CO-CONSTRUINDO UM LIVRO SOBRE O PROTAGONISMO DE MULHERES NA CIÊNCIA |
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2023 |
PROJETO DE EXTENSÃO ?COMPARTILHANDO BOAS PRÁTICAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA ENTRE ESCOLAS PÚBLICAS? - CAP/UFRJ |
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2023 |
PROJETO DE EXTENSÃO ?COMPARTILHANDO BOAS PRÁTICAS?: RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA |
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2023 |
Compartilhando Materiais Didáticos De Ciências E Biologia: Coletividade Docente No Enfrentamento Da Crise Pandêmica Educação Ambiental na Escola |
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2022 |
Hortas Escolares e Formação Continuada: Um Caminho Possível |
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2021 |
A iniciação científica em museus e centros de ciência brasileiros: os museus como espaço de formação de pesquisadores |
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2019 |
Distribuição dos Espaços Não Formais de Ciências na Cidade Rio de Janeiro |
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2019 |
DIÁLOGO ENTRE PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: REFLEXÕES SOBRE A ELABORAÇÃO DE PRÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
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2019 |
A Iniciação Científica em Museus e Centros de Ciência: uma análise em Instituições da Cidade do Rio de Janeiro (RJ) |
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2017 |
A formação de professores de biologia no diálogo com espaços não formais de educação: o museu de ciência como locus para a formação |
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2017 |
A Iniciação Científica em Museus de Ciências da Cidade do Rio de Janeiro: o Museu como Espaço de Formação de Pesquisadores |
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2016 |
Reflexões sobre o uso do Moodle e do Facebook em aulas de Biologia |
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2015 |
Conhecendo a Memória do Clube de Ciências do CAp UFRJ: uma atividade desenvolvida por alunos de Iniciação Científica do ensino médio |
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2015 |
Formação de professores no setor de Ciências Biológicas do CAp-UFRJ e a política de regulamentação dos CAp: uma análise dos professores regentes |
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2015 |
Atividades de extensão no setor de Ciências Biológicas: compartilhando práticas pedagógicas entre escolas públicas |
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2013 |
História de um espaço escolar: o Clube de Ciências do CAp-UFRJ |
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2013 |
A experimentação no ensino de ciências e biologia: usos e finalidades |
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2013 |
A iniciação científica no ensino médio: diálogos entre a escola e a universidade |
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2013 |
Iniciação Científica Júnior na Escola: Desafios e Possibilidades |
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2012 |
O uso de aulas de laboratório como estratégia para a busca de um ensino de biologia e química mais experimental e contextualizado |
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2012 |
Refletindo sobre os papéis dos Colégios de Aplicação na atualidade: as experiências de projetos de extensão e formação continuada do Setor de Biologia do CAp/UFRJ |
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2012 |
Compartilhado Boas Práticas de Ensino de Ciências e Biologia entre Escolas Públicas |
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2012 |
Caminhos da Biologia Molecular: Do laboratório de pesquisa para o cotidiano escolar |
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2012 |
Variação em Micro-escala temporal do Nano e Microplâncton da baía de Guanabara (RJ) |
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2010 |
Visita ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro: Aulas de Campo e Uso de um Jardim Didático como Metodologia para p Ensino de Diversidade das Plantas para Alunos do 7º Ano |
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2010 |
A experimentação no ensino e a integração curricular em debate: atividades de formação continuada do Projeto Fundão Biologia |
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2009 |
Influência da maré sobre a abundância e diversidade do fitoplâncton da Baía de Guanabara (RJ) |
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2006 |
Floração da diatomácea Entomoneis vertebralis (Lagoa Encantada, RJ) |
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2004 |
O gênero Scrippsiella (Dinophyta) na Baía de Sepetiba (RJ): distribuição, abundância e composição de formas vegetativas e de cistos |
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2004 |
The Scrippsiella (Dinophyta) genus in Sepetiba Bay (RJ, Brazil): distribution, abundance and composition of vegetative cells and cysts |
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2004 |
O fitoplâncton da lagoa Encantada (Carapebus, RJ): composição específica e abundância em dois períodos do ano. |
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2004 |
Primeiro registro de Bysmatrum caponii (Dinophyceae, Peridiniaceae), Dinoflagelado formador de maré-vermelha, no litoral nordeste do Estado do Rio de Janeiro |
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2003 |
Primeiro Registro de Bysmatrum caponii (Dinophyceae, Peridiniaceae) dinoflagelado formador de maré vermelha, no litoral nordeste do Estado do Rio de Janeiro |
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2003 |
Composição Específica e Abundância do Fitoplâncton da Lagoa Encantada, Litoral Nordeste do Estado do Rio de Janeiro, Durante um Ciclo Anual |
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2003 |
Flora da Lagoa Encantada, sistema oligohalino, norte do Estado do Rio de Janeiro |
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2002 |
Flora Planctônica da Lagoa Encantada, Sistema Raso, Oligohalino no Litoral Nordeste do Estado do Rio de Janeiro |
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2002 |