Isabel Victória Corrêa Van Der Ley Lima

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Colégio de Aplicação

Departamento:

Departamento de 1oe 2o Graus do Colégio de Aplicação

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2014 - 2018
  • Universidade Federal Fluminense

    Biologia Marinha | Mestrado | 2005 - 2007
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Licenciatura Em Ciências Biológicas | Graduação | 2004 - 2006
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Ciências Biológicas - Modalidade Biologia Marinha | Graduação | 1999 - 2004
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(14.29% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A Formação de Alunos Bolsistas em Museus de Ciência: os museus universitários como espaço para a extensão 2020
Juventude e participação: construindo oficinas sobre gênero e sexualidade na escola 2020
O Colégio de Aplicação da UFRJ como unidade extensionista: a educação básica na universidade como espaço de formação e de produção de saberes entre professores 2020
A extensão universitária como espaço de construção de coletivos docentes: contribuições da Biologia para as discussões sobre gênero e sexualidade 2018
A História e os objetivos da Iniciação Científica no Ensino Médio: uma análise a partir dos programas do Estado do Rio de Janeiro Isabel Van Der Ley Lima 2017
Ensino de Biologia e políticas públicas conservadoras: possibilidades de reflexão e resistência na formação continuada de professores 2016
Small time scale plankton structure variations at the entrance of a tropical eutrophic bay (Guanabara Bay, Brazil) 10.1590/S1679-87592012000400001 2012
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
CO-CONSTRUINDO UM LIVRO SOBRE O PROTAGONISMO DE MULHERES NA CIÊNCIA 2023
PROJETO DE EXTENSÃO ?COMPARTILHANDO BOAS PRÁTICAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA ENTRE ESCOLAS PÚBLICAS? - CAP/UFRJ 2023
PROJETO DE EXTENSÃO ?COMPARTILHANDO BOAS PRÁTICAS?: RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA 2023
Compartilhando Materiais Didáticos De Ciências E Biologia: Coletividade Docente No Enfrentamento Da Crise Pandêmica Educação Ambiental na Escola 2022
Hortas Escolares e Formação Continuada: Um Caminho Possível 2021
A iniciação científica em museus e centros de ciência brasileiros: os museus como espaço de formação de pesquisadores 2019
Distribuição dos Espaços Não Formais de Ciências na Cidade Rio de Janeiro 2019
DIÁLOGO ENTRE PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: REFLEXÕES SOBRE A ELABORAÇÃO DE PRÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES 2019
A Iniciação Científica em Museus e Centros de Ciência: uma análise em Instituições da Cidade do Rio de Janeiro (RJ) 2017
A formação de professores de biologia no diálogo com espaços não formais de educação: o museu de ciência como locus para a formação 2017
A Iniciação Científica em Museus de Ciências da Cidade do Rio de Janeiro: o Museu como Espaço de Formação de Pesquisadores 2016
Reflexões sobre o uso do Moodle e do Facebook em aulas de Biologia 2015
Conhecendo a Memória do Clube de Ciências do CAp UFRJ: uma atividade desenvolvida por alunos de Iniciação Científica do ensino médio 2015
Formação de professores no setor de Ciências Biológicas do CAp-UFRJ e a política de regulamentação dos CAp: uma análise dos professores regentes 2015
Atividades de extensão no setor de Ciências Biológicas: compartilhando práticas pedagógicas entre escolas públicas 2013
História de um espaço escolar: o Clube de Ciências do CAp-UFRJ 2013
A experimentação no ensino de ciências e biologia: usos e finalidades 2013
A iniciação científica no ensino médio: diálogos entre a escola e a universidade 2013
Iniciação Científica Júnior na Escola: Desafios e Possibilidades 2012
O uso de aulas de laboratório como estratégia para a busca de um ensino de biologia e química mais experimental e contextualizado 2012
Refletindo sobre os papéis dos Colégios de Aplicação na atualidade: as experiências de projetos de extensão e formação continuada do Setor de Biologia do CAp/UFRJ 2012
Compartilhado Boas Práticas de Ensino de Ciências e Biologia entre Escolas Públicas 2012
Caminhos da Biologia Molecular: Do laboratório de pesquisa para o cotidiano escolar 2012
Variação em Micro-escala temporal do Nano e Microplâncton da baía de Guanabara (RJ) 2010
Visita ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro: Aulas de Campo e Uso de um Jardim Didático como Metodologia para p Ensino de Diversidade das Plantas para Alunos do 7º Ano 2010
A experimentação no ensino e a integração curricular em debate: atividades de formação continuada do Projeto Fundão Biologia 2009
Influência da maré sobre a abundância e diversidade do fitoplâncton da Baía de Guanabara (RJ) 2006
Floração da diatomácea Entomoneis vertebralis (Lagoa Encantada, RJ) 2004
O gênero Scrippsiella (Dinophyta) na Baía de Sepetiba (RJ): distribuição, abundância e composição de formas vegetativas e de cistos 2004
The Scrippsiella (Dinophyta) genus in Sepetiba Bay (RJ, Brazil): distribution, abundance and composition of vegetative cells and cysts 2004
O fitoplâncton da lagoa Encantada (Carapebus, RJ): composição específica e abundância em dois períodos do ano. 2004
Primeiro registro de Bysmatrum caponii (Dinophyceae, Peridiniaceae), Dinoflagelado formador de maré-vermelha, no litoral nordeste do Estado do Rio de Janeiro 2003
Primeiro Registro de Bysmatrum caponii (Dinophyceae, Peridiniaceae) dinoflagelado formador de maré vermelha, no litoral nordeste do Estado do Rio de Janeiro 2003
Composição Específica e Abundância do Fitoplâncton da Lagoa Encantada, Litoral Nordeste do Estado do Rio de Janeiro, Durante um Ciclo Anual 2003
Flora da Lagoa Encantada, sistema oligohalino, norte do Estado do Rio de Janeiro 2002
Flora Planctônica da Lagoa Encantada, Sistema Raso, Oligohalino no Litoral Nordeste do Estado do Rio de Janeiro 2002
Publicações:
Minha Rede: