Warley da Costa

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Didatica/FE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

    | Pós-Doutorado | 2019 - 2019
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2008 - 2012
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Educação | Mestrado | 2004 - 2006
  • Universidade Federal Fluminense

    História do Brasil | Especialização | 1997 - 1998
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    História | Graduação | 1978 - 1981
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(60.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Formação docente na Universidade Federal do Rio de Janeiro: experiências com o estágio supervisionado de Prática de Ensino. 10.24109/2176-6673.emaberto.35i115 2022
IMPASSES E DESAFIOS DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA 10.18764/2178-2865 2022
FLUXOS DE SENTIDOS DE NEGRO RECONTEXTUALIZADOS 10.15687/rec.2014.v7n3.553567 2014
Currículo de História, políticas da diferença e hegemonia: diálogos possíveis 2011
QUE ?NEGRO? É ESSE QUE SE NARRA NOS CURRÍCULOS DE HISTÓRIA?.(UERJ. Online). , 2010. Palavras-chave: curriculo de história, estrutura narrativa, discurso Áreas do conhecimento : Ensino de História Setores de atividade : Educação Referências adicionais : Português. 2010
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Tornar-se Professor de História: o Estágio Supervisionado como campo privilegiado para a formação inicial 2017
O racismo e a reconfiguração narrativa do conhecimento histórico escolar 2017
Escola, currículo e conhecimento histórico escolar: sentidos de negro mobilizados na sala de aula 2014
AFRICA E AFRICANIDADES EM MEIO AOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO ESCOLAR 2013
ÁFRICA E AFRICANIDADES EM MEIO AOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO ESCOLAR 2013
Conhecimento Histórico Escolar face às demandas da Escola no século XXI 2012
A escrita escolar da História da África e dos afro-brasileiros: as Diretrizes curriculares e sentidos de ?negro?. 2011
Identidades e diferenças no Ensino de História 2010
curriculo de História e fixação de sentidos sobre o negro: imagens da escravidão que circulam nos livros didáticos 2010
Currículo de História e a temática das identidades: balanço inicial das pesquisas nessa última década 2009
Saberes escolares, cultura e poder: imagens que circulam no currículo de História 2009
Narrativas de Alteridade nos Currículos de História 2009
Narrativas de Alteridade nos Currículos de História 2009
Livro didático de Historia e marcas identitarias afro-brasileiras 2008
Escravidão Africana: imagens nos livros didaticos e produção de identidades 2008
Textos e imagens da escravidão nos livros de História 2007
Imagens da escravidão dos livros de Historia e representações do negro 2007
Saber Histórico e construção de identidades 2007
Estagio Supervisionado: um componente curricular presencial no ensino a distância 2007
Livro didático de Historia: propagador de acontecimentos e guardião da memória 2007
A escrita da escravidão nos livros didáticos de ensino fundamental nos anos 1980/90 2006
Olhares sobre olhares: imagens da escravidão nos livros didáticos, representações do ser negro e construção de identidades 2006
Imagens da Escravidão no livro Didático 2005
Olhares sobre Olhares: Representações da Escravidão Negra nos Livros Didáticos 2005
Saber histórico e construção de Identidades: olhares sobre as imagens da escravidão nos Livros Didáticos do Ensino Fundamental 2005
Imagens da Escravidão no livro Didático 2005
Imagens da Escravidão e construção de Identidades 2005
Escravidão Africana: imagens no livro didático e constituição de identidades negras 2005
A leitura das Imagens da Escravidão nos Livros Didáticos de História do Ensino Fundamental 2005
Olhares sobre as imagens da escravidão nos livros didáticos 2005
Publicações:
Minha Rede: