Denise Cristina Kluge
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Letras Anglo-Germânicas/FL
Formação:
-
Universidade Federal de Santa Catarina
| Pós-Doutorado | 2016 - 2017
-
Universidade Federal de Santa Catarina
Inglês: Estudos Linguísticos e Literários | Doutorado | 2005 - 2009
-
Universidade Federal de Santa Catarina
Inglês: Estudos Linguísticos e Literários | Mestrado | 2003 - 2004
-
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Letras | Graduação | 1995 - 2000
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(35.71% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
A Teoria de Sistemas Dinâmicos Complexos e o desenvolvimento sonoro de línguas não nativas: implicações para a pesquisa e o ensino | 10.25189/rabralin.v23i1.2253 | 2024 |
Desejos, emoções e identidades: o uso da ferramenta multimodal do Jamboard na construção de narrativas linguÃsticas de aprendizes de inglês em aulas online de lÃnguas | 10.47677/gluks.v23i3.412 | 2024 |
Discursos de formadores de professores de línguas estrangeiras sobre a pandemia: questões identitárias e emocionais | 10.21165/gel.v20i3.3543 | 2024 |
EMOTIONS, WELLBEING AND WORK ROUTINE OF LANGUAGE TEACHER EDUCATORS IN TWO BRAZILIAN PUBLIC UNIVERSITIES | 10.1590/01031813v63220248673386 | 2024 |
Análise qualitativa da consoante /p/ produzida por falantes bilíngues de português e inglês | 10.28998/2317-9945.2023.77.5-18 | 2023 |
Language teacher professional education: | 10.31686/ijier.vol9.iss4.3059 | 2021 |
A compreensibilidade de palavras heterotônicas do espanhol faladas por aprendizes brasileiros | 10.24206/lh.v7i2.40681 | 2021 |
Reflexões sobre as crenças de professoras formadoras de Letras a respeito da compreensão oral em Língua Inglesa | 10.5380/rvx.v16i5.80934 | 2021 |
CRENÇAS DE DUAS PROFESSORAS DE UM CURSO DE LETRAS A RESPEITO DAS ABORDAGENS DE ENSINO DA HABILIDADE DE COMPREENSÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA | 2019 | |
A PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DE VOZ POR BRASILEIROS BILÍNGUES | 2018 | |
Perceptual Training Effects on the Acquisition of English Stress by Brazilian Learners | 10.5539/ijel.v7n6p1 | 2017 |
DIFERENÇAS NA REGIÃO PRÉ-NUCLEAR ENTRE SENTENÇAS ASSERTIVAS E INTERROGATIVAS DO DIALETO CURITIBANO: PRODUÇÃO E PERCEPÇÃO | 2017 | |
O PAPEL DA FREQUÊNCIA FUNDAMENTAL E DA INTENSIDADE PARA DISTINGUIR ENUNCIADOS INTERROGATIVOS DE AFIRMATIVOS NA REGIÃO NUCLEAR DO DIALETO CURITIBANO | 2017 | |
Diferenças na região pré-nuclear entre sentenças assertivas e interrogativas do dialeto curitibano: produção e percepção | 2017 | |
Entrevista com Clarissa Jordão | 2017 | |
Línguas diferentes, vozes distintas: evidências da fala de bilíngues em português e inglês | 10.5007/2175-8026.2016v69n1p33 | 2016 |
Frequência de uso de item e inteligibilidade do inglês como Lingua Franca | 2015 | |
Percepção dialetal de declarativas neutras e interrogativas totais produzidas por falantes curitibanos:testes de identificação e discriminação | 2015 | |
Intelligibility of English as a Lingua Franca (ELF): Perception by speakers of Brazilian Portuguese | 2014 | |
TP (v. 3.1): una herramienta para experimentos de percepción | 2013 | |
Percepção de sons de língua estrangeira: questões metodológicas e o uso dos aplicativos Praat e TP | 2013 | |
Os efeitos de um treinamento de percepção na aquisição de pré-paroxítona inglesas por brasileiros | 2013 | |
Effects of preceding vowel in the perceptuion of the English nasal consonants /m,n/ in word-final position by Brazilian EFL learners | 2012 | |
Resolução alternativa de conflitos: estratégia curricular para a formação integral do ser | 2012 | |
Professores de inglês da rede pública paranaense e o ensino da pronúncia | 2011 | |
The effect of visual cues in the perception of nonnative contrasts | 2010 | |
Intelligibility of Brazilian Portuguese-Accented English realization of nasals in word-final position by Brazilian and Dutch EFL learners | 2008 | |
Production and identification of English word-final nasal consonants by Brazilian EFL learners | 2008 |
Eventos:
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