Teatro do Oprimido: cenas e sonhações para a reconstrução das práticas de cuidado da/na/com a infância |
|
2021 |
Olhares sobre o território do Complexo do Alemão: uma análise da atividade 'A visita do gringo'. |
|
2020 |
Performance narrativa, por um ethos do cuidado |
|
2020 |
A máquina da violência obstétrica |
|
2020 |
Dança: a subjetividade na atenção primária em saúde |
|
2020 |
Olhares sobre o território do Complexo do Alemão: uma análise da atividade ?a visita do gringo? |
|
2020 |
Dos inéditos viáveis da/na educação popular: reflexões sobre a transformação na saúde |
|
2020 |
The wind is blowing on the Flag ... Affective report about a residency in art and health, in the MST?s Normandia Settle- ment, in Caruaru ? writings through many voices |
|
2020 |
Dos focos domésticos à violência no território. Uma proposta de educação em saúde para análise de vulnerabilidades territoriais às arboviroses |
|
2019 |
Quando o Estado burla a si mesmo: o caso da Lei de Responsabilidade Federal brasileira |
|
2018 |
As interações que ocorrem nos processos de trabalho entre os profissionais de educação física e os demais profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde |
|
2018 |
Saúde de homem e Atenção Primária à Saúde na perspectiva da integralidade |
|
2018 |
Por novos elementos na cena: práticas de integralidade na formação em saúde coletiva |
|
2018 |
Teatro do Oprimido como tecnologia social: a arte na transformação social |
|
2018 |
Teatro do Oprimido e Promoção da Saúde: uma revisão de literatura |
|
2017 |
Teatro do oprimido em tempos de greve: relato de experiência em uma universidade pública |
|
2017 |
Teatro do Oprimido, Promoção da Saúde e Empoderamento: limites e possibilidades |
|
2017 |
Projeto Damas - inclusão social e promoção da saúde de mãos dados |
|
2016 |
O teatro do oprimido nas ações de promoção da saúde: estado da arte e perspectivas |
|
2016 |
O pesar e o medir como ponto de partida: os subsídios dos dados antropométricos para o planejamento de ações de promoção da saúde em nível local |
|
2016 |
Teatro do oprimido e promoção da saúde: aproximações possíveis |
|
2016 |
Inovações no registro de ações do PSE Carioca e as suas contribuições para a melhoria da gestão do programa |
|
2016 |
Conceitos de saúde e doença na formação de graduandos em saúde coletiva: problematizações a partir das vivências em campos de práticas |
|
2016 |
Por uma formação generalista: reflexões sobre a minha trajetória na graduação em fonoaudiologia dentro da atenção básica |
|
2016 |
Opressões na universidade: construção de um espaço narrativo-reflexivo sobre a relação professor-aluno na formação em medicina |
|
2016 |
Direito à saúde: entre a tutela e a emancipação nas ações de controle do abandono do tratamento de tuberculose |
|
2016 |
Incorporação das inovações do protagonismo comunitário no cotidiano da atenção básica: o caso da tuberculose |
|
2016 |
Experiência de integração ensino-serviço da Graduação em Saúde Coletiva com a Secretaria Municipal de Saúde na consolidação do Programa Saúde na Escola Carioca |
|
2016 |
A segregação na cultura do 'não asfalto': implicações para a democratização na atenção à saúde |
|
2016 |
Problematizando os determinantes sociais no cuidado aos usuários portadores de sofrimento psíquico: reflexões a partir de uma vivência |
|
2016 |
Das possibilidades de emancipação na saúde: teatro do oprimido na construção de novas poéticas políticas para a produção do cuidado |
|
2016 |
The art of clowning in primary care: a resource for health education |
|
2016 |
Inter-sector health program registration in Rio de Janeiro public schools network: a description of its first year implementation |
|
2016 |
Reflective practice in teaching clinical communication and health education in medical schools |
|
2016 |
Da inserção de novas tecnologias na normalização da surdez: o caso do implante coclear |
|
2015 |
Análise dos incentivos financeiros do Programa Saúde na Escola (PSE) no município do Rio de Janeiro |
|
2015 |
(Di)ver-sus olhares: a experiência de estudantes no Sistema Único de Saúde de Campinas, São Paulo |
|
2014 |
Motivos para a não adesão à terapia fonoaudiológica em uma unidade básica de saúde de Campinas/SP |
