CONTRIBUINDO NA INCLUSÃO ESCOLAR: ELABORAÇÃO DE CONTEÚDO PARA ENCONTROS VIRTUAIS COM PROFESSORES |
|
2022 |
MUSEU NACIONAL E A COLEÇÃO ZOOLÓGICA DE EMPRÉSTIMO: PROMOVENDO A ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA |
|
2020 |
ESTRATÉGIAS PARA MEDIAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO MUSEU DA GEODIVERSIDADE (IGEO/UFRJ) |
|
2019 |
COLEÇÃO ZOOLÓGICA DIDÁTICA DO MUSEU NACIONAL E A ACESSIBILIDADE PARA TODOS |
|
2019 |
Palhaçaria e Acessibilidade Cultural |
|
2019 |
'Bentinho vai sair'- Confecção e experimentação de um jogo sobre vestir-se |
|
2019 |
A CONTRIBUIÇÃO DA TERAPIA OCUPACIONAL NA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA |
|
2018 |
Projeto TO Brincando: desenvolvimento de atividades e jogos adaptados para crianças com deficiência |
|
2017 |
Aprendendo com a diversidade |
|
2017 |
Análise de atividades gráficas para críanças com síndrome de Down |
|
2017 |
O uso de símbolos gráficos na confecção de brinquedos artesanais |
|
2017 |
Evolução do comportamento lúdico de crianças com síndrome de Down atendidas por terapeutas ocupacionais |
|
2017 |
A participação de crianças com síndrome de Down e a adaptação de jogos de tabuleiro |
|
2017 |
Padeiro por um dia |
|
2017 |
Effects of introducing AAC resources in the preschool and daycare |
|
2016 |
Altenative Communication at the Exhibition Cidade Acessível by Casa da Ciência, Rio de Janeiro, Brazil |
|
2016 |
Assessment protocol for Alternative Communication in the hospital setting. |
|
2016 |
Pequeno Grande Explorador: um relato de experiência de Estágio com crianças com síndrome de Down |
|
2016 |
Introdução da Comunicação Alternativa com crianças com deficiência no contexto da educação infantil |
|
2016 |
Implementação da Comunicação Alternativa no ambulatório de Terapia Ocupacional em um hospital universitário infantil |
|
2016 |
Templates para o Prancha Fácil: uma experiência dos bolsistas de terapia Ocupacional |
|
2016 |
Sotware Prancha Fácil |
|
2016 |
Exposição Cidade Acessível - Contribuição da terapia Ocupacional |
|
2016 |
Formação em Comunicação Alternativa com uso de símbolos ARASAAC |
|
2016 |
Facilitação de acesso às atividades lúdicas adaptadas por meio do portal assistiva |
|
2016 |
Protocolo auxiliar de tomada de decisões dos terapeutas ocupacionais na área de comunicação alternativa e ampliada no contexto hospitalar |
|
2016 |
Está difícil para eu acessar e comunicar. Onde está o terapeuta ocupacional? |
|
2015 |
A Comunicação Alternativa na Exposição Cidade Acessível da Casa da Ciência. |
|
2015 |
Uso da Comunicação Alternativa na educação infantil: ampliando a participação nas atividades dirigidas |
|
2015 |
Adapted play strategies for children that require Augmentative and Alternative Communication |
|
2014 |
THE ROLE OF THE UNIVERSITY IN SPREADING AUGMENTATIVE AND ALTERNATIVE COMMUNICATION. |
|
2014 |
Augmentative and Alternative Communication: Comparison of free software using ARASAAC symbols: TICO, AraBoard and In-Tic |
|
2014 |
Projeto TO BRINCANDO: Brincar adaptado para Crianças com Deficiência |
|
2014 |
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA : MATERIAIS DESENVOLVIDOS COM AS FERRAMENTAS DO PORTAL ARASAAC |
|
2014 |
Uso e Ensino das ferramentas do Portal ARASAAC para alunos de graduação iniciantes em CAA |
|
2013 |
Implantação do serviço de Terapia Ocupacional em um hospital pediátrico universitário: relato de experiência |
|
2013 |
TRADUÇÃO DO PORTAL ARASAAC: CONTRIBUINDO NA OFERTA DE RECURSOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA |
|
2013 |
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: COMPARAÇÃO DE SOFTWARES GRATUITOS ELABORADOS COM OS SÍMBOLOS ARASAAC: PROJECTO TICO, ARABOARD E IN-TIC |
|
2013 |
Intervenção da Terapia Ocupacional com crianças do ensino fuindamental |
|
2013 |
Ação integrada da Terapia Ocupacional com a educação infantil: facilitando o processo de inclusão |
