Marta Lima de Souza
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Universidade Federal Fluminense
Educação | Doutorado | 2007 - 2011
-
S B I
Orientação Educacional | Especialização | 2006 - 2007
-
Universidade Federal Fluminense
Educação | Mestrado | 2001 - 2003
-
Universidade Federal Fluminense
Formação do Educador de Jovens e Adultos Trabalhad | Especialização | 1998 - 1999
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Pedagogia | Graduação | 1992 - 1995
-
Liceu de Artes e Ofícios
| Ensino Profissional de nível técnico | 1987 - 1989
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(0.00% artigos com DOI)
Eventos:
(1.64% eventos com DOI)
| Titulo | DOI | Ano |
|---|---|---|
| Da invenção do 'analfabeto' ao analfabetizado: leitura, escrita e população negra | 2023 | |
| O que dizem os dados oficiais? Quem escuta? O que fazem com os dados? - O lugar da população negra nos dados estatísticos | 2021 | |
| Cadernos de alunas da Educação de Jovens e Adultos - EJA: o que dizem sobre a aprendizagem da escrita? | 2019 | |
| Um reencontro com a práxis freireana: saberes necessários a formação de professores | 10.17648/paulofreire-2018-89616 | 2018 |
| A leitura de literatura: memória e escrita na aprendizagem de jovens e adultos | 2016 | |
| A análise de textos escritos de jovens e adultos: sentidos e grafias não convencionais | 2016 | |
| O discurso escrito de Creuza: a amorização como reconhecimento da alteridade | 2015 | |
| O discurso escrito de Creuza: a amorização como reconhecimento da alteridade | 2015 | |
| Mulheres pouco escolarizadas: o que fazem com a leitura? O que a leitura faz com elas? | 2015 | |
| Mulheres pouco escolarizadas: o que fazem com a leitura? O que a leitura faz com elas? | 2015 | |
| Mulheres pouco escolarizadas: o que fazem com a leitura? O que a leitura faz com elas? | 2014 | |
| Mulheres pouco escolarizadas: o que fazem com a leitura? O que a leitura faz com elas? | 2014 | |
| Escrita para adultas pouco escolarizadas: a marca de resistência | 2014 | |
| Pessoas adultas pouco ou não escolarizadas: o que fazem com a leitura e a escrita? O que a leitura e a escrita fazem com elas? | 2013 | |
| A formação inicial de professores para a Educação de Jovens e Adultos: limites e possibilidades | 2012 | |
| A formação inicial de professores para a Educação de Jovens e Adultos: limites e possibilidades | 2012 | |
| O sentido da escrita para adultas pouco escolarizadas: a marca da escola | 2012 | |
| O sentido da escrita para adultas pouco escolarizadas: a marca da escola | 2012 | |
| O sentido da escola para adultas pouco escolarizadas: a escola na contramão | 2012 | |
| O sentido da escola para adultas pouco escolarizadas: a escola na contramão | 2012 | |
| Práticas de Escrita para adultas pouco escolarizadas:a marca da escola | 2012 | |
| A produção escrita de crianças, jovens e adultos: análises em perspectiva discursiva | 2010 | |
| Práticas de Letramento: escritas de jovens e adultos para além da escola | 2010 | |
| Práticas de Letramento: o que escrevem jovens e adultos fora da escola | 2010 | |
| Leitura e escrita de jovens e adultos: veredas emancipatórias e autônomas | 2010 | |
| Leitura e escrita de jovens e adultos: veredas emancipatórias e autônomas | 2010 | |
| Leitura e escrita de jovens e adultos: veredas emancipatórias e autônomas | 2010 | |
| Práticas de letramento: o que escrevem jovens e adultos fora da escola | 2010 | |
| PRÁTICAS DE ESCRITA DE JOVENS E ADULTOS EM EVENTOS DE LETRAMENTO | 2010 | |
| PRÁTICAS DE LETRAMENTO: ESCRITAS DE JOVENS E ADULTOS EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES | 2010 | |
| PRÁTICAS DE LETRAMENTO: ESCRITAS DE JOVENS E ADULTOS EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES | 2010 | |
| APRENDER A LER E A ESCREVER: NECESSIDADE DE CONSTRUIR OUTRAS VEREDAS | 2009 | |
| APRENDER A LER E A ESCREVER: NECESSIDADE DE CONSTRUIR OUTRAS VEREDAS | 2009 | |
| A LINGUAGEM ESCRITA DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES DA MINA BREJUÍ/RN: ANÁLISE DE FATORES INTERVENIENTES NA APRENDIZAGEM | 2009 | |
| A LINGUAGEM ESCRITA DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES DA MINA BREJUÍ/RN: ANÁLISE DE FATORES INTERVENIENTES NA APRENDIZAGEM | 2009 | |
| Aprender a ler e a escrever: necessidade de construir outras veredas | 2009 | |
| Dialogando com as produções escritas de jovens e adultos: o que sabe quem erra | 2008 | |
| Dialogando com as produções escritas de jovens e adultos: o que sabe quem erra | 2008 | |
| Processos de Aprendizagem da Linguagem Escrita e de Subjetividade em EJA: o Papel do Professor | 2008 | |
| Processos de Aprendizagem da Linguagem Escrita e de Subjetividade em EJA: o Papel do Professor | 2008 | |
| EJA: investigando diferentes modos de ser letrado | 2008 | |
| EJA: investigando diferentes modos de ser letrado | 2008 | |
| Cartas de jovens e adultos em processo de aprendizagem da linguagem escrita: questões para a prática pedagógica | 2007 | |
| Cartas de jovens e adultos em processo de aprendizagem da linguagem escrita: questões para a prática pedagógica | 2007 | |
| Cartas de jovens e adultos em processo de aprendizagem da linguagem escrita: questões para a prática pedagógica | 2007 | |
| Relato de experiência de processos de formação contínua em serviço de educadores da Educação de Jovens e Adultos | 2006 | |
| Práticas escolares e formação continuada: as produções discursivas de leitura e de escrita na mediação da aprendizagem | 2006 | |
| Cartas de jovens e adultos em processo de aprendizagem da linguagem escrita: questões para a prática pedagógica | 2006 | |
| Relato de experiência de processos de formação contínua em serviço de educadores da Educação de Jovens e Adultos | 2006 | |
| Relato de experiência de processos de formação contínua em serviço de educadores da Educação de Jovens e Adultos | 2006 | |
| Letramento e hibridismo: a relação oral e escrita na aprendizagem da linguagem escrita de jovens e adultos | 2005 | |
| Letramento e hibridismo: a relação oral e escrita na aprendizagem da linguagem escrita de jovens e adultos | 2005 | |
| Cartas de jovens e adultos em processo de aprendizagem da linguagem escrita: autoria e letramento | 2005 | |
| Cartas de jovens e adultos em processo de aprendizagem da linguagem escrita: resgatando suas funções de autores das próprias histórias e das histórias do mundo | 2004 | |
| Identidade, afetividade e religiosidade de jovens e adultos: o que fazer com isso no currículo | 2004 | |
| Letramento, cultura, escrita e oralidade no currículo de EJA | 2004 | |
| Cartas de jovens e adultos em processo de aprendizagem da linguagem escrita: resgatando suas funções de autores das próprias histórias e das histórias do mundo | 2004 | |
| Identidade, afetividade e religiosidade de jovens e adultos: o que fazer com isso no currículo | 2004 | |
| Letramento, cultura, escrita e oralidade no currículo de EJA | 2004 | |
| O autor e o outro nas cartas de jovens e adultos em processo de aprendizagem da linguagem escrita | 2002 | |
| O treinamento em informática aplicada à educação desenvolvido entre os alunos e professores da faculdade de educação | 1994 |