Victoria Maria Brant Ribeiro Machado
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 1991 - 1994
-
Fundação Getúlio Vargas
Administração de Sistemas Educacionais | Mestrado | 1982 - 1985
-
Universidade Santa Úrsula
Licenciatura Em Pedagogia | Graduação | 1972 - 1975
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(21.95% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Formação de Professores e Preceptores no Contexto de Inovações Curriculares | 2015 | |
Uma análise crítica do discurso de preceptores em processo de formação pedagógica | 10.1590/0103-7307201507808 | 2015 |
A formação pedagógica no ensino superior e o papel da pós-graduação stricto sensu | 10.1590/s1517-97022013000200003 | 2013 |
Quem educa queer: a perspectiva de uma analítica queer aos processos de educação em saúde | 10.1590/S1413-81232013000600021 | 2013 |
Formação pedagógica na pós-graduação stricto sensu em saúde coletiva | 10.1590/s1413-81232013000600016 | 2013 |
O papel da world wide web na formação do físico médico: rumos e desafios do ensino de física médica por meio de uma etnografia de seu público discente no espaço eletrônico | 2013 | |
Uma avaliação do processo de formação pedagógica de preceptores do internato médico | 10.1590/S0100-55022012000400002 | 2012 |
Curso de formação pedagógica para preceptores do internato médico | 10.1590/S0100-55022012000500008 | 2012 |
Análise de um processo de reforma curricular vivenciado por professores formadores de nutricionistas | 10.1590/S1516-73132012000300011 | 2012 |
Dialogando com Bakhtin: algumas contribuições para a compreensão das interações verbais no campo da saúde | 10.1590/S1414-32832012005000023 | 2012 |
A aula e a sala de aula: um espaço-tempo de produção do conhecimento | 2011 | |
Discursos que formam saberes: uma análise das concepções teóricas e metodológicas que orientam o material educativo de formação de facilitadores de Educação Permanente em Saúde | 2011 | |
A preceptoria na formação médica: o que dizem os trabalhos nos congressos Brasileiros de educação médica 2007-2009 | 2011 | |
O uso de metodologias ativas no ensino de graduação nas ciênicas sociais e da saúde - avaliação dos estudantes | 2010 | |
Pós-Graduação stricto sensu em Medicina: como está a formação pedagógica | 2010 | |
A preceptoria na Rede Básica da Secretaria Municiipal de Saúde do rio de Janeiro: opinião dos profissionais de saúde | 2009 | |
Inovação Curricular nos cursos de graduação em mediciina: o ensino da bioética como uma possiblidade | 2009 | |
Educação em odontologia no Brasil: produção de conhecimento no período 1995-2006 | 2009 | |
A prática do nutricionista em escolas municipais do Rio de Janeiro: um espaço-tempo educativo | 2007 | |
As tecnologias da informação e da comunicação nas práticas educativas: espaços de interação? Estudo de um fórum virtual | 10.1590/S0101-73302007000400009 | 2007 |
Sistema Único de Saúde e a formação dos médicos: um diálogo possível? | 2007 | |
Desafio metodológico na formação pedagógica de mestrandos da área da saúde: a aprendizagem baseada em problema | 2006 | |
Grupo de adesão ao tratamento: espaço de | 2005 | |
Discutindo o conceito de inovação curricular na formação dos profissionais de saúde: o longo caminho para as transformações no ensino médico | 2005 | |
A escolha precoce da especialidade pelo estudante de Medicina: um desafio para a educação médica | 2004 | |
Investigación sobre iniciativas de innovación curricular en escuelas públicas de Río de Janeiro y de Minas Gerais | 2004 | |
La acción comunicativa - una posibilidad en la investigación de Enfermeria | 2003 | |
Condições da formação do profissional na área da saúde na UFRJ: a Faculdade de Medicina | 2002 | |
O treinamento de merendeiras: análise do material instrucional do Instituto Annes Dias-RJ (1956-94) | 2002 | |
Relatório da experiência do PINC no Laboratório de Currículo e Ensino do NUTES/UFRJ | 2001 | |
Relatório do forum "Treinamento em Serviço" realizado pela Faculdade de Medicina da UFRJ | 2001 | |
Programa de alimentação escolar: espaço de aprendizagem e produção de conhecimento | 2001 | |
Como planejar avaliando e como avaliar planejando em ensino presencial e a distância | 2001 | |
Abordagens contemporâneas de currículo à luz da teoria da ação comunicativa de Habermas | 2000 | |
Notas para o entendimento sobre a concepção de currículo | 2000 | |
Diretrizes Curriculares para o curso de graduação em Medicina: um estudo comparativo entre as quatro principais propostas nacionais | 2000 | |
A experiência na disciplina Planejamento Curricular e de Ensino na Área da Saúde nos cursos de mestrado e doutorado do CCS/UFRJ | 2000 | |
A construção do objeto de pesquisa nas ciências da saúde: desafios e perspectivas | 1999 | |
Uma Pequena Conversa sobre Currículo e Habermas | 1999 | |
Uma Pequena Conversa sobre Currículo, Prática Docente e Teoria da Ação Comunicativa | 1999 | |
Provocando uma discussão sobre paradigma | 1999 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)