Ana Teresa de Carvalho Correa de Oliveira
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Universidade Estadual de Campinas
| Pós-Doutorado | 2012 - 2013
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 2003 - 2007
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Matemática | Mestrado | 1995 - 1997
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Licenciatura Em Matemática | Graduação | 1972 - 1975
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(6.45% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Relações e Habilidades Desenvolvidas no Estágio Supervisionado e sua Importância para Professores de Matemática em Início de Carreira | 10.1590/1980-4415v36n72a19 | 2022 |
Influências do Estágio Supervisionado para Professores de Matemática em Início de Carreira-buscando compreender escolhas e características das escolas0campo. | 2021 | |
PROPOSTAS DE ESTÁGIOS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS DA REGIÃO SUDESTE DO BRASIL | 10.34179/revisem.v6i3.15835 | 2021 |
Un estado del conocimiento de las investigaciones sobre pré-cálculo en Brasil | 2020 | |
O que dizem os professores das licenciaturas em matemática sobre suas práticas e percepções em pré-cálculo? | 10.23925/1983-3156.2020v22i2p573-603 | 2020 |
Percepção de Estudantes Acerca de Pré-Cálculo Na Licenciatura Em Matemática | 2020 | |
Um estado da arte das pesquisas brasileiras sobre Pré-Cálculo | 10.5965/2357724X08162020091 | 2020 |
O Pré-Cálculo nas Licenciaturas em Matemática nas Instituições Públicas do Rio de Janeiro: O Prescrito | 2019 | |
O Ensino Médio Integrado sob Diferentes Perspectivas para o Ensino de Matemática | 2018 | |
O papel e o Lugar da Didática Específica na Formação Inicial do Professor de Matemática | 2018 | |
O professor que ensina Matemática como foco de estudo em mestrados profissionais brasileiros | 2017 | |
A Construção de Cyberproblemas por Estudantes do 6o ano no COntexto da Educação Financeira | 2017 | |
O lugar das matemáticas na Licenciatura em Matemática: que matemáticas e que práticas formativas? | 2016 | |
A Pesquisa em Práticas Escolares em Educação Matemática: Refleões e Desafios | 2015 | |
A metodologia Lesson Study na Formação de Professores: uma experiência com licenciandos de matemática | 2014 | |
O Lugar das Matemáticas na Licenciatura em Matemática: que Matemáticas e que Práticas Formativas? | 2013 | |
A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS ENTRE 2005 E 2010 NO BRASIL | 2013 | |
O Estágio Supervisionado de Matemática como Processo de Investigação e de Aprendizagem da Docência: o Caso de Cristina | 2011 | |
O potencial de atividades centradas em produção de alunos na formação de professores de matemática | 2011 | |
SABERES E PRÁTICAS FORMADORAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA BÁSICA. | 2011 | |
Repensando práticas e estratégias na sala de aula | 2007 | |
Conceito ou procedimento: alguns caminhos | 2006 | |
Discutindo práticas em matemática | 2006 | |
Da informação à conceituação: a formação de professores | 2006 | |
A relação álgebra/geometria no estudo da equação do 2º grau | 2005 | |
A relação Älgebra/Geometria no estudo da equação do 2o grau | 2004 | |
Formando professores pesquisadores: a experiência do curso normal superior do Instituto de Educação do Rio de Janeiro na área de matemática | 2003 | |
Meios, fins, meios, fins. | 2002 | |
Reflexões sobre a aprendizagem de álgebra | 2002 | |
A relação álgebra/geometria no estudo da equação do 2o grau | 2001 | |
Possíveis caminhos para aprender álgebra | 2001 | |
De tudo um pouco | 1997 | |
Mudando a direção | 1997 | |
Um, dois, e tudo que vem depois | 1997 | |
Exatidão: a palavra exata | 1997 | |
Economia é fundamental | 1997 | |
Tudo certo como dois e dois são quatro | 1997 | |
De falar se vai ao longe | 1996 | |
Trocando em miúdos | 1996 | |
Tecendo uma história | 1995 | |
Mãos à obra | 1995 | |
Muitas vezes mais | 1995 | |
Descobrindo a razão | 1995 | |
Fio de prumo | 1995 | |
A função social do número | 1995 | |
Uma interpretação da realidade | 1995 | |
Ciências pouco exatas | 1995 | |
Etnomatemática:uma proposta | 1995 | |
Um palmo de chão | 1995 | |
Vamos dar a meia volta? | 1993 | |
Com tudo nas mãos | 1993 | |
A quantas anda? | 1993 | |
Com toda a razão | 1993 | |
Dois prá lá, dois prá cá | 1993 | |
Era uma vez. . . | 1993 | |
Dobrando a esquina. | 1993 | |
Na medida certa. | 1993 | |
É lógico. | 1993 | |
A lógica e a estética do espaço. | 1993 | |
Contas e contos | 1993 | |
A chave do tamanho | 1993 | |
A menina e o jarro de leite | 1992 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)