Gustavo Motta Rubini

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza

Unidade:

Instituto de Física

Departamento:

Secretaria Acadêmica IF/CCMN

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Ensino e História da Matemática e da Física | Doutorado | 2015 - 2019
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação, Difusão e Gestão em Biociências | Mestrado | 2005 - 2008
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Lato Sensu Em Ensino de Ciências e Biologia - IBqM | Especialização | 2003 - 2005
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Licenciatura em Física | Graduação | 1999 - 2004
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(66.67% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Dificuldades na aprendizagem de Física sob a ótica dos resultados do Enem 10.1590/1806-9126-rbef-2018-0059 2018
La aerodinámica de la pelota de fútbol 2006
A aerodinâmica da bola de futebol 10.1590/s1806-11172004000400003 2004
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Aprendizagem em física na transição para o ensino superior: possíveis diagnósticos e estratégias 2020
Inventário de conceitos como ferramentas de diagnóstico da qualidade da aprendizagem em física 2019
Physics questions of ENEM: some results from 2009 to 2013 2016
É possível avaliar o que os alunos aprendem em Física usando o ENEM? 2015
O resultado do Brasil nos itens de Ciências do PISA 2015
Estudo da questões de Física da prova de Ciências da Natureza do ENEM 2015
ENEM and physics learning in Brazilian high school 2014
Aprendendo com avaliações em larga escala - os resultados do PISA para sala de aula 2013
Contextualização nos itens de ciências do PISA 2012
O desempenho do Brasil no PISA em itens com diferentes níveis de contextualização 2011
Interações entre o espaço formal e informal de ensino: a escola divulgando ciência no Espaço Ciência Viva 2008
Medindo a velocidade da luz com um forno de microondas 2007
Aparatos interativos de física: relato de uma avaliação formativa em andamento 2006
Divulgando a Física das Rotações no Espaço Ciência Viva 2006
A Crise da Velocidade Terminal 2005
Coisas que Giram - a conservação do momento angular de forma interativa 2005
O sucesso de uma atividade extraclasse organizada por estudantes de licenciatura 2005
O conceito de Calor: o jogo do Dicionário como recurso pedagógico 2005
Do lúdico ao científico: desenvolvimento de módulos experimentais interativos sobre Percepção e Visão em ambiente de ensino não formal. 2004
Dinâmica de uma bola:a outra crise do futebol 2003
A aerodinâmica de uma bola de futebol 2003
Dinâmica de uma bola: a outra crise do futebol. 2003
Publicações:
Minha Rede: