Denise Cristina Kluge

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Faculdade de Letras

Departamento:

Departamento de Letras Anglo-Germânicas/FL

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-4656-7902


Formação:
  • Universidade Federal de Santa Catarina

    | Pós-Doutorado | 2016 - 2017
  • Universidade Federal de Santa Catarina

    Inglês: Estudos Linguísticos e Literários | Doutorado | 2005 - 2009
  • Universidade Federal de Santa Catarina

    Inglês: Estudos Linguísticos e Literários | Mestrado | 2003 - 2004
  • Universidade do Vale do Rio dos Sinos

    Letras | Graduação | 1995 - 2000
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(35.71% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A Teoria de Sistemas Dinâmicos Complexos e o desenvolvimento sonoro de línguas não nativas: implicações para a pesquisa e o ensino 10.25189/rabralin.v23i1.2253 2024
Desejos, emoções e identidades: o uso da ferramenta multimodal do Jamboard na construção de narrativas linguísticas de aprendizes de inglês em aulas online de línguas 10.47677/gluks.v23i3.412 2024
Discursos de formadores de professores de línguas estrangeiras sobre a pandemia: questões identitárias e emocionais 10.21165/gel.v20i3.3543 2024
EMOTIONS, WELLBEING AND WORK ROUTINE OF LANGUAGE TEACHER EDUCATORS IN TWO BRAZILIAN PUBLIC UNIVERSITIES 10.1590/01031813v63220248673386 2024
Análise qualitativa da consoante /p/ produzida por falantes bilíngues de português e inglês 10.28998/2317-9945.2023.77.5-18 2023
Language teacher professional education: 10.31686/ijier.vol9.iss4.3059 2021
A compreensibilidade de palavras heterotônicas do espanhol faladas por aprendizes brasileiros 10.24206/lh.v7i2.40681 2021
Reflexões sobre as crenças de professoras formadoras de Letras a respeito da compreensão oral em Língua Inglesa 10.5380/rvx.v16i5.80934 2021
CRENÇAS DE DUAS PROFESSORAS DE UM CURSO DE LETRAS A RESPEITO DAS ABORDAGENS DE ENSINO DA HABILIDADE DE COMPREENSÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA 2019
A PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DE VOZ POR BRASILEIROS BILÍNGUES 2018
Perceptual Training Effects on the Acquisition of English Stress by Brazilian Learners 10.5539/ijel.v7n6p1 2017
DIFERENÇAS NA REGIÃO PRÉ-NUCLEAR ENTRE SENTENÇAS ASSERTIVAS E INTERROGATIVAS DO DIALETO CURITIBANO: PRODUÇÃO E PERCEPÇÃO 2017
O PAPEL DA FREQUÊNCIA FUNDAMENTAL E DA INTENSIDADE PARA DISTINGUIR ENUNCIADOS INTERROGATIVOS DE AFIRMATIVOS NA REGIÃO NUCLEAR DO DIALETO CURITIBANO 2017
Diferenças na região pré-nuclear entre sentenças assertivas e interrogativas do dialeto curitibano: produção e percepção 2017
Entrevista com Clarissa Jordão 2017
Línguas diferentes, vozes distintas: evidências da fala de bilíngues em português e inglês 10.5007/2175-8026.2016v69n1p33 2016
Frequência de uso de item e inteligibilidade do inglês como Lingua Franca 2015
Percepção dialetal de declarativas neutras e interrogativas totais produzidas por falantes curitibanos:testes de identificação e discriminação 2015
Intelligibility of English as a Lingua Franca (ELF): Perception by speakers of Brazilian Portuguese 2014
TP (v. 3.1): una herramienta para experimentos de percepción 2013
Percepção de sons de língua estrangeira: questões metodológicas e o uso dos aplicativos Praat e TP 2013
Os efeitos de um treinamento de percepção na aquisição de pré-paroxítona inglesas por brasileiros 2013
Effects of preceding vowel in the perceptuion of the English nasal consonants /m,n/ in word-final position by Brazilian EFL learners 2012
Resolução alternativa de conflitos: estratégia curricular para a formação integral do ser 2012
Professores de inglês da rede pública paranaense e o ensino da pronúncia 2011
The effect of visual cues in the perception of nonnative contrasts 2010
Intelligibility of Brazilian Portuguese-Accented English realization of nasals in word-final position by Brazilian and Dutch EFL learners 2008
Production and identification of English word-final nasal consonants by Brazilian EFL learners 2008
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Estudo piloto sobre diferenças prosódicas entre enunciados interrogativos, imperativos e assertivos do PB: em busca de um olhar dinâmico 2017
Identification of native/non-native realization and effect of visual cues on teh perception of word-final /m/ and /n/ by Brazilian EFL learners 2016
Questões de (S)ELF no Programa Idiomas sem Fronteiras: identidade, Inglês como Língua Franca e Spindrome de Impostor 2016
O Impacto das experiências de formação crítico-reflexiva nas construções identitárias dos professores do Programa Inflês sem Fronteiras da UFPR 2016
Speaker identification in disguised voice and imitation by Brazilian Portuguese listeners 2014
TP: uma ferramenta para aplicação de testes e treinamento de percepção 2014
Produção e percepção de enunciados interrogativos do espanhol realizados por quatro docentes de Curitiba 2014
Formação de profssores e o ensino de línguas voltado aos Letramentos, globalização e educação cidadã: o caso no NUCLI/IsF UFPR 2014
Elaboração de testes de percepção de fala: questões metodológicas e programas/softwares livres de aplicação 2014
Designing audio, visual, and audiovisual perceptual experiments with TP software 2013
Intelligibility of English as a lingua franca: Perception by speakers of Brazilian Portuguese 2013
Designing audio, visual, and audiovisual perceptual experiments with TP software 2013
TP: uma ferramenta para elaboraçao de testes e treinamento de percepção de áudio e áudio-vídeo 2013
Percepção das vogais nasais do português brasileiro por dinamarqueses 2013
Elaboração de testes e treinamento de percepção de áudio e áudio-vídeo através do programa livre TP 2013
Fala disfarçada e imitada:uma análise da capacidade de identificação de falante 2013
Intelligibility of English as a Lingua Franca (ELF): Perception by speakers of Brazilian Portuguese 2013
Different tools to design and administer perception tests with audio and audiovisual stimuli 2012
Designing Audio, Visual and Audiovisual Perceptual Training Tasks with TP Application Software 2012
The relationship between working memory capacity and speech perception: testing the validity of a categorical discrimination test 2012
IDENTIFICATION OF NATIVE/NONNATIVE REALIZATIONS OF WORD-FINAL NASAL CONSONANTS BY BRAZILIAN EFL LEARNERS 2012
O benefício audiovisual na percepção de sons de língua estrangeira 2012
The relationship between working memory capacity and speech perception :testing the validity of a categorical discrimination test 2012
Efeito de pistas visuais na identificação de /m/ e /n/ em posição final de palavra por brasileiros aprendizes de inglês 2011
Brazilian EFL learners' identification of word-final nasal consonants and effect of visual cues 2011
Teste de identificação com estímulos de áudio e audiovisual para a análise da percepção de consoantes nasais por aprendizes brasileiros de inglês 2011
Neurology in scene: dramatization as a tool in under graduation courses 2011
Identificação de /m/ e /n/ em posição final de palavra por brasileiros aprendizes de inglês com pistas auditivas, audiovisuais e visuais 2011
O Desafio da pronúncia na formação de professores de inglês 2010
O Desafio da pronúncia na formação de professores de inglês 2010
Repensando Métodos pedagógicos no ensino da fisioterapia: experiência docente 2010
Position Paper Denise Cristina Kluge 2009
Recursos audio-visuais no ensino de pronúncia de inglês I e II 2009
Mapas mentais como ferramenta na produção de redação em inglês como língua estrangeria: um estudo de caso 2009
Role-play/simulation task for the commmunicative EFL classroom 2009
Different task type and the perception of the English interdental fricatives 2008
An adaptation of the CDT and working memory capacity 2008
The use of visual cues in the perception of English syllable-final nasals by Brazilian EFL learners 2008
Efeitos de treinamento perceptual na produção das plosivas não-vozeadas inglesas por aprendizes brasileiros de inglês 2008
O uso de pistas visuais na identificação das nasais inglesas em final de sílaba por aprendizes brasileiros 2008
Avaliação da correlação entre percepção e produção dos fonemas interdentais inlgeses por aprendizes brasileiros de inglês como língua estrangeira 2008
Intelligibility of accented speech: The perception of word-final nasals by Dutch and Brazilians 2008
The relationship between the perception and production of English nasal codas by Brazilian learners of English 2007
The relationship between the perception and productionof English nasal codas by Brazilian Learners of English 2007
The acquisition of nonnative sounds: developmental aspects and effect of training 2006
Mapeamento dos estudos sobre a formação de professores de inglês da PUC-São Paulo 2006
Perception of English syllable-final nasals by Brazilian learners 2006
Working memory capacity in L1 and L2 and perception of word-final nasals by Barzilian Portuguese learners of English 2006
Mapping English Teacher Education Studies from PUC-São Paulo 2006
The Perception and Production of English Syllable-Final Nasals by Brazilian EFL Learners 2005
Produção Orale Interlíngua: variabilidade na produção das consoantes nasais no final de sílaba por aprendizes brasileiros de inglês 2005
Produção e Percepção das nasais /m/ e /n/ na coda de alunos brasoleiros de inglês 2004
Produção e Percepção das nasais /m/ e /n/ na coda de alunos brasileiros de inglês 2004
Pronunciation Problems:the role of diagnostic tasks 2003
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