Mônica Machado Cardoso

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Escola de Comunicação

Departamento:

Departamento de Métodos e Áreas Conexas

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-2558-5426


Formação:
  • University College London

    | Pós-Doutorado | 2014 - 2015
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Comunicação | Doutorado | 2006 - 2010
  • Universidade Estadual de Campinas

    Multimeios | Mestrado | 1992 - 1996
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(78.26% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Notas do Laboratório Universitário de Publicidade Aplicada: porque boas causas pedem boas ideias 2024
Notas sobre experimentos do Laboratório Universitário de Publicidade Aplicada (LUPA): porque boas causas pedem boas ideias 10.55905/cuadv16n1-014 2024
Subjetividade e hipervulnerabilidade no consumo de pessoas idosas 10.26512/ser_social.v26i55.51631 2024
Digital Communication in Sport Sector: A Brief Analysis of the Pandemic Crisis Period 10.5539/ijbm.v18n5p177 2023
Escrutínio público da vida privada: uma análise psicossocial da situação de rua discutida online 10.1590/1807-0310/2023v35e266498 2023
Etnografia on e of-line: comparativo entre a proposição da pesquisa digital com teorias clássicas 2022
Etnografia digital da alimentação viva: uma abordagem metodológica no campo online e offline 10.5565/rev/athenea.2502 2021
Bruxas de hoje: construção identitária do slowbeauty 10.1590/18094449202100620020 2021
Mais do que dinheiro: pink money e a circulação de sentidos na comunidade LGBT+ 10.11606/is 2021
Internação mediada: as novas configurações da internação hospitalar na era das mídias sociais 10.1590/interface.190832 2020
Proposta de um modelo de literacia para as novas enunciações publicitárias 10.5902/2175497740462 2020
Material Culture and Mass Consumption: the impact of Daniel Miller?s work in Brazil 10.1590/2238-38752020v1031 2020
Mídias Digitais e Reações Negativas às Campanhas Publicitárias LGBT 10.51359/2526-7884.2019.242581 2019
A teoria da antropologia digital para as humanidades digitais 2018
Experiências e consumo digital no Museu de Favela 2018
Imaginários sociais sobre as favelas cariocas: o turismo-cultural do museu de favela e seus modos de ativação digital 10.22398/2525-2828.1161-74 2016
Webcam no contexto da antropologia digital 10.18568/1983-7070.1234146-150 2015
Brasil entre as telas e as ruas:produção e consumo das narrativas jornalísticas audiovisuais sobre os protestos nacionais de junho de 2013 10.5433/1984-7939.2014v10n17p39 2014
Publicidade para causas sociais: apontamentos sobre a experiência do laboratório universitário de publicidade aplicada (LUPA) 10.11606/issn.1984-5057.v3i1p57-74 2011
Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação. 10.34019/1981-4070.2010.v4.20938 2010
A retórica da reeleição: mapeando os discursos dos Programas Eleitorais (HGPE) em 1998 e 2006 10.1590/S0104-62762009000100007 2009
É Possível se Falar em Política no Consumo como Recurso na Promoção de Marcas Juvenis? Considerações a Partir da Campanha: Oi, Bloqueio Não! 10.11606/issn.1984-5057.v1i2p188-203 2009
A política mercadológica 1998
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
PERSPECTIVAS (ANTI)METODOLÓGICAS NA PESQUISA EM ESTUDOS DE CONSUMO: aproximações entre cartografia, etnografia e pesquisa performativa. 2023
Relatos femininos sobre abuso e assédio sexual no espaço público: o caso da campanha #primeiroassedio nas redes sociais 2023
A literatura de cordel no ambiente digital: novos fazeres para preservar a tradição 2023
Feminismos, corpo e menstruação no digital: experiências de mulheres com a Mandala Lunar 2023
Etnografias no contexto da Antropologia Digital:saberes coletivos em comunidades online e offline 2022
Memória da Literatura de Cordel atravessadas pela experiência digital 2022
TRISKEL: SUBJETIVIDADE E SINGULARIDADE NA TRÍADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NO CAMPO DA PUBLICIDADE 2021
DE REPENTE, ESCOLA EM CASA - Análise da recepção digital ao aplicativo SME Carioca 2020 2020
Desliga os comentários...o espetáculo já começou': Análise da Comunicação Mediada pelo Computador e as Especificidades da Concepção de Plateia On-line 2020
Vinculos presenciais em redes familiares e digitais 2019
TUDO SOB CONTROLE: a inteligência artificial e a sociedade de prossumo 2019
O abuso sexual no espaço público: ensaio sobre a campanha digital #primeiroassedio 2019
Quem quer dinheiro? A Publicidade Expandida na Reforma da Previdência. 2018
Para ler a publicidade expandida: em favor da literacia midiática 2017
CONSUMO CONSCIENTE E CIBERCULTURA: UMA ETNOGRAFIA DIGITAL DO MOVIMENTO SLOW BEAUTY. 2017
Experiência etnografica digital e visual da alimentação viva 2017
Participatory culture and Digital Concept at the Favela Museum, Rio de Janeiro, Brazil 2016
Experiências da ativação digital no Museu de Favela 2016
Digital Anthropology and youth culture in Favela Areas: 2015
Brasil entre as telas e as ruas:produção e consumo das narrativas jornalísticas audiovisuais sobre os protestos nacionais de junho de 2013 2014
Compartilhando o debate sobre a sociedade de consumo em favelas cariocas 2013
?Pelo direito de ser autêntico?: articulações entre as formações discursivas do ser jovem e o discurso da marca Converse All Star 2012
Publicidade para causas sociais: apontamentos sobre a experiência do Laboratório Universitário 2010
Agência Experimental de Publicidade: Fortalecendo a Imagem do XVI ENTLAIDS (Encontro Nacional de Travestis e Transexuais na Luta Contra AIDS) 2010
Agência Experimental de Publicidade - Fase 01 2009
É possível se falar em politização do consumo como recurso para promoção de marcas juvenis? Considerações a partir da campanha Oi Bloqueio Não. 2008
Agencia Experimental de Publicidade 2008
2007 - Campanhas eleitorais 2006 em foco: mapeando os discursos da propaganda de tv ( PHEG ) 2007
A retórica da reeleição presidencial: mapeando os discursos dos Programas do Horário Eleitoral em 1998 e 2006 2007
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