| CONTRIBUINDO NA INCLUSÃO ESCOLAR: ELABORAÇÃO DE CONTEÚDO PARA ENCONTROS VIRTUAIS COM PROFESSORES |
|
2022 |
| MUSEU NACIONAL E A COLEÇÃO ZOOLÓGICA DE EMPRÉSTIMO: PROMOVENDO A ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA |
|
2020 |
| ESTRATÉGIAS PARA MEDIAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO MUSEU DA GEODIVERSIDADE (IGEO/UFRJ) |
|
2019 |
| COLEÇÃO ZOOLÓGICA DIDÁTICA DO MUSEU NACIONAL E A ACESSIBILIDADE PARA TODOS |
|
2019 |
| Palhaçaria e Acessibilidade Cultural |
|
2019 |
| 'Bentinho vai sair'- Confecção e experimentação de um jogo sobre vestir-se |
|
2019 |
| A CONTRIBUIÇÃO DA TERAPIA OCUPACIONAL NA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA |
|
2018 |
| Projeto TO Brincando: desenvolvimento de atividades e jogos adaptados para crianças com deficiência |
|
2017 |
| Aprendendo com a diversidade |
|
2017 |
| Análise de atividades gráficas para críanças com síndrome de Down |
|
2017 |
| O uso de símbolos gráficos na confecção de brinquedos artesanais |
|
2017 |
| Evolução do comportamento lúdico de crianças com síndrome de Down atendidas por terapeutas ocupacionais |
|
2017 |
| A participação de crianças com síndrome de Down e a adaptação de jogos de tabuleiro |
|
2017 |
| Padeiro por um dia |
|
2017 |
| Effects of introducing AAC resources in the preschool and daycare |
|
2016 |
| Altenative Communication at the Exhibition Cidade Acessível by Casa da Ciência, Rio de Janeiro, Brazil |
|
2016 |
| Assessment protocol for Alternative Communication in the hospital setting. |
|
2016 |
| Pequeno Grande Explorador: um relato de experiência de Estágio com crianças com síndrome de Down |
|
2016 |
| Introdução da Comunicação Alternativa com crianças com deficiência no contexto da educação infantil |
|
2016 |
| Implementação da Comunicação Alternativa no ambulatório de Terapia Ocupacional em um hospital universitário infantil |
|
2016 |
| Templates para o Prancha Fácil: uma experiência dos bolsistas de terapia Ocupacional |
|
2016 |
| Sotware Prancha Fácil |
|
2016 |
| Exposição Cidade Acessível - Contribuição da terapia Ocupacional |
|
2016 |
| Formação em Comunicação Alternativa com uso de símbolos ARASAAC |
|
2016 |
| Facilitação de acesso às atividades lúdicas adaptadas por meio do portal assistiva |
|
2016 |
| Protocolo auxiliar de tomada de decisões dos terapeutas ocupacionais na área de comunicação alternativa e ampliada no contexto hospitalar |
|
2016 |
| Está difícil para eu acessar e comunicar. Onde está o terapeuta ocupacional? |
|
2015 |
| A Comunicação Alternativa na Exposição Cidade Acessível da Casa da Ciência. |
|
2015 |
| Uso da Comunicação Alternativa na educação infantil: ampliando a participação nas atividades dirigidas |
|
2015 |
| Adapted play strategies for children that require Augmentative and Alternative Communication |
|
2014 |
| THE ROLE OF THE UNIVERSITY IN SPREADING AUGMENTATIVE AND ALTERNATIVE COMMUNICATION. |
|
2014 |
| Augmentative and Alternative Communication: Comparison of free software using ARASAAC symbols: TICO, AraBoard and In-Tic |
|
2014 |
| Projeto TO BRINCANDO: Brincar adaptado para Crianças com Deficiência |
|
2014 |
| COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA : MATERIAIS DESENVOLVIDOS COM AS FERRAMENTAS DO PORTAL ARASAAC |
|
2014 |
| Uso e Ensino das ferramentas do Portal ARASAAC para alunos de graduação iniciantes em CAA |
|
2013 |
| Implantação do serviço de Terapia Ocupacional em um hospital pediátrico universitário: relato de experiência |
|
2013 |
| TRADUÇÃO DO PORTAL ARASAAC: CONTRIBUINDO NA OFERTA DE RECURSOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA |
|
2013 |
| COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: COMPARAÇÃO DE SOFTWARES GRATUITOS ELABORADOS COM OS SÍMBOLOS ARASAAC: PROJECTO TICO, ARABOARD E IN-TIC |
|
2013 |
| Intervenção da Terapia Ocupacional com crianças do ensino fuindamental |
|
2013 |
| Ação integrada da Terapia Ocupacional com a educação infantil: facilitando o processo de inclusão |
