Maria Cristina Miranda da Silva

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Colégio de Aplicação

Departamento:

Gabinete do Diretor do Colégio de Aplicação

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Comunicação e Semiótica | Doutorado | 2002 - 2006
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Comunicação | Mestrado | 1998 - 2001
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Comunicação e Imagem | Especialização | 1996 - 1997
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Educação Artística Habilitação em Artes Plásticas | Graduação | 1982 - 1988
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(20.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Processos Fotográficos Artesanais: experiências artísticas e formadoras para o fazer e o pensar as imagens no tempo presente. 10.26620/uniminuto.mediaciones.16.25.2020.172-188 2020
Stereoscopy in Nineteenth Century Brazil: the case of Rio de Janeiro 2016
Arte e Cultura Audiovisual 2010
Conjuntura e novo partido 2004
Cinema de Poesia, Cinema Novo 1999
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Cinema Pinhole 2015
Feito poeira ao vento... escritura do tempo-espaço no cinema pinhole 2014
Representação, Acontecimento e Experiência: Kiarostami e Ahlam Shibli 2012
Ceramica Animada: do barro ao video 2011
Cinema e Educação: uma experiência de reinvenção 2011
CINEMA E EDUCAÇÃO - UMA EXPERIÊNCIA DE REINVENÇÃO 2011
Meios de Comunicação Audiovisual 2010
A presença dos aparelhos e dispositivos ópticos no Rio de janeiro do século XIX 2009
Aparelhos Opticos no Rio de Janeiro do seculo XIX 2005
Lanterna Mágica:fantasmagoria e sincretismo audiovisual 2004
Espetáculos de fantasmagoria: sincretismo audiovisual nos seculos XVIII e XIX 2004
Espetáculos de fantasmagoria: sincretismo audiovisual e produção de sentido 2004
Reconfiguração do observador no século XIX - visibilidades e fantasmagorias dos aparelhos ópticos. 2004
Novos modos de atenção, lazer, desejo e percepção: aparelhos ópticos do século XIX 2003
Aparelhos Ópticos do Século XIX na Formação do Espectador Moderno 2002
Arqueologia do Cinema: visibilidade e fantasmagoria na construção do espectador moderno 2002
Aparelhos Ópticos do Século XIX e Observador Moderno - Introdução ao tema 2001
Tecnologias da Imagem e Olhares revelados 1999
Publicações:
Minha Rede: