Renata Corrêa Soares

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

PR-5 Pró-Reitoria de Extensão

Unidade:

Superintendência Integração e Articulação da Extensão

Departamento:

Gestão de Integração Comunitária

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2018 - Agora
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

    Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares | Mestrado | 2015 - 2017
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    CESPEB - EJA | Especialização | 2009 - 2011
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Pedagogia | Graduação | 2000 - 2005
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Oficinas Pedagógicas em EJA:um espaço em que a educação crítica se constrói através da troca mútua dos saberes cotidianos 2017
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO BRASIL E NA UFRRJ: QUANDO E COMO ESTAS HISTÓRIAS SE ENTRELAÇAM 2016
TECENDO CONHECIMENTOS SOBRE A ESCRITA DO ALUNO JOVEM E ADULTO EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO 2016
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
PERCURSOS FORMATIVOS E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: REFLEXÕES SOBRE DO LUGAR DA EXTENSÃO NOS CURRÍCULOS ACADÊMICOS DAS LICENCIATURAS 2019
CURSO DE FORMAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO 2018
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO COLETIVA DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DO EVENTO CONHECENDO A UFRJ 2018
Extensão Universitária no Brasil e na UFRRJ: Quando e Como Estas Histórias se Entrelaçam 2016
A UFRRJ: HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 2016
Extensão Universitária na UFRRJ e licenciaturas: quando e como estas histórias se entrelaçam 2015
Educação de Jovens e Adultos: dez anos de integração entre a UFRJ e as favelas 2015
MARIAS DE ONTEM E HOJE: A CONSTRUÇÃO DA ESCRITA DO SUJEITO DA EJA ATRAVÉS DA APROXIMAÇÃO COM AS HISTÓRIAS DE VIDA 2015
A Complexidade na Construção da Escrita dos Sujeitos da EJA 2015
PROGRAMA INTEGRADO DA UFRJ PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONTRIBUINDO PARA FORTALECER A FUNÇÃO FORMATIVA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 2014
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA:ESPAÇO DE FORMAÇÃO DOCENTE 2014
Programa Integrado da UFRJ para Educação de Jovens e Adultos: Contribuindo para Fortalecer a Função Formativa da Extensão Universitária 2013
Memória da Extensão Universitária: Limites e Possibilidades do Programa INtegrado da UFRJ para Educação de Jovens e Adultos 2013
Alfabetização de Jovens e Adultos: Investigando a Construção da Escrita pelos Alunos 2013
Construção do Conhecimento sobre o Sistema de Escrita Alfabética por Alunos Jovens e Adultos 2012
Materiais Didáticos Produzidos pelos Alfabetizadores do Programa Integrado da UFRJ para Educação de Jovens e Adultos: Investigando Contribuições para o Processo de Uso e Funções Soc iais da Escrita 2012
Biblioteca Itinerante: Desvelando as Possibilidades de Construção do Sujeito Leitor a Partir do Estímulo à Leitura de Diferentes Gêneros Textuais 2012
Leitura e Intersubjetividade na Formação do Leitor 2012
A Contribuição do Programa Integrado da UFRJ para Educação de Jovens e Adultos para o Fortalecimento da Indissociabilidade entre Ensino Pesquisa e Extensão 2012
A Construção do Conhecimento sobre o Sistema de Escrita Alfabética por Alfabetizandos Jovens e Adultos 2012
Produção de Material Didático em Alfabetização de Jovens e Adultos: uma Contribuição no Processo de Uso e Funções Sociais da Escrita 2012
A Importância do Apoio Comunitário para o Fortalecimento do Programa Integrado da UFRJ para Educação de Jovens e Adultos 2012
A contribuição do Programa Integrado da UFRJ para a Educação de Jovens e Adultos para a indissociabilidade entre ensino pesquisa e extensão 2011
Gêneros textuais: uma contribuição no processo de alfabetização de jovens e adultos 2011
Inovação pedagógica: o uso da informática como ferramenta na alfabetização de jovens e adultos 2010
Rodas de leitura: gêneros textuais no processo de alfabetização de jovens e adultos 2010
Educação de jovens e adultos: uma experiência da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão 2010
Inclusão Digital: Uso de ferramentas digitais como recurso didático no processo de alfabetização de jovens e adultos 2009
Rodas de leitura: estratégia para a formação do leitor jovem e adulto em processo de alfabetização 2009
Alfabetizando ? Os Diversos Saberes Identificados em suas Histórias de Vida 2008
Publicações:
Minha Rede: