Josiane Fonseca de Barros

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Escola de Educação Infantil

Departamento:

Escola de Educação Infantil

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto

    | Pós-Doutorado | 2018 - 2019
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2013 - 2013
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2011 - 2015
  • Universidade Federal Fluminense

    Educação | Mestrado | 2000 - 2003
  • Centro Universitário Celso Lisboa

    Formação de Psicólogo | Graduação | 1988 - 1993
  • Centro Universitário Celso Lisboa

    Licenciatura Plena em Psicologia | Graduação | 1988 - 1992
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Educação Infantil e PNE: questões e tensões para o século XXI 2013
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Formação Continuada e saber docente na Educação Infantil 2014
Creche Universitária: perspectivas de formação docentes continuada para a Educação Infantil 2014
Creche Universitária: espaço de formação docente para a educação infantil 2013
Infância e Saber Docente: contribuições para pensar a educação infantil e sua diversidade 2013
Afetividade e jogos cooperativos: reflexões sobre ações pedagógicas na educação infantil 2012
Formação Docente na perspectiva das infâncias em UEIU´s: uma primeira aproximação 2012
Sexualidade e Infância: escuta, ação e parcerias para a formação continuada de professores 2012
Unidade de Educação Infantil Universitária: desafios e compromissos com a pequena infância 2012
Projeto de Orientação Sexual na Escola de Educação Infantil: escuta, ação e parcerias na formação continuada de professores 2012
Infância e Saber Docente: contribuições para pensar a educação infantil na perspectiva pós-colonialista 2012
Ciência Animada: a utilização dos desenhos animados para a compreensão das ciências na educação infantil 2011
Jogos cooperativos e mediação de conflitos na educação infantil: instrumentos e reflexões na formação continuada de professores 2011
Afetividade e Jogos Cooperativos na Educação Infantil 2011
Saber Docente e Psicologia Escolar: parcerias para orientação sexual na educação infantil 2011
Formação do Psicólogo Escolar: uma experiência na educação infantil 2011
Formação Continuada de Professores de Unidades de Educação Infantil em Universidades Públicas Brasileiras: desafios a superar e potencialidades a reconhecer 2011
Grupo de Apoio para Professores: escuta e reflexão coletiva sobre o cotidiano escolar 2010
Escola, crianças e pais na construção de parcerias: transição para o ensino fundamental 2010
Psicologia Escolar e educação infantil: reflexões a partir de uma proposta de intervenção com professores 2010
Escola, crianças e pais na construção de parcerias: transição para o ensino fundamental 2010
Grupo de apoio: escuta e reflexão coletiva na ação do psicólogo escolar 2010
A Interdisciplinaridade no acolhimento de bebês, pais e professores: desafios de um projeto de inserção 2010
A Arte do Encontro na Transição para o Ensino Fundamental: psicólogos e professores no processo de tecitura das redes de significações 2010
Grupo de Apoio: escuta e reflexão coletiva na ação do psicólogo escolar 2009
Transição para o ensino fundamental: parceria família e escola 2009
Transição para o ensino fundamental: parceria família e escola 2009
Transição para o ensino fundamental: parceria família e escola 2008
Parceria Família Escola no processo de letramento das crianças da educação infantil 2007
Parceria família escola no processo de alfabetização / letramento das crianças da educação infantil 2007
Responsabilidade social na perspectiva da cidadania 2003
Experiências da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares no contexto da extensão universitária 2000
Incubagem de Cooperativas Populares no contexto da extensão universitária 1999
Publicações:
Minha Rede: