Liduino José Pitombeira de Oliveira
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Escola de Música
Departamento:
Departamento de Composição/EM
Formação:
-
Louisiana State University System
Composição Musical | Doutorado | 2000 - 2004
-
Louisiana State University System
Composição Musical | Mestrado | 1998 - 2000
-
Universidade Estadual do Ceará
Licenciatura Em Música | Graduação | 1986 - 1996
-
Instituto Federal do Ceará
Eletrotécnica | Ensino Profissional de nível técnico | 1977 - 1981
-
Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria
| Ensino Fundamental (1o grau) | 1974 - 1976
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(29.41% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Gestalt Modeling of Ponteio No. 28 by Camargo Guarnieri | 10.2979/itr.00005 | 2024 |
Gestalt Modeling of Ponteio No. 30 by Camargo Guarnieri | 10.52930/mt.v7i2.207 | 2023 |
Composition of -Karma- based on the Gestalt Modeling of -Ponteio No. 29- by Camargo Guarnieri | 10.33871/23179937.2023.11.3.8241 | 2023 |
Modelagem gestáltica do Ponteio Nº 28 de Camargo Guarnieri | 10.52930/mt.v8i1.223 | 2023 |
Composição pela concatenação de fragmentos independentes | 10.5965/2525530407022022e0203 | 2022 |
Séries quadráticas e não dodecafônicas como estruturas fundamentais na construção de uma obra para quinteto de metais | 10.20504/opus2022.28.28 | 2022 |
Perfis composicionais como base metodológica para a modelagem do Prelúdio n.2 de Santoro | 10.33871/23179937.2021.9.3.11 | 2021 |
Compositional Systems: Overview and Applications | 2020 | |
Sistema Composicional Intermarkoviano | 10.33871/23179937.2020.8.2.9 | 2020 |
Implementação de um sistema composicional semiaberto a partir da similaridade entre conjuntos de classes de notas | 10.20504/opus2020b2611 | 2020 |
Planejamento composicional de duas novas obras a partir da modelagem sistêmica da Modinha da Brasiliana N.1, de Osvaldo Lacerda. | 2019 | |
Compositionality as Creative Identity Building | 2019 | |
Composição de duas novas obras a partir de repositórios gerados pela modelagem sistêmica do Ponteio Nº 14 de Camargo Guarnieri | 2019 | |
Planejamento composicional de Quadrilha, para quarteto de cordas, a partir da Modelagem Sistêmica do Ponteio nº 21 de Camargo Guarnieri | 2018 | |
A Systemic Model for Debussy?s Prelude No.1 | 2018 | |
Systemic Modeling of Camargo Guarnieri?s Ponteio n. 8 | 10.20504/opus2018c2406 | 2018 |
Compositional planning of ?Nomos? according to Gestalt principles | 2017 | |
Compositional Planning of Pitombeira?s ?Incelença? from ?Brazilian Landscapes No. 15? through the Systemic Modeling of Guarnieri?s ?Ponteio No.6? | 2017 | |
Compositional Design Based on Stochastic Procedures | 2016 | |
Modelagem sistêmica do Ponteio N.2 de Camargo Guarnieri segundo a teoria dos contornos | 2015 | |
Aplicação do algoritmo de contraponto dissonante de Tenney na determinação de parciais em espectros de sons concretos | 2014 | |
Procedimentos Composicionais utilizados no Ponteio Nº 2 de Pedro Miguel a partir da modelagem do Ponteio Nº 12 de Camargo Guarnieri | 2013 | |
Composição do Ponteio Nº 5 de Pedro Miguel a partir da Modelagem Sistêmica do Ponteio Nº 15 de Camargo Guarnieri | 2013 | |
The Cantor Set as the Basis for the Compositional Design of ?Pó? | 2013 | |
Planejamento Composicional do Ponteio Nº 1 de Pedro Miguel a partir da Modelagem do Ponteio Nº 11 de Guarnieri | 2012 | |
Definição de Sintaxe Composicional a partir do Estabelecimento de Hierarquias entre Sonoridades Tricordais Relacionadas por Similaridade | 2012 | |
Coerência sintática na Quarta Sonatina para piano de José Siqueira | 2012 | |
Paradigmas para o ensino da composição musical nos séculos XX e XXI | 2011 | |
O Serialismo de Camargo Guarnieri no seu Concerto para Piano e Orquestra N.º 5 | 2009 | |
Um exercício de paráfrase estrutural a partir da análise do Quarteto Op. 22 de Anton Webern | 2008 | |
Um Modelo Tonal para o Prélude à ?L?Après-midi d?un faune? de Debussy | 2008 | |
A revisão notacional da Sequenza I para flauta solo de Berio e suas implicações interpretativas | 2007 | |
Simetria Axial como Elemento de Coerência no 2º movimento de Cinco Movimentos para Quarteto de Cordas de Anton Webern | 2006 | |
A Rhythmic Realization for Raimbaut de Vaqueiras Kalenda Maya | 2005 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)