Lara Seidler de Oliveira

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Escola de Educação Física e Desportos

Departamento:

Departamento de Arte Corporal/EEFD

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Artes Visuais | Doutorado | 2009 - 2012
  • Faculdade Angel Vianna

    Laban e a arte do movimento | Aperfeiçoamento | 2009 - 2009
  • Universidade Federal Fluminense

    Estudos Contemporâneos das Artes | Mestrado | 2005 - 2007
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação Física | Graduação | 2004 - Agora
  • Instituto Metodista Bennett

    Histórias das Artes do séc.XX | Especialização | 2004 - 2005
  • Universidade Candido Mendes

    Psicomotricidade | Especialização | 2002 - 2003
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Bacharelado em Dança | Graduação | 1994 - 2001
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
ESPETÁCULO 'O²': APROXIMAÇÕES ENTRE A PRÁTICA DE AULA E A CRIAÇÃO ARTÍSTICA.- Revista Nacional PragMATIZES - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura. publicação em março de 2017. 2017
THEPEDAGOGICALUSEOFDANCEFILMS:NOTESONTHE SCRIPTMAKINGOFTHEDOCUMENTARY?JUSTDANCING?‒ AFILMABOUTTHELIFEANDWORKOFHELENITASÁEARP 2016
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Workshop de Dança-Educação para professores: contextos e estratégias pedagógicas. 2023
Professor-Artista: diálogos com Luigi Pareyson e Paulo Freire 2023
153 Reexões sobre práticas pedagógicas remotas noprojeto ?Partilhas em dança - educação?: ensino, pesquisa e extensão. 2022
A formação continuada em Dança e sua importância na qualificação profissional.. In: VII Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança, 2022. ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM DANÇA, 7, 2022, edição virtual. Anais eletrônicos. p. 458-469. 2022
ormação em dança em tempos de pandemia: reflexões sobre práticas pedagógicas no projeto Partilhas emdança Educação 2021
Ensino superior, licenciatura em dança e o conceito de experiência: alguns apontamentos acerca de práticas pedagógicas.. In: VI Encontro Científico da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança - ANDA, 2019, Salvador. Anais do VI Encontro Científico da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança - ANDA., 2019. 2019
Dança Educação: Uma análise da receptividade de oficinas em espaços formais e não - formais de eduucação 2018
A importância dos projetos de pesquisa e extensão dos cursos de dança da UFRJ. ANDA , 2017 2017
'EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E DANÇA: EXPERIÊNCIAS DOCENTES NA UFRJ', Comitê DANÇA EM MEDIAÇÕES EDUCACIONAIS do IV Congresso da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança - ANDA, realizado de 16 a 18 de Junho de 2016, na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia - GO. ISSN - 2238-1112 2016
A CONSTRUÇÃO DA DANÇA: ESPAÇO DE PASSAGEM ENTRE O FAZER E O PENSAR A LINGUAGEM. Artigo publicado no ANDA - Congresso de dança , Salvador BA.endereço: http://www.portalanda.org.br. Autores: Lara Seidler e Maria Inês Galvão. 2013
Pesquisa Coreográfica: além dos muros da universidade 2012
Poéticas na noite 2011
Movimento Interior 2009
Publicações:
Minha Rede: