Alberto Martín Chillón

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Escola de Belas Artes

Departamento:

Departamento de História e Teoria da Arte BAH/EBA

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    | Pós-Doutorado | 2017 - Agora
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Artes | Doutorado | 2013 - 2017
  • Universidad Complutense de Madrid

    Certificado de Aptitud Pedagógica | Graduação | 2007 - 2007
  • Universidad Complutense

    História da Arte | Mestrado | 2006 - 2010
  • Universidad Complutense de Madrid

    Historia del Arte | Graduação | 2001 - 2006
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(7.69% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A hidra da anarquia e o Império Brasileiro: imagens de tirania e liberdade 2020
A casa que queria ser palácio: a residência dos estucadores Meira 2019
Escândalo na Academia Imperial de Belas Artes: uma expulsão por manifesta desobediência 10.24206/lh.v5i2.31134 2019
Leon Despres de Cluny: um escultor oitocentista esquecido 2018
O gênio e o copiador de cavalos ou Almeida Reis e Chaves Pinheiro: originalidade e cópia na escultura brasileira oitocentista 2018
A fundição artística no Brasil do Segundo Reinado (1840-1889) 2018
Modernidade e modernismo: crítica de arte no Brasil imperial (1860-1889) 2016
Apontamentos para o conhecimento dos escultores Antônio Quirino Vieira e Severo da Silva Quaresma 2016
Escultura e indianismo(s) no Brasil oitocentista 2015
El Brasil independiente y la defensa del imperio a través de la escultura pública 2015
Anseios de eternidade: o uso do mármore no Brasil imperial 2015
O Gênio de Brasil e as Musas: um manifesto ideológico numa nação em construção 2014
Entre tradição e modernidade: Almeida Reis e O Paraíba 2014
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
A cadeira de Gravura de Medalhas e Pedras Preciosas da Academia Imperial de Belas Artes através da coleção de ceras do Museu D. João VI: mestres e discípulos. 2022
A construção da imagem do escultor Cândido Caetano de Almeida Reis (1838-1889) 2020
Revisitando o escultor Francisco Manuel Chaves Pinheiro (1822-1884) 2019
A Carioca e Paraíba: dois nus entre Europa e Brasil 2018
Coleções escultóricas no Rio de Janeiro do Segundo Reinado: Honorato Manuel de Lima e a Academia Imperial de Belas Artes 2017
Almeida Reis e o ateliê escultórico no Brasil imperial 2015
O prêmio de viagem de Almeida Reis: o trânsito entre o acadêmico e o moderno 2015
Os conceitos de arte moderna e modernismo no Brasil Imperial 2015
O índio e o Império: o indianismo escultórico brasileiro e seu uso como símbolo imperial 2015
A imagem escultórica do índio brasileiro durante o Império: Leon Despres de Cluny 2015
A propósito da coleção do Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro: Reflexões sobre a escultura brasileira oitocentista 2015
O classicismo na imagem escultórica do índio brasileiro durante o Império 2014
Murillo no Museu Dom João VI e o papel da ?escola espanhola? no panorama artístico carioca 2014
O índio e o Império: o indianismo escultórico brasileiro e seu uso como símbolo imperial 2014
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