Miriam Grosman
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Escola de Música
Departamento:
Departamento de Teclado e Percussão/EM
Formação:
-
THE CATHOLIC UNIVERSITY OF AMERICA
DMA - DOCTOR OF MUSICAL ARTS | Doutorado | 1995 - 1999
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(7.69% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
O AGRUPAMENTO RÍTMICO COMO BASE PARA A PERFORMANCE PIANÍSTICA DE OBRAS DO PERÍODO CLÁSSICO | 10.11606/rm.v21i2.185441 | 2021 |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE PIANO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUATRO ESCOLAS DE MÚSICA DE UNIVERSIDADES NORTE-AMERICANAS E A ESCOLA DE MÚSICA DA UFRJ | 2018 | |
MEDO DE PALCO: ESTRATÉGIAS PARA O CONTROLE EDITADA em 2018 | 2017 | |
Reflexões sobre a formação do Músico/Professor na atualidade | 2015 | |
A atuação da família no desenvolvimento das habilidades do futuro músico | 2012 | |
A Interpretação das Obras de Mozart no Piano: um Desafio aos Intérpretes. | 2010 | |
O Ensino do Piano: Algumas Reflexões | 2006 | |
HEITOR VILLA-LOBOS E A MÚSICA PARA PIANO:CONSIDERAÇÕES TÉCNICAS E ESTÉTICAS: Trabalho adaptado e ampliado de recital-conferência na Catholic University of America em Washigton DC | 2005 | |
Chopin e o Estilo Brilhante | 2004 | |
Aprendizagem e Memorização para Pianistas: Considerações | 2003 | |
Alberto Ginastera: Um Panorama da Obra de Câmara com Piano | 2002 | |
O Pianismo Brasileiro:História e Análise | 2001 | |
Winterreise, de Schubert: uma Abordagem Analítica | 1994 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)