Ana Flavia Lopes Magela Gerhardt
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Letras Vernáculas/FL
Formação:
-
University of Portsmouth
| Pós-Doutorado | 2010 - 2011
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Letras Vernáculas) | Doutorado | 1996 - 2002
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(50.00% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
O conhecimento metalinguístico, os enquadramentos da construção dos significados nos textos e o ensino de língua portuguesa | 10.1590/1981-5794-1504-1 | 2015 |
Metacognição, objetivos de leitura e atividades didáticas de língua portuguesa | 10.1590/1984-639820155747 | 2015 |
Comprometimento conjunto, normatividade e situatividade entre os muros da escola | 10.1590/S2175-62362014000300014 | 2014 |
REPENSANDO O CERTO E O ERRADO - AS BASES EPISTÊMICAS DA SÓCIO-COGNIÇÃO NA ESCOLA | 2010 | |
A pesquisa em cognição e as atividades escolares de leitura | 10.1590/S0103-18132010000100011 | 2010 |
Integração conceptual, formação de conceitos e aprendizado | 10.1590/s1413-24782010000200004 | 2010 |
A cognição situada e o conhecimento prévio em leitura e ensino | 2009 | |
Uma visão sócio-cognitiva da avaliação em textos escolares | 10.1590/S0101-73302006000400006 | 2006 |
a construção on-line do significado: um estudo de caso | 2005 | |
A expressão do tempo verbal em português como um desafio ao | 2004 | |
Gramática e cognição: um estudo das construções possessivas e existenciais no português brasileiro | 2004 | |
Teorias e conceitos na lingüística cognitiva: (in)compreensões | 2003 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)