Andrea Fernandes Costa
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Fórum de Ciência e Cultura
Unidade:
Museu Nacional
Departamento:
Serviço de Assistência ao Ensino/MN
Formação:
-
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEdu | Doutorado | 2016 - 2021
-
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Educação | Mestrado | 2007 - 2009
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
História | Graduação | 1999 - 2003
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(58.33% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Memórias dos visitantes do Museu Nacional: lembranças que não se apagam | 10.11606/1982-02672023v31e18 | 2023 |
Museus de ciência e seus visitantes no início do século XXI: estudo longitudinal da visitação espontânea de cinco instituições da cidade do Rio de Janeiro | 10.1590/1982-02672021v30e3 | 2022 |
?NATUREZA NA PELE?: A IMPORTÂNCIA DAS NARRATIVAS EM UM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO MUSEAL ONLINE E POPULARIZAÇÃO DAS CIÊNCIAS | 10.12957/redoc.2022.66020 | 2022 |
EDUCAÇÃO MUSEAL E A PANDEMIA DE COVID-19 | 10.12957/redoc.2022.70282 | 2022 |
Conhecer para contar: o público de museus de ciência do Rio de Janeiro | 10.52192/1984-3917.2022v15n2p379-408 | 2022 |
Educação Museal Online na Pandemia: práticas, teoria e desafios | 10.18316/mouseion.v0i42.10453 | 2022 |
Clube de jovens cientistas do Museu Nacional: trajetória, desafios e reflexões durante a pandemia de covid-19 | 10.36704/sulear.v1i12.6788 | 2022 |
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM MUSEUS DE CIÊNCIA: PERFIL E OPINIÃO DOS VISITANTES ESPONTÂNEOS | