Kalyla Maroun
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Universidade Estadual de Campinas
| Pós-Doutorado | 2020 - 2021
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 2009 - 2013
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Psicologia Social | Mestrado | 2006 - 2008
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Licenciatura Plena em Educação Física | Graduação | 2001 - 2005
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(21.05% artigos com DOI)
| Titulo | DOI | Ano |
|---|---|---|
| 'Uma Vitória Leva à OutraÂ-: práticas de letramento e empoderamento para meninas e jovens mulheres da Cidade de Deus | 10.53660/1141.prw2673 | 2023 |
| The social construction of a quilombola school: the experience of the Caveira community, RJ | 2022 | |
| Corpo, educação e identidade em comunidades quilombolas | 10.4013/edu.2021.251.29 | 2021 |
| Representação dos licenciandos sobre estágio curricular supervisionado na licenciatura em Educação Física | 10.5007/2175-8042.2021e76907 | 2021 |
| Jongo e Educação Física escolar: tecendo caminhos para o (re) conhecimento de comunidades quilombolas no ensino básico | 2019 | |
| Educação do corpo e relações étnico-raciais sob o olhar de professores | 2018 | |
| Experiências de educação quilombola: as relações entre escola e comunidade | 10.21879/faeeba2358-01942017v26n49p87-102 | 2017 |
| Jongo e educação escolar quilombola: diálogos no campo do currículo | 2016 | |
| Professores de Educação Física e a produção de saberes: em busca do fio da meada | 2016 | |
| Ginástica Geral e Educação Física Escolar: uma possibilidade de intervenção pautada na diversidade cultural | 2015 | |
| Inser- ção e permanência em programas de atividades físicas entre mulheres frequentadoras de academias femininas | 2015 | |
| O processo de esportivização da capoeira no cenário contemporâneo | 2015 | |
| A construção de uma identidade quilombola a partir da prática corporal/cultural do jongo | 2014 | |
| Práticas educativas desenvolvidas pelo discente de Educação Física: o conteúdo lutas na escola | 2014 | |
| Corpo: uma mercadoria na pós-modernidade | 2008 | |
| Impactos ambientais positivos são possíveis nos esportes praticados em ambientes naturais? | 2007 | |
| Imaginário social e educação física: um novo olhar sobre a cultura corporal de movimento | 2007 | |
| O que representa a Educação Física para os futuros profissionais da área? | 2006 | |
| Enduro a Pé: o esporte de aventura como aliado na adesão à prática de atividade física | 2006 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)