|
2014 |
Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva: percepções dos residentes sobre os desafios da formação em serviço |
|
2014 |
Cultura organizacional e desafios no processo de cuidado: reflexões sobre as dificuldades de mudanças no cotidiano de um hospital |
|
2014 |
Perfil dos óbitos ocorridos em um Hospital Federal do Rio de Janeiro no ano de 2013 |
|
2014 |
Método de avaliação da qualidade do cuidado em saúde adotado por um Serviço de Vigilância da Mortalidade de um Hospital Federal do Rio de Janeiro |
|
2014 |
Indicadores de produtividade para a gestão de hospitais com sistemas informatizados de gerenciamento de informações: uma proposta de metodologia para avaliação |
|
2014 |
Transição demográfica: da construção à análise de alguns indicadores para a cidade de Curitiba/PR em 2010 |
|
2014 |
Indicadores de mortalidade na cidade de Curitiba/PR em 2010 |
|
2014 |
Taxas de Natalidade e Fecundidade na cidade de Curitiba/PR em 2010 |
|
2014 |
Coeficientes de Mortalidade Proporcional (MP) por causas definidas na cidade de Curitiba/PR no ano de 2010, segundo sexo |
|
2014 |
A importância do sanitarista nas atividades do Registro Hospitalar de Câncer: relato de experiência de um hospital universitário |
|
2014 |
Caracterização sociodemográfica, clínica e terapêutica dos casos oncológicos atendidos por um Hospital Universitário do estado do Rio de Janeiro em 2011 |
|
2014 |
O uso de Análise Envoltória de Dados (DEA) Dinâmica em Redes para avaliação longitudinal da assistência, ensino e pesquisa nos hospitais universitários brasileiros |
|
2014 |
Agravos e doenças de notificação compulsória registrados pela Seção de Epidemiologia e Estatística de um Hospital Universitário no ano de 2013 |
|
2014 |
Juventude Latino-Americana e suas percepções acerca do Direito Universal à Saúde e seu papel social |
|
2013 |
Inventando novas práticas de (form)ação em saúde: relato de experiência do PET-Saúde FCM/UNICAMP - Campinas, SP |
|
2013 |
O Projeto VER-SUS no Brasil e as suas contribuições para a formação acadêmica e cidadã: percepções de participantes de oito estados brasileiros |
|
2013 |
Investigando a adesão ao atendimento fonoaudiológico no contexto da Atenção Básica |
|
2013 |
A interdisciplinaridade na formação acadêmica de profissionais de saúde: relato de experiência em uma clínica-escola de reabilitação |
|
2013 |
Promovendo a saúde vocal no ambiente escolar: um relato de experiência |
|
2012 |
No cruzamento do artístico com o científico: explorando fronteiras |
|
2012 |
Qualidade de vida dos universitários da área da saúde em debate: refletindo sobre a participação dos acadêmicos e a influência da universidade na temática |
|
2012 |
E que rufem os tambores: a experiência investigativa/performática com educação em saúde na atenção básica do município de Campinas |
|
2012 |
Reflexão sobre a práxis da integração Ensino-Serviço-Comunidade na Atenção Primária |
|
2012 |
Qualidade de vida e ambiente universitário: percepções dos graduandos da área da saúde |
|
2012 |
Oficina de integração ensino-serviço: Curso de Fonoaudiologia/FCM/Unicamp e Rede Municipal de Saúde de Campinas |
|
2012 |
Humanização e Qualidade de Vida: tecendo reflexões sobre a formação de profissionais da saúde |
|
2011 |
Circo e Saúde: encontro que potencializa e humaniza a assistência e o ensino |
|
2011 |
Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! A experiência investigativa/performática com artes circenses na atenção básica de saúde do município de Campinas |
|
2011 |
Cansaço e falta de tempo: como anda a qualidade de vida dos graduandos de fonoaudiologia? |
|
2011 |
Política nacional de atenção à saúde auditiva na atenção básica: uma revisão de literatura |
|
2011 |
Investigando a Qualidade de Vida de Estudantes da Área da Saúde |
|
2011 |
Como avaliar a qualidade de vida dos graduandos da Faculdade de Ciências Médicas da Unviersidade Estadual de Campinas? |
|
2011 |
Qualidade de vida dos graduandos da FCM-UNICAMP: resultados preliminares |
|
2011 |
O circo do PET chegou! A experiência investigativa/performática com arte, saúde e educação na atenção básica |
|
2011 |