Lia Abrantes Antunes Soares

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Faculdade de Letras

Departamento:

Departamento de Letras/LIBRAS/FL

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-0165-413X


Formação:
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Letras | Doutorado | 2015 - 2018
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Lingüística | Mestrado | 2009 - 2011
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Licenciatura | Graduação | 2003 - 2005
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Letras - Português e Francês | Graduação | 1998 - 2003
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(68.75% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Construções nominais no repertório multilíngue de aprendizes de PBL2: indícios de representações disssistêmicas 2023
A gramática de construções diassistêmica: uma abordagem aquisicional baseada no uso / Diasystematic Construction Grammar: a Usage Based Acquisitional Approach 10.17851/2237-2083.30.2.606-634 2022
MULTILINGUALISM AND DIASYSTEMATIC CONSTRUCTION GRAMMAR: Interview with Dr. Steffen Höder 10.35520/diadorim.2021.v23n1a40399 2021
As guerras do ensino da leitura: um olhar a partir da epistemologia surda 10.20395/re.v0i53.651 2020
EVIDÊNCIAS SOBRE A REPRESENTAÇÃO COGNITIVA DE CONSTRUÇÕES FUNCIONAIS DO PB EM CRIANÇAS E ADULTOS SURDOS 10.31513/linguistica 2020
O STATUS REPRESENTACIONAL DE SINTAGMAS NOMINAIS DO PB NO CONSTRUCTICON DE L2 DE CRIANÇAS SURDAS 2020
MUDANÇAS GRADUAIS E ABRUPTAS: REFLEXÕES SOBRE SINAIS SOLETRADOS E COMPOSTOS DA LIBRAS EM UMA ABORDAGEM CONSTRUCIONAL BASEADA NO USO 10.31513/linguistica.2020.v16n3a36378 2020
O cloze como indicador do desenvolvimento linguístico e da representação emergente do português brasileiro 10.25189/rabralin.v19i3.1743 2020
Os bastidores da escrita: uma análise cognitivo-funcional de processos cognitivos operantes na aquisição de PBL2 por surdos bilíngues 2019
CINCO GRAMÁTICAS CONTEMPORÂNEAS: LEITURA DE CONCEPÇÕES 10.22478/ufpb.2237-0900.2017v13n2.34372 2018
?Será um grande aprendizado?: Uma análise descritiva dos aspectos linguísticos da escrita de surdos em PBL2 ? interfaces entre textualidade, uso e cognição no estado de interlíngua 2018
Deaf scholars on reading 10.15448/2178-3640.2018.1.31993 2018
ASPECTOS QUE CARACTERIZAM FLUÊNCIA EM SEGUNDA LÍNGUA 10.12957/matraga 2017
ESCRITA COMO PRÁTICA SOCIAL: A TAREFA COMO UM ATRATOR 10.15210/rle.v19i1.15272 2016
O FENÔMENO PAUSA COMO PISTA PARA AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA EM PORTUGUÊS DO BRASIL COMO SEGUNDA LÍNGUA 10.15448/2178-3640 2014
O DESENVOLVIMENTO DA FLUÊNCIA EM PORTUGUÊS DO BRASIL 2012
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Contribuições da Gramática de Construções Baseada no Uso para o construto de material didático de segunda língua 2023
A ABORDAGEM CONSTRUCIONAL EM MATERIAL DIDÁTICO DO PB L2 2023
TRÊS DIMENSÕES DO PROJETO PORTUGUÊS PELAS LETRAS: CONSTRUINDO REPERTÓRIO BILÍNGUE 2023
TRÊS DIMENSÕES DO PROJETO PORTUGUÊS PELAS LETRAS: CONSTRUINDO REPERTÓRIO BILÍNGUE 2023
EFEITOS DE COMPETIÇÃO DE CONSTRUÇÕES PERCEBIDOS NA FLUÊNCIA EM SEGUNDA LÍNGUA 2022
EXPERIÊNCIA DE MONITORA-AUTORA  NO PROJETO DE EXTENSÃO VIDEOTECA ACADÊMICA EM LIBRAS 2022
A EMERGÊNCIA DO SINAL <É> EM CONSTRUÇÕES FUNCIONAIS DA LIBRAS 2021
ENSINO DE LIBRAS COMO L2: POR UMA ABORDAGEM BASEADA NO USO 2021
EFEITOS DO CONTATO LINGUÍSTICO ENTRE A LIBRAS E O PORTUGUÊS EM CONSTRUÇÕES FUNCIONAIS COM O SINAL <É> 2021
A AQUISIÇÃO DO ESQUEMA [DETERMINANTE N (X)] DO PB POR APRENDIZES NÃO NATIVOS EM UMA PERSPECTIVA CONSTRUCIONAL DIASSISTÊMICA: UMA COMPARAÇÃO ENTRE ESTRANGEIROS E BRASILEIROS SURDOS 2021
PRESSUPOSTOS TEÓRICOS BASEADOS NO USO E A PREPARAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ENSINO DE SEGUNDA LÍNGUA 2021
Pausas para reparos: pistas para avaliação de fluência em português do Brasil língua estrangeira 2012
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