2016
Lojas de experiência, trabalho emocional e consumo: o trabalho dos vendedores e gerente da loja para a transmissão da marca Chilli Beans 2015
Consumption and social organization of the illusion 2014
The commoditization of resistance: Brazilian protest movements and their assimilation by advertising 2014
For a genealogy of responsibility in consumption 2012
WHAT IS THE PUBLIC IN (A) PUBLIC POLICY? A NARRATIVE APPROACH STUDY OF SANTOS´ HISTORIC CENTER REVITALIZATION PROGRAM 2010
The new ideology? The construction of responsible consumption by the business media 2010
A Produção do Discurso do Consumidor Responsável na Mídia de Negócios: Crítica e Assimilação da Crítica no Movimento Anti-Marcas 2010
O lugar vazio da crítica: Ideologia e transformação em Slavoj Zizek 2009
Gerencialismo em Sala de Aula: Razão para Desistir ou Motivo para Resistir? 2009
The fetish of the autonomous self: responsible consumption, excess and redemption as a commodity 2009
The passion for the Real: innovation, ideology and critique in Slavoj Zizek 2009
Políticas Públicas em Mudanças Climáticas Globais e o Consumo de Veículos: A importância da Ação no Nível Local 2008
RATIONALIZATION, REENCHANTMENT AND RESISTANCE IN THE CULTURE OF BRANDS: ON THE CONSTITUTION AND CONTESTATION AGAINST McDONALD´S BRAND 2008
Teoria da Ideologia e Administração Pública: Aproximações Possíveis para um Campo de estudo sobre subjetividade e política no Brasil 2008
An Overview of the Mobile Entertainment Industry (IEM) in Brazil: the Difficult Dance Between the Partners 2007
The protean self: career self-management between the dream of autonomy and the dystopia of disposability. 2007
MANAGING HUMAN CAPITAL: THE PROTEAN IDENTITY AND THE MARKET OF EDUCATION IN BRAZIL 2007
COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA E MERCADO DA EXPERIÊNCIA: SOBRE A NOVA ORGANIZAÇÃO SOCIAL DA ILUSÃO E AS (IM) POSSIBILIDADES EMANCIPATÓRIAS 2007
RESISTÊNCIA, PODER E POLITIZAÇÃO DO CONSUMO: NOVOS DOMÍNIOS DO ESPAÇO PÚBLICO? 2007
FANTASY SANDWICHES: IMAGE AS VALUE IN THE McDONALD´S CASE 2006
DIGITAL INCLUSION AS MERCHANDISING TOOL: HOW MCDONALD´S HAS REINVENTED ITSELF IN BRAZIL WITH MCINTERNET 2006
Responsabilidade Social e Mercado da Cidadania no Brasil: o Caso da McInternet 2006
UNLOCKING MCDONALD?S: THE PRODUCTION OF SENSES AND THE CONSTANT REINVENTION OF THE ORGANIZATION 2005
Eu proteu: a autogestão de carreira entre fatos e mitos. 2005
Cultura, marketing e subjetividade: nas entranhas da sociedade das imagens 2003
O ESPETÁCULO DAS IMAGENS: AS RELAÇÕES ENTRE MÍDIA, CONSUMO E MARKETING ATRAVÉS DE UMA ANÁLISE DA MARCA PUBLICITÁRIA.. 2003
O JOGO DO FAZ DE CONTA: A PUBLICIDADE E O LUGAR DA MARCA NA SOCIEDADE MIDIÁTICA 2003
TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS E IMPLICAÇÕES NA SUBJETIVIDADE 2002
A MÃO QUE FAZ A OBRA: UM SETOR EM MUDANÇA E UM NOVO COTIDIANO EM DISCUSSÃO 1993
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