Claudio de Paiva Franco

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Faculdade de Letras

Departamento:

Departamento de Letras Anglo-Germânicas/FL

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-5110-4297


Formação:
  • Universidade Federal de Minas Gerais

    Estudos Lingüísticos | Doutorado | 2011 - 2013
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Interdisciplinar Lingüística Aplicada | Mestrado | 2008 - 2009
  • Universidade do Oeste Paulista

    Ensino e Aprendizagem da Lingua Inglesa | Aperfeiçoamento | 2008 - 2008
  • S B I

    Docência do Ensino Superior | Especialização | 2007 - 2008
  • Universidade do Grande Rio

    Licenciatura em Português/Inglês | Graduação | 2004 - 2006
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Bacharelado em Português-Inglês | Graduação | 2003 - 2004
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(32.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Gamification in a textbook for Brazilian learners of English 10.15448/2178-3640.2022.1.41062 2022
Digital Technology in University Language Courses: Project Letras 2.0 at UFRJ 10.22158/selt.v9n2p47 2021
Teaching English as a Lingua Franca in Brazil: Insights into Materials Writing 10.5539/ijel.v11n3p62 2021
AUTONOMIA E O USO DE RECURSOS DIGITAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS 10.22481/folio.v13i1.8289 2021
Um pouco de complexidade na Linguística Aplicada 10.26512/rhla.v12i1.1239 2014
Understanding digital natives' learning experiences 10.1590/S1984-63982013005000001 2013
Revisitando o conceito de autonomia no ensino-aprendizagem de línguas como sistema adaptativo complexo 10.1590/S0102-46982013000300006 2013
Nativos digitais: quem são? 2013
Complexidade e aprendizagem de falantes brasileiros de inglês 10.5433/2237-4876.2012v15n2p215 2012
A tecnologia no ensino de línguas: do século XVI ao XXI 2010
Possibilidades de participação na sala de aula virtual: uma análise dos modos de interação em um componente on-line de leitura instrumental em inglês 2010
Why is it worth teaching and learning literature online? 2010
Parâmetros para a criação de um curso semipresencial de leitura em inglês 2010
Moodle as an alternative to flexible education 2009
Designing online courses in the light of learning styles 2008
How to build successful engaging e-learning experiences 2008
Using web-based peer-correction to develop writing skills of Brazilian EFL learners 2008
Peer correction through wikis: a case study with Brazilian learners 2008
Autonomia de aprendizes on-line de inglês 2008
Novas tecnologias, novas perspectivas para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira 2008
As noções de discurso para Widdowson e Fairclough 2008
Aprendizagem colaborativa online e multiculturalismo 2008
A contemporaneidade através de um olhar multicultural 2008
Maximising students? collaboration through computer-based activities 2008
E-learning and Multiple Intelligences: catering for different needs and learning styles 2007
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
A autonomia de nativos digitais na perspectiva do caos/complexidade 2011
Feedback em cursos on-line 2010
A Complexidade na Linguística Aplicada 2010
O uso de um componente on-line no ensino-aprendizagem de inglês 2010
Design Instrucional em ambientes virtuais de aprendizagem 2010
Aprendizagem colaborativa em contextos educacionais on-line 2010
Recomendações para o desenho de material didático em cursos on-line 2010
A inclusão de um ambiente a distância no ensino presencial de inglês - uma pesquisa-ação 2009
O uso de material didático on-line no ensino de inglês 2009
O uso de um ambiente virtual de aprendizagem no ensino de inglês instrumental 2009
Parâmetros para a elaboração de um curso semipresencial de inglês instrumental 2009
Online Collaborative Learning in ELT 2008
Warmers, Fillers and Games 2007
Publicações:
Minha Rede: