Paulo Roberto Peloso Augusto

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Escola de Música

Departamento:

Departamento de Composição/EM

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

    | Pós-Doutorado | 1998 - 2000
  • Universidade de São Paulo

    História Social | Doutorado | 1990 - 1996
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Música | Especialização | 1986 - 1986
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Música | Mestrado | 1986 - 1987
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Música | Graduação | 1979 - 1985
  • Colégio São Bento

    | Ensino Médio (2o grau) | 1978 - 1980
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    | Ensino Profissional de nível técnico | 1976 - 1978
  • Escola de Música Villa Lobos

    | Ensino Profissional de nível técnico | 1972 - 1975
  • Colégio São Bento

    | Ensino Fundamental (1o grau) | 1971 - 1977
  • Escola de Música Sá Pereira

    | Ensino Profissional de nível técnico | 1967 - 1971
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(25.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Elgar: o enigma das variações 10.1590/permusi20163508 2016
IL CIMENTO DELL'ARMONIA E DELL'INVENTIONE: AS QUATRO ESTAÇÕES DE ANTONIO VIVALDI 2015
PIANISTAS, PIANEIROS E O TANGO BRASILEIRO NA BELLE ÉPOQUE CARIOCA:1870-1920 2014
RELAÇÕES ENTRE MÚSICA POPULAR E PODER NA BELLE ÉPOQUE CARIOCA 2014
CORPOS MASCULINOS COM VOZES FEMININAS: A PRESENÇA DOS CASTRATI NA ÓPERA BARROCA ITALIANA 2013
O SURGIMENTO DE GÉNEROS MUSICAIS POPULARES PARA PIANO NA BELLE ÉPOQUE CARIOCA 10.37334/eras.v4i4.64 2013
LULLY E A ÓPERA FRANCESA NO SÉCULO XVII: REFLEXÕES, CONTEXTUALIZAÇÕES E REPERCUSSÕES 2011
OS TANGOS URBANOS NO RIO DE JANEIRO: 1870-1920 UMA ANÁLISE HISTÓRICA E MUSICAL 1997
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
ARTE E CULTURA DURANTE A BELLE ÉPOQUE CARIOCA: IDEOLOGIA E REPERCUSSÕES 2014
MÚSICA E MEMÓRIA EM À LA RECHERCHE DU TEMPS PERDUE DE PROUST: A SONATA DE VINTEUIL 2014
ÉTICA E PARECER: QUEM AVALIA O AVALIADOR? 2014
LEITMOTIV, CROMATISMO HARMÔNICO E ARTE TOTAL NA ÓPERA WAGNERIANA: UM ESTUDO HISTÓRICO E ANALÍTICO 2013
Publicações:
Minha Rede: