Cristiana Carneiro
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Fundamentos da Educação/FE
e-mail:
cristianacarneiro13@gmail.com
Linkedin:
Google Scholar:
ORCID:
não disponível no Lattes
Formação:
-
Université Paris Diderot
| Pós-Doutorado | 2018 - 2019
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Psicologia | Doutorado | 1999 - 2002
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Psicologia (Psicologia Clínica) | Mestrado | 1995 - 1997
-
Universidade Santa Úrsula
Especialização em Psicanálise | Especialização | 1994 - 1996
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Psicologia | Graduação | 1986 - 1992
-
Colégio Nossa Senhora de Sion Curitiba-PR
Formação de professor do Ensiono Fundamental de 1 | Ensino Profissional de nível técnico | 1983 - 1985
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(47.50% artigos com DOI)
| Titulo | DOI | Ano |
|---|---|---|
| Mal-estar docente e não reconhecimento, palavras de professores de uma escola pública de Niterói | 2023 | |
| Psicanálise e o diagnóstico de autismo num contexto ampliado: Uma reflexão sobre o uso dos indicadores de risco para o desenvolvimento infantil | 10.33208/PC1980-5438v0035n01A02 | 2023 |
| Mal-estar de adolescentes no retorno presencial: perdas e ganhos | 2023 | |
| Adolescência e suas marcas: o corpo em questão | 10.54948/desidades.v0i31.46046 | 2022 |
| NIAJ, espaço inovador para crianças, adolescentes e jovens? | 10.54948/desidades.v0i31.49615 | 2022 |
| Os sentidos da infância no programa Mais Educação: a infância como projeto coletivo | 10.31496/rpd.v22i47.1478 | 2022 |
| Corpos-estranhos ou não corpos? Reflexões sobre a participação do corpo no ensino não presencial. | 10.11606/issn.1981-1624.v26i1p4-16 | 2021 |
| Mal-estar de professores: revisão sistemática na psicanálise (1998-2018) | 10.20500/rce.v16i35.35549 | 2021 |
| The body and its drive: what sort of school welcoming? Portrayals from research in Rio de Janeiro | 10.1057/s41282-021-00225-5 | 2021 |
| Entre o remédio e o corpo inquieto: de qual infantil falamos? | 10.5007/2175-7984.2021.e75312 | 2021 |
| Infância e ideais na palavra de educadores: entre a criança-sujeito e a criança-objeto | 10.22409/1984-0292/v33i2/5977 | 2021 |
| Mal-estar docente na escolarização: reflexões a partir do relatório escolar. | 10.5380/psi.v24i2.69029 | 2020 |
| Mais categorias diagnósticas? Interlocuções entre saúde mental e educação | 10.17921/2447-8733.v21n3 | 2020 |
| Evandro, menino desatento? | 2020 | |
| Ana, adolescente nota 10? Sobre a patologização do aprender | 10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n60 | 2020 |
| Psicanálise e Educação em tempos de indisfarçada brutalidade | 2020 | |
| Um lugar ético para o adulto na relação com crianças e adolescentes: Bernfeld e o para além da patologização | 2020 | |
| Adolescência, luto e história | 2019 | |
| Vozes de crianças e adolescentes: o que dizem da escola? | 10.1590/2175-35392018014739 | 2018 |
| Freud, o infantil e a educação | 2018 | |
| O estudo de casos múltiplos: estratégia de pesquisa em psicanálise e educação | 10.1590/0103-656420170151 | 2018 |
| Infância e expressões do mal-estar na escola: estudo de casos. ESTUDOS CONTEMPORANEOS DA SUBJETIVIDADE, v. 8, p. 328-340, 2018. | 2018 | |
| Infância, adolescência e mal-estar na escolarização: o que dizem os especialistas? | 2018 | |
| Quem é o outro, o diferente? Reflexões sobre psicanálise e educação | 10.5902/1984686X15286 | 2016 |
| Infância, adolescência e mal-estar na escolarização: interlocuções entre a psicanálise e a educação | 2016 | |
| Adolescent and expressions of school discontent: cases study | 10.11606/issn.1981-1624.v21i3p548-572 | 2016 |
| Adolescência, modernidade e a cultura dos direitos | 10.5007/1807-1384.2015v12n1p176 | 2015 |
| Infância e adolescência: como chegam as queixas escolares à saúde mental? | 10.1590/0104-4060.37764 | 2015 |
| Infância e esquecimento: construindo os fios da história | 2015 | |
| Professor,interlocutor do futuro? Reflexões sobre a concepção de projeto na profissão docente | 2015 | |
| Limites et portée de la parole dans l´education | 2014 | |
| Entrelacamento teorico-praticos na formacao de professores:uma experiencia da psicanalise na educacao | 2014 | |
| Subjetivação no Contemporâneo: como situar-se num presente sem fim? | 2008 | |
| Memórias do Tártaro, erotismo e morte | 2007 | |
| Produz-se um corpo-imagem:perfeição que vocifera contra nós? | 2005 | |
| A histeria entra em cena | 2005 | |
| A Contemporary Notion of Time: Fragments of a Case from Rio de Janeiro | 10.1080/08037060252943128 | 2002 |
| O corpo efêmero | 1999 | |
| Autor e obra de arte: agentes e produtos da mesma história | 1999 | |
| Psicanálise e Possibilidade: o método psicanalítico como ferramenta de criação | 1996 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)