Patricia Raquel Baroni
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Universidade Federal do Espírito Santo
Curso de Doutorado em Educação | Doutorado | 2012 - 2016
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Programa de Pós-Graduação em Educação | Mestrado | 2009 - 2011
-
S B I
Supervisão Escolar | Especialização | 2002 - 2002
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Pedagogia | Graduação | 1994 - 1998
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(71.43% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Currículo, de nós a laços: cenas do cotidiano e as possibilidades de uma perspectiva inclusiva | 2024 | |
Editorial - Criações Curriculares a partir de Epistemologias Negras | 10.12957/riae.2024.81223 | 2024 |
20 Anos da Lei 10.639: por uma educação/vida antirracista | 10.12957/riae.2024.81224 | 2024 |
Narrativas docentes alfabetizadoras: marcas de um currículo em processo de (re)construção | 10.12957/riae.2024.74383 | 2024 |
REENCANTAMENTO DO MUNDO | 10.15687/rec.v16i2.67916 | 2023 |
LITERATURA MARGINAL-PERIFÉRICA E FORMAÇÃO | 10.15687/rec.v16i2.67274 | 2023 |
Vivências e críticas possíveis em tempos de BNCC e PNA: Olhares sobre currículo condensado pós pandemia | 2023 | |
Editorial - Dossiê: 20 Anos da Lei 10.639: conversas curriculares entre saberes, práticas e políticas antirracistas | 10.12957/riae.2023.80155 | 2023 |
Apresentação - Dossiê RIAE | 10.12957/riae.2023.80242 | 2023 |
O nosso conhecimento ninguém tira: 20 anos da Lei Nº 10.639/2003 - conversacarta com Anielle Franco | 10.12957/riae.2023.80203 | 2023 |
Editorial - Dossiê Epistemologias da Pedagogia Antirracista: alternatisvas ao pensamento hegemônico estrutural | 2023 | |
Conversa de porta aberta com Fátima Lima | 10.18764/2358-4319v16n3.2023 | 2023 |
O debate sobre o espaço geográfico: composições curriculares para um novo velho mundo na educação básica | 10.15687/rec.v16i3.67295 | 2023 |
Ocupações de escolas públicas enquanto potência de subjetivação democrática | 10.35786/1645-1384.v22.2185 | 2022 |
Movimentos na produção de políticas curriculares do estado do Rio de Janeiro: pensando a qualidade a partir das escolas | 10.24109/emaberto.v33i109.4512 | 2021 |
Sobreviver, esperançar, vagalumear | 2021 | |
CURRÍCULO, TÁTICAS, RESISTÊNCIAS | 10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n3.53947 | 2020 |
CURRÍCULOS, DOCÊNCIA E COTIDIANOS | 10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n3.56134 | 2020 |
Sobrevivência das Escolas-Pirilampo como Modo de (Re)Existência | 10.1590/2175-623684983 | 2019 |
Educações ambientais outras: práticas para além das linhas abissais | 2016 | |
Saberes dos cotidianos: tecendo trilhas para novos modos de produção do conhecimento | 2009 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)