|
2013 |
FORMAÇÃO EM COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA ABERTA À COMUNIDADE |
|
2013 |
AÇÕES DE APOIO À COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA |
|
2013 |
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: COMPARAÇÃO DE SOFTWARES GRATUITOS ELABORADOS COM OS SÍMBOLOS ARASAAC: PROJECTO TICO, ARABOARD E IN-TIC |
|
2013 |
COMUNICADORES DE VOZ COMO FACILITADORES PARA A PARTICIPAÇÃO EM JOGOS DE TABULEIRO |
|
2013 |
ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E O BRINCAR DE CRIANÇAS USUÁRIAS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA |
|
2013 |
A CONSTRUÇÃO DE PRANCHAS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA COM SÍMBOLOS ARASAAC PARA APOIO DE JOGOS DE TABULEIRO |
|
2013 |
FORMAÇÃO EM COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA |
|
2013 |
O PAPEL DAS UNIVERSIDADES NA DIFUSÃO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA |
|
2013 |
TERAPIA OCUPACIONAL E EDUCAÇÃO INFANTIL: AÇÃO INTEGRADA PARA INTRODUÇÃO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NO CONTEXTO ESCOLAR |
|
2013 |
TERAPIA OCUPACIONAL E A PEDAGOGIA: PENSANDO O BRINCAR ADAPTADO PARA A CRIANÇA COM DEFICIIÊNCIA |
|
2013 |
TERAPIA OCUPACIONAL E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: PRANCHAS DE COMUNICAÇÃO ELABORADAS COM SÍMBOLOS ARASAAC E SOFTWARE TICO |
|
2013 |
TERAPIA OCUPACIONAL EM HOSPITAIS: AÇÕES NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA |
|
2013 |
CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E NECESSIDADES COMUNICATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO EM UMA REGIÃO DO MUN DO RIO DE JANEIRO |
|
2013 |
COMPARANDO RECURSOS DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO: UMA PARCERIA ENTRE RECURSOS E SERVIÇOS |
|
2013 |
TO Brincando |
|
2012 |
USE OF SYMBOLS OF FREE ACCESS: A PARTNERSHIP BETWEEN - OCCUPATIONAL THERAPY PROGRAM AND ARASAAC |
|
2012 |
TO Brincando. |
|
2012 |
Brincadeiras voltadas à formação de conceitos da educação infantil. |
|
2012 |
Comparando recursos da comunicação alternativa para os pacientes com dificuldade de fala no HUCFF. |
|
2012 |
Uso de atividades lúdicas para a formação de conceitos básicos: uma contribuição da terapia ocupacional. |
|
2012 |
Elaboração de Instrutivo para iniciantes no uso das ferramentas do Portal ARASAAC |
|
2012 |
A importância da Formação da comunidade em comunicação alternativa e ampliada. |
|
2012 |
Adesão da família no processo de atendimento em Comunicação Alternativa Ampliada no ambulatório de surdez do HUCFF |
|
2012 |
Terapia Ocupacional na escola: brincadeiras para a formação de conceitos. |
|
2012 |
Pranchas de comunicação produzidas com os símbolos do Portal ARASAAC |
|
2012 |
Atendimento Integrado entre a Fonoaudiologia e a Terapia Ocupacional para crianças que precisam da Comunicação Alternativa. |
|
2012 |
A parceria do Curso de Terapia Ocupacional da UFRJ com o Portal ARASAAC |
|
2011 |
A parceria do terapeuta ocupacional com a escola inclusiva |
|
2011 |
A CRIAÇÃO DO PORTAL DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DO CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL DA UFRJ |
|
2011 |
Ação da Terapia Ocupacional na Educação Infantil:formação de conceitos através de atividades lúdicas |
|
2011 |
A produção do curso de Terapia Ocupacional da UFRJ |
|
2011 |
A percepção de uma professora de Educação infantil sobre as atividades desenvolvidas pela equipe de Terapia Ocupacional na escola |
|
2011 |
Terapia Ocupacional e Educação Infantil: contribuição na formação de conceitos |
|
2011 |
Recursos de Comunicação Alternativa no ambiente hospitalar |
|
2011 |
Tradução dos Símbolos ARASAAC: Contribuição dos alunos de Graduação de Terapia Ocupacional e de Letras/Espanhol para a Comunicação Alternativa |
|
2011 |
TECNOLOGIA ASSISTIVA NA TERAPIA OCUPACIONAL:REVISÃO DE LITERATURA |
|