|
2013 |
| FORMAÇÃO EM COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA ABERTA À COMUNIDADE |
|
2013 |
| AÇÕES DE APOIO À COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA |
|
2013 |
| COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: COMPARAÇÃO DE SOFTWARES GRATUITOS ELABORADOS COM OS SÍMBOLOS ARASAAC: PROJECTO TICO, ARABOARD E IN-TIC |
|
2013 |
| COMUNICADORES DE VOZ COMO FACILITADORES PARA A PARTICIPAÇÃO EM JOGOS DE TABULEIRO |
|
2013 |
| ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E O BRINCAR DE CRIANÇAS USUÁRIAS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA |
|
2013 |
| A CONSTRUÇÃO DE PRANCHAS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA COM SÍMBOLOS ARASAAC PARA APOIO DE JOGOS DE TABULEIRO |
|
2013 |
| FORMAÇÃO EM COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA |
|
2013 |
| O PAPEL DAS UNIVERSIDADES NA DIFUSÃO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA |
|
2013 |
| TERAPIA OCUPACIONAL E EDUCAÇÃO INFANTIL: AÇÃO INTEGRADA PARA INTRODUÇÃO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NO CONTEXTO ESCOLAR |
|
2013 |
| TERAPIA OCUPACIONAL E A PEDAGOGIA: PENSANDO O BRINCAR ADAPTADO PARA A CRIANÇA COM DEFICIIÊNCIA |
|
2013 |
| TERAPIA OCUPACIONAL E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: PRANCHAS DE COMUNICAÇÃO ELABORADAS COM SÍMBOLOS ARASAAC E SOFTWARE TICO |
|
2013 |
| TERAPIA OCUPACIONAL EM HOSPITAIS: AÇÕES NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA |
|
2013 |
| CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E NECESSIDADES COMUNICATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO EM UMA REGIÃO DO MUN DO RIO DE JANEIRO |
|
2013 |
| COMPARANDO RECURSOS DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO: UMA PARCERIA ENTRE RECURSOS E SERVIÇOS |
|
2013 |
| TO Brincando |
|
2012 |
| USE OF SYMBOLS OF FREE ACCESS: A PARTNERSHIP BETWEEN - OCCUPATIONAL THERAPY PROGRAM AND ARASAAC |
|
2012 |
| TO Brincando. |
|
2012 |
| Brincadeiras voltadas à formação de conceitos da educação infantil. |
|
2012 |
| Comparando recursos da comunicação alternativa para os pacientes com dificuldade de fala no HUCFF. |
|
2012 |
| Uso de atividades lúdicas para a formação de conceitos básicos: uma contribuição da terapia ocupacional. |
|
2012 |
| Elaboração de Instrutivo para iniciantes no uso das ferramentas do Portal ARASAAC |
|
2012 |
| A importância da Formação da comunidade em comunicação alternativa e ampliada. |
|
2012 |
| Adesão da família no processo de atendimento em Comunicação Alternativa Ampliada no ambulatório de surdez do HUCFF |
|
2012 |
| Terapia Ocupacional na escola: brincadeiras para a formação de conceitos. |
|
2012 |
| Pranchas de comunicação produzidas com os símbolos do Portal ARASAAC |
|
2012 |
| Atendimento Integrado entre a Fonoaudiologia e a Terapia Ocupacional para crianças que precisam da Comunicação Alternativa. |
|
2012 |
| A parceria do Curso de Terapia Ocupacional da UFRJ com o Portal ARASAAC |
|
2011 |
| A parceria do terapeuta ocupacional com a escola inclusiva |
|
2011 |
| A CRIAÇÃO DO PORTAL DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DO CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL DA UFRJ |
|
2011 |
| Ação da Terapia Ocupacional na Educação Infantil:formação de conceitos através de atividades lúdicas |
|
2011 |
| A produção do curso de Terapia Ocupacional da UFRJ |
|
2011 |
| A percepção de uma professora de Educação infantil sobre as atividades desenvolvidas pela equipe de Terapia Ocupacional na escola |
|
2011 |
| Terapia Ocupacional e Educação Infantil: contribuição na formação de conceitos |
|
2011 |
| Recursos de Comunicação Alternativa no ambiente hospitalar |
|
2011 |
| Tradução dos Símbolos ARASAAC: Contribuição dos alunos de Graduação de Terapia Ocupacional e de Letras/Espanhol para a Comunicação Alternativa |
|
2011 |
| TECNOLOGIA ASSISTIVA NA TERAPIA OCUPACIONAL:REVISÃO DE LITERATURA |
