Laura de Oliveira Fernandes Moraes
e-mail:
laura.moraes@coppe.ufrj.br
Linkedin:
Google Scholar:
https://scholar.google.com.br/citations?user=Q-TjvoEAAAAJ&hl=pt-BR
ORCID:
https://orcid.org/0000-0003-0965-6703
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Engenharia de Sistemas e Computação | Doutorado | 2016 - 2021
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Engenharia de Sistemas e Computação | Mestrado | 2013 - 2016
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Engenharia Eletrônica e de Computação | Graduação | 2006 - 2012
-
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
Técnico em Eletrônica | Ensino Profissional de nível técnico | 2003 - 2006
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(100.00% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Clustering Introductory Computer Science Exercises Using Topic Modeling Methods | 10.1109/TLT.2021.3056907 | 2021 |
A Decision-Tree Approach for the Differential Diagnosis of Chronic Lymphoid Leukemias and Peripheral B-cell Lymphomas | 10.1016/j.cmpb.2019.06.014 | 2019 |
Glance Information System for ATLAS Management | 10.1088/1742-6596/331/8/082004 | 2011 |
Eventos:
(44.44% eventos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Artificial Intelligence Algorithms to Predict College Students? Dropout: A Systematic Mapping Study | 10.5220/0012348000003636 | 2024 |
Biblioteca para exemplificação no ensino de Álgebra Linear | 10.5753/educomp.2024.237415 | 2024 |
Analisando a efetividade da formação de clusters na avaliação de exercícios de programação | 10.5753/educomp.2024.237380 | 2024 |
Implementação de testes automatizados no desenvolvimento de software do sistema machine teaching | 2023 | |
Modelos de machine learning para previsão de abandono e desempenho de alunos em cursos introdutórios de programação | 2023 | |
Escalando feedbacks no ensino de programação através da comparação de códigos de alunos | 2023 | |
Dealing with a large number of students and inequality when teaching programming in higher education | 10.5753/wie.2023.235057 | 2023 |
Machine Teaching: uma ferramenta didática e de análise de dados para suporte a cursos introdutórios de programação | 10.5753/educomp.2022.19216 | 2022 |
Análise de dados educacionais para tomada de decisões | 2022 | |
Biblioteca de álgebra linear e suas aplicações em Julia para apoiar o ensino | 2022 | |
Supporting Decisions Using Educational Data Analysis | 10.5753/webmedia_estendido.2021.17622 | 2021 |
Knowledge Tracing for Complex Problem Solving: Granular Rank-Based Tensor Factorization | 10.1145/3450613.3456831 | 2021 |
Designing an Intelligent Tutoring System Across Multiple Classes | 2020 | |
Predicting, Explaining, and Understanding Risk of Long Term Unemployment. | 2018 | |
Cloud-Based Alert System for Aggressive Natural Disasters | 10.3233/978-1-61499-603-3-3159 | 2015 |
Web Systems to support the publication of the ATLAS data analysis paper | 2011 | |
Sistemas de Gerência de Equipamentos, Artigos e Colaboradores do ATLAS | 2010 | |
Sistemas de Gerenciamento de Equipamentos do ATLAS | 2010 |