Ana Flavia Lopes Magela Gerhardt

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Faculdade de Letras

Departamento:

Departamento de Letras Vernáculas/FL

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • University of Portsmouth

    | Pós-Doutorado | 2010 - 2011
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Letras (Letras Vernáculas) | Doutorado | 1996 - 2002
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(50.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
O conhecimento metalinguístico, os enquadramentos da construção dos significados nos textos e o ensino de língua portuguesa 10.1590/1981-5794-1504-1 2015
Metacognição, objetivos de leitura e atividades didáticas de língua portuguesa 10.1590/1984-639820155747 2015
Comprometimento conjunto, normatividade e situatividade entre os muros da escola 10.1590/S2175-62362014000300014 2014
REPENSANDO O CERTO E O ERRADO - AS BASES EPISTÊMICAS DA SÓCIO-COGNIÇÃO NA ESCOLA 2010
A pesquisa em cognição e as atividades escolares de leitura 10.1590/S0103-18132010000100011 2010
Integração conceptual, formação de conceitos e aprendizado 10.1590/s1413-24782010000200004 2010
A cognição situada e o conhecimento prévio em leitura e ensino 2009
Uma visão sócio-cognitiva da avaliação em textos escolares 10.1590/S0101-73302006000400006 2006
a construção on-line do significado: um estudo de caso 2005
A expressão do tempo verbal em português como um desafio ao 2004
Gramática e cognição: um estudo das construções possessivas e existenciais no português brasileiro 2004
Teorias e conceitos na lingüística cognitiva: (in)compreensões 2003
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
(Re) pensando atividades de leitura em espanhol / LE 2010
A intersubjetividade Referencial e a Interação em Sala de Aula 2009
O aporte epistêmico da sócio-cognição: evidências em trabalhos escolares 2008
Neurociência, ciência da cognição e ensino de língua 2008
A construção on-line do significado: um estudo de caso 2006
Os saberes acumulado e processual, a leitura e o desenvolvimento cognitivo 2006
AS MOLDURAS COMUNICATIVAS E A AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE LEITURA: UM ESTUDO DE CASO 2005
Por uma agenda sócio-cogntiva de estudos em leitura 2004
Por uma revisão dos valores gramaticais dos verbos em português 2003
Um estudo sócio-cognitivo da dêixis temporal em verbos do português 2003
A expressão do tempo verbal em português como um desafio ao "culto à palavra" 2003
O presente do indicativo em português como categoria radial 2003
Falando de orações adjetivas 1999
a função semântica dos predicadores polissêmicos - proposta de um estudo funcional-cognitivo 1998
Pela inclusão de não- entre os prefixos do português. 1997
A não Relação entre Produtividade e Produção Lexical - Evidências em Prefixos do Português 1997
A negação no prefixo des- 1995
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