|
2011 |
| ÁREAS DE ATUAÇÃO DA TERAPIA OCUPACIONAL DIVULGADAS NOS SITES DO SISTEMA COFFITO-CREFITOS DAS REGIÕES NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE: UMA PESQUISA DA DISCIPLINA DE TERAPIA OCUPACIONAL GERAL DA UFRJ |
|
2011 |
| INFLUÊNCIA DOS SISTEMAS DE ADEQUAÇÃO POSTURAL PARA A PREVENÇÃO DE DEFORMIDADES E MELHORA DA FUNCIONALIDADE DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL REVISÃO DE LITERATURA |
|
2011 |
| As áreas de atuação da Terapia Ocupacional nos Portais do CREFITOs das regiões Sudeste e Sul |
|
2011 |
| A CONTRIBUIÇÃO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA NA EDUCAÇÃO: PERCEPÇÃO DE UMA PROFESSORA DE SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL |
|
2011 |
| USO DOS SÍMBOLOS DE LIVRE ACESSO: UMA PARCERIA DO CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL-UFRJ COM O PORTAL ARASAAC |
|
2011 |
| SER BOLSISTA DE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO TÉCNICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
|
2011 |
| PORTAL NA INTERNET: RECURSOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA AO ALCANCE DE TODOS |
|
2011 |
| A CRIAÇÃO DO PORTAL DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DO CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL DA UFRJ |
|
2011 |
| A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO DE TERAPIA OCUPACIONAL DA UFRJ |
|
2011 |
| Terapia Ocupacional na Saúde da Mulher: possibilidade de inserção da Terapia Ocupacioanl em um programa com mães de crianças com deficiência |
|
2011 |
| Processo de Análise de Atividades Lúdicas aplicadas à Educação Infantil |
|
2010 |
| Terapia Ocupacional no contexto escolar |
|
2010 |
| O Bosista e a Pesquisa-ação: atividades e observações |
|
2010 |
| Formação de Professores: parceria entre a Universidade e o Instituto Helena Antipoff |
|
2010 |
| The use of low-tech resources of alternative communication in a pediatric ward in Brazil |
|
2010 |
| OCCUPATIONAL THERAPISTS? OF HEALTH DEPARTMENT OF RIO DE JANEIRO CITY PROFILE |
|
2010 |
| Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia: implementando a Comunicação Alternativa para crianças com múltipla deficiência associada à surdez na visão dos bolsistas PIBEX |
|
2010 |
| A importância dos Projetos e pesquisas oferecidos pela Graduação de Terapia Ocupacional da UFRJ para a Formação Acadêmica |
|
2010 |
| Portal na Internet: o uso da Tecnologia e suas contribuições para a formaçãi do terapeuta ocupacional |
|
2010 |
| Formação em serviço de Professores de salas multifuncionais |
|
2010 |
| A Sala de Recursos Multifuncional e a Comunicação Alternativa |
|
2010 |
| Formação dos Professores das Salas Multifuncionais |
|
2010 |
| Características e desafios no processo de abertura do curso de graduação de Terapia Ocupacional da UFRJ |
|
2009 |
| Atuação com adultos: como fica a comunicação? A Comunicação alternativa no contexto hospitalar |
|
2009 |
| Qualification of teachers in Augmentative and Alternative Communication |
|
2008 |
| Acessibilidade na Comunicação alternativa: ampliando as habilidades comunicativas e a participação |
|
2007 |
| OCCUPATIONAL THERAPY IN-GROUP: FACILITATING THE COMMUNICATION IN SEVERRE MOTOR DISABILITY |
|
2004 |
| Grupo de Terapia Ocupacional com crianças com deficiência motora grave |
|
2003 |
| A Terapia Ocupacional no movimento de humanização das Unidades neonatais |
|
2003 |
| Projeto de atenção ao aluno com deficiência motora grave |
|
2003 |
| Dispensação de cadeiras de rodas na SMS da Cidade do Rio de Janeiro |
|
2003 |
| Planejamento e adaptação de atividades no trabalho em grupo |
|
2003 |
| Contribuições da Terapia Ocupacional na Saúde Coletiva |
|
2000 |
| Caracterização da comunicação alternativa: Perfil dos alunos com deficiência física de uma região do município do Rio de Janeiro |
|
2000 |
| A Terapia Ocupacional na SMS-RJ |
|
1999 |
| Acometimentos Físicos decorrentes da Hanseníase no mun. do Rio de Janeiro - |
|
1997 |