Julio Cezar Pereira Araujo

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Colégio de Aplicação

Departamento:

Departamento de 1oe 2o Graus do Colégio de Aplicação

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Educação | Mestrado | 2018 - 2020
  • Universidade Federal Fluminense

    Pedagogia | Graduação | 2012 - 2017
  • Colegio Estadual Dr Feliciano Sodre

    | Ensino Médio (2o grau) | 2008 - 2011
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Gênero, Sexualidades e Educação: uma breve análise conceitual 2017
Billy Elliot: Analisando as questões de Gênero 2015
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
MOONLIGHT - sob a luz do luar': problematizações sobre o fracasso escolar de alunxs LGBTs 2019
Narrativas audiovisuais: problematizações sobre o gênero da docência 2019
?Tu que vais alfabetizar essas crianças??: Professores homens e as discriminações frente ao ato de ensinar. 2019
Cuidado, homens trabalhando!: problematizações sobre docência, gênero e sexualidade. 2018
Foi boto, sinhá? Ressignificando uma lenda folclórica brasileira. 2018
Relações de gênero e escola: problematizações possíveis 2018
Narrativas audiovisuais: Problematizações sobre o gênero da docência 2018
Professores homens nos Anos Iniciais: um ato de resistência? 2018
Quebrando ideologias segregacionistas: a inclusão de pessoas com necessidades especiais nas empresas. 2018
A construção da(s) masculinidade(s) no 'trono' da heteronormatividade 2017
As cores no cotidiano da educação infantil: um relato de experiência 2015
Billy Elloit: Analisando as questões de gênero 2014
Situações de leitura e escrita em sequência didática no processo da alfabetização e do letramento. 2014
'Meninos usam verde, e meninas usam rosa': Questão de gênero na educação infanitl 2014
Orientação profissional na formação de professores: ser ou não professor? 2014
Publicações:
Minha Rede: