Lia Abrantes Antunes Soares
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Letras/LIBRAS/FL
Formação:
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Letras | Doutorado | 2015 - 2018
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Lingüística | Mestrado | 2009 - 2011
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Licenciatura | Graduação | 2003 - 2005
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras - Português e Francês | Graduação | 1998 - 2003
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(68.75% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Construções nominais no repertório multilíngue de aprendizes de PBL2: indícios de representações disssistêmicas | 2023 | |
A gramática de construções diassistêmica: uma abordagem aquisicional baseada no uso / Diasystematic Construction Grammar: a Usage Based Acquisitional Approach | 10.17851/2237-2083.30.2.606-634 | 2022 |
MULTILINGUALISM AND DIASYSTEMATIC CONSTRUCTION GRAMMAR: Interview with Dr. Steffen Höder | 10.35520/diadorim.2021.v23n1a40399 | 2021 |
As guerras do ensino da leitura: um olhar a partir da epistemologia surda | 10.20395/re.v0i53.651 | 2020 |
EVIDÊNCIAS SOBRE A REPRESENTAÇÃO COGNITIVA DE CONSTRUÇÕES FUNCIONAIS DO PB EM CRIANÇAS E ADULTOS SURDOS | 10.31513/linguistica | 2020 |
O STATUS REPRESENTACIONAL DE SINTAGMAS NOMINAIS DO PB NO CONSTRUCTICON DE L2 DE CRIANÇAS SURDAS | 2020 | |
MUDANÇAS GRADUAIS E ABRUPTAS: REFLEXÕES SOBRE SINAIS SOLETRADOS E COMPOSTOS DA LIBRAS EM UMA ABORDAGEM CONSTRUCIONAL BASEADA NO USO | 10.31513/linguistica.2020.v16n3a36378 | 2020 |
O cloze como indicador do desenvolvimento linguístico e da representação emergente do português brasileiro | 10.25189/rabralin.v19i3.1743 | 2020 |
Os bastidores da escrita: uma análise cognitivo-funcional de processos cognitivos operantes na aquisição de PBL2 por surdos bilíngues | 2019 | |
CINCO GRAMÁTICAS CONTEMPORÂNEAS: LEITURA DE CONCEPÇÕES | 10.22478/ufpb.2237-0900.2017v13n2.34372 | 2018 |
?Será um grande aprendizado?: Uma análise descritiva dos aspectos linguísticos da escrita de surdos em PBL2 ? interfaces entre textualidade, uso e cognição no estado de interlíngua | 2018 | |
Deaf scholars on reading | 10.15448/2178-3640.2018.1.31993 | 2018 |
ASPECTOS QUE CARACTERIZAM FLUÊNCIA EM SEGUNDA LÍNGUA | 10.12957/matraga | 2017 |
ESCRITA COMO PRÁTICA SOCIAL: A TAREFA COMO UM ATRATOR | 10.15210/rle.v19i1.15272 | 2016 |
O FENÔMENO PAUSA COMO PISTA PARA AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA EM PORTUGUÊS DO BRASIL COMO SEGUNDA LÍNGUA | 10.15448/2178-3640 | 2014 |
O DESENVOLVIMENTO DA FLUÊNCIA EM PORTUGUÊS DO BRASIL | 2012 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)