2011 |
ÁREAS DE ATUAÇÃO DA TERAPIA OCUPACIONAL DIVULGADAS NOS SITES DO SISTEMA COFFITO-CREFITOS DAS REGIÕES NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE: UMA PESQUISA DA DISCIPLINA DE TERAPIA OCUPACIONAL GERAL DA UFRJ |
|
2011 |
INFLUÊNCIA DOS SISTEMAS DE ADEQUAÇÃO POSTURAL PARA A PREVENÇÃO DE DEFORMIDADES E MELHORA DA FUNCIONALIDADE DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL REVISÃO DE LITERATURA |
|
2011 |
As áreas de atuação da Terapia Ocupacional nos Portais do CREFITOs das regiões Sudeste e Sul |
|
2011 |
A CONTRIBUIÇÃO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA NA EDUCAÇÃO: PERCEPÇÃO DE UMA PROFESSORA DE SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL |
|
2011 |
USO DOS SÍMBOLOS DE LIVRE ACESSO: UMA PARCERIA DO CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL-UFRJ COM O PORTAL ARASAAC |
|
2011 |
SER BOLSISTA DE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO TÉCNICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
|
2011 |
PORTAL NA INTERNET: RECURSOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA AO ALCANCE DE TODOS |
|
2011 |
A CRIAÇÃO DO PORTAL DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DO CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL DA UFRJ |
|
2011 |
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO DE TERAPIA OCUPACIONAL DA UFRJ |
|
2011 |
Terapia Ocupacional na Saúde da Mulher: possibilidade de inserção da Terapia Ocupacioanl em um programa com mães de crianças com deficiência |
|
2011 |
Processo de Análise de Atividades Lúdicas aplicadas à Educação Infantil |
|
2010 |
Terapia Ocupacional no contexto escolar |
|
2010 |
O Bosista e a Pesquisa-ação: atividades e observações |
|
2010 |
Formação de Professores: parceria entre a Universidade e o Instituto Helena Antipoff |
|
2010 |
The use of low-tech resources of alternative communication in a pediatric ward in Brazil |
|
2010 |
OCCUPATIONAL THERAPISTS? OF HEALTH DEPARTMENT OF RIO DE JANEIRO CITY PROFILE |
|
2010 |
Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia: implementando a Comunicação Alternativa para crianças com múltipla deficiência associada à surdez na visão dos bolsistas PIBEX |
|
2010 |
A importância dos Projetos e pesquisas oferecidos pela Graduação de Terapia Ocupacional da UFRJ para a Formação Acadêmica |
|
2010 |
Portal na Internet: o uso da Tecnologia e suas contribuições para a formaçãi do terapeuta ocupacional |
|
2010 |
Formação em serviço de Professores de salas multifuncionais |
|
2010 |
A Sala de Recursos Multifuncional e a Comunicação Alternativa |
|
2010 |
Formação dos Professores das Salas Multifuncionais |
|
2010 |
Características e desafios no processo de abertura do curso de graduação de Terapia Ocupacional da UFRJ |
|
2009 |
Atuação com adultos: como fica a comunicação? A Comunicação alternativa no contexto hospitalar |
|
2009 |
Qualification of teachers in Augmentative and Alternative Communication |
|
2008 |
Acessibilidade na Comunicação alternativa: ampliando as habilidades comunicativas e a participação |
|
2007 |
OCCUPATIONAL THERAPY IN-GROUP: FACILITATING THE COMMUNICATION IN SEVERRE MOTOR DISABILITY |
|
2004 |
Grupo de Terapia Ocupacional com crianças com deficiência motora grave |
|
2003 |
A Terapia Ocupacional no movimento de humanização das Unidades neonatais |
|
2003 |
Projeto de atenção ao aluno com deficiência motora grave |
|
2003 |
Dispensação de cadeiras de rodas na SMS da Cidade do Rio de Janeiro |
|
2003 |
Planejamento e adaptação de atividades no trabalho em grupo |
|
2003 |
Contribuições da Terapia Ocupacional na Saúde Coletiva |
|
2000 |
Caracterização da comunicação alternativa: Perfil dos alunos com deficiência física de uma região do município do Rio de Janeiro |
|
2000 |
A Terapia Ocupacional na SMS-RJ |
|
1999 |
Acometimentos Físicos decorrentes da Hanseníase no mun. do Rio de Janeiro - |
|
1997 |