Felipe de Oliveira Miguel

e-mail:

miguelfelipe12@letras.ufrj.br

Linkedin:

Google Scholar:

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-0507-8213

Formação:
  • Instituto Nacional de Educação de Surdos

    Pedagogia | Graduação | 2023 - Agora
  • Faculdade Intervale

    Licenciatura Plena em Pedagogia. | Graduação | 2023 - 2024
  • Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

    Tutoria em Educação a Distância | Especialização | 2023 - Agora
  • Faculdade Intervale

    Gamificação: Diversão, Tecnologia e Aprendizagem | Especialização | 2023 - 2023
  • Universidade Federal do Piauí

    Linguagens, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho | Especialização | 2023 - 2023
  • Faculdade Intervale

    Linguística Aplicada | Especialização | 2023 - 2024
  • Faculdade Intervale

    Metodologias em Educação à Distância | Especialização | 2023 - 2023
  • Faculdade Intervale

    Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional | Especialização | 2023 - Agora
  • Instituto Faculeste

    Tradução e Interpretação para a Língua Brasileira de Sinais | Especialização | 2023 - 2024
  • Instituto Faculeste

    Análise do Comportamento Aplicada - ABA | Especialização | 2023 - Agora
  • Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

    Linguística Aplicada e Ensino de Línguas | Especialização | 2023 - Agora
  • Centro Universitário Leonardo da Vinci

    Alfabetização e Letramento | Especialização | 2022 - 2022
  • Centro Universitário Leonardo da Vinci

    Educação Especial Inclusiva | Especialização | 2022 - 2022
  • Centro Universitário Leonardo da Vinci

    Administração Escolar, Supervisão e Orientação | Especialização | 2022 - 2024
  • Universidade Federal do Piauí

    Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e o Mundo do Trabalho | Especialização | 2022 - 2022
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

    Educação Especial e Inovação Tecnológica | Especialização | 2022 - 2023
  • FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

    Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Especial | Especialização | 2022 - 2024
  • ABEU Centro Universitário

    Adaptações Curriculares Para Educação Inclusiva | Aperfeiçoamento | 2022 - 2022
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Licenciatura em Letras-Libras | Graduação | 2021 - 2023
  • ABEU Centro Universitário

    Docência do ensino superior da Libras - Língua Brasileira de Sinais | Especialização | 2021 - 2022
  • Faculdade Intervale

    Língua Brasileira de Sinais - Libras | Especialização | 2021 - 2022
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação | Mestrado | 2021 - 2023
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

    Auxiliar Pedagógico | Aperfeiçoamento | 2021 - 2021
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

    Guia Intérprete | Aperfeiçoamento | 2021 - 2021
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

    Educação Especial e Inclusiva | Aperfeiçoamento | 2020 - 2020
  • Instituto Nacional de Educação de Surdos

    Tradutor Intérprete Educacional Libras- LP (TILSP) nos Espaços de Ens. Sup | Aperfeiçoamento | 2018 - 2019
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Bacharelado em Letras-Libras | Graduação | 2017 - 2021
  • Uníntese

    Capacitação em tradução e Interpretação de LIBRAS | Aperfeiçoamento | 2017 - 2022
  • CIEP Brizolão 179 Professor Cláudio Gama

    | Ensino Médio (2o grau) | 2014 - 2016
  • CIEP 138 Municipalizado Dauta Joubert Barreto

    | Ensino Fundamental (1o grau) | 2006 - 2014
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Ensino-aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais. ?Libras para todos?: ações de 2017 a 2020 2022
O processo de escolarização dos surdos no Brasil e no mundo: Imposição, Caridade ou Escolha? 2022
As representações sociais e subjetividades: o corpo das pessoas com deficiências 2022
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Acessibilidade, inclusão e ensino superior: O projeto: acessibilidade em rede na UFRJ 2023
Articulações entre pesquisa e mídias sociais: o uso do instragram como ferramenta científica na criação e produção de conteúdos para as redes sociais do GEPeSS 2023
Ensino,pesquisa e extensão: o estágio obrigatório da licenciatura em letras-libras da ufrj em tempos de pandemia 2023
Percepções e funções sobre o Tradutor-Intérprete de Libras e Língua Portuguesa no ensino superior 2023
Ensino, pesquisa e extensão: O processo de ensino-aprendizagem da Libras para aprendizes ouvintes mediado pelas tecnologias de comunicações e informações 2023
Aprendizagem, divulgação e acesso: a Libras no instagram como ferramenta educacional 2023
A reflexão da prática docente em ações de extensão de educação ambiental 2023
A presença da variações linguísticas na Libras: o curso remoto no contexto pandêmico 2022
Curso Básico de Libras ? Democratização da Língua Brasileira de Sinais 2022
Ensino, Pesquisa E Extensão: Uma Proposta De Formação Continuada Sobre Acessibilidade, Inclusão E Tecnologia 2022
Desafios e Possibilidades no Ensino de Libras na Modalidade Remota: O Curso Básico De Libras em Contexto Pandêmico 2022
Desafios e reflexões no ensino de Libras na modalidade remota: O curso básico de Libras em contexto pandêmico 2022
Acessibilidade, Inclusão e Tecnologias: O Instagram como ferramenta de divulgação Científica 2022
ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO, METODOLOGIA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS TRADUTORES-INTÉRPRETES DE LIBRAS NO ENSINO SUPERIOR NA ÁREA DA QUÍMICA 2021
O ENSINO-APRENDIZAGEM DA LIBRAS: UTILIZANDO AS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICAS COM ALUNOS OUVINTES 2021
O USO DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO NO PROCESSAMENTO LINGUÍSTICO-COGNITIVO PARA O LETRAMENTOS DE SURDOS 2021
Formação, Língua, Metodologias: As Tecnologias De Comunicação E Informação No Ensino-Aprendizagem Da Língua Brasileira De Sinais 2021
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O LETRAMENTOS DE SURDOS UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 2021
LIBRAS, APRENDIZAGEM, ENSINO: CONFLITOS LINGUÍSTICOS NA INSERÇÃO DO SURDO NA EDUCAÇÃO 2021
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO NO ENSINO A DISTÂNCIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 2021
Estratégias Pedagógicas utilizando os multiletramentos e as tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa 2021
A inclusão dos surdos no ensino remoto: o TILSP-educacional e ações de inclusão no ensino superior 2021
Estudos Linguísticos sobre a Libras: corporificação e metonímia 2020
Ouvintes aprendendo Libras: o lúdico como facilitador no processo de ensino-aprendizagem. 2019
As tecnologias da informação e comunicação e o processo de ensino-aprendizagem da Libras por meio do ensino à distância. 2019
Metonímia e corporificação: pressupostos linguísticos no ensino da Língua Brasileira de Sinais 2019
Desafios e possibilidades no ensino de Libras a distância: uso das tecnologias de informação e comunicação. 2019
Libras a distância: contribuições da linguística cognitiva e das tecnologias de informação e comunicação 2019
Acesso e permanência do indivíduo Surdo no ensino superior: experiências do curso de especialização em acessibilidade cultural. 2019
Escrever o Português ou o Português escrever? Marcas Surdas na escrita: o processamento linguístico-cognitivo na produção da Língua Portuguesa por Surdos. 2019
O ensino do Português como segunda Língua para Surdos: estratégias pedagógicas utilizando a pedagogia visual no ensino-aprendizagem. 2019
Estratégias de ensino-aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais por meio do uso de tecnologias de informação e comunicação 2018
Desafios metodológicos no ensino de Libras: práticas pedagógicas lúdicas em ação 2018
O Surdo e o Mercado de Trabalho: O Trabalho Do Programa Coppe Inclusão No Processo De Inclusão E Acessibilidade. 2018
Libras a distância: estrategias de ensino-aprendizagem 2018
O Surdo e o Mercado de Trabalho: O Trabalho Do Programa Coppe Inclusão 2018
O programa Coppe inclusão e o processo de inclusão da pessoa com deficiência. 2018
Acessibilidade e inclusão: um processo dialógico no museu da geodiversidade (MGEO/IGEO/UFRJ) 2017
Culturas inter-relacionadas: os desafios das vivências e das adaptações do meio na recepção às pessoas surdas no museu da geodiversidade (IGEO/UFRJ) 2017
Publicações:
Minha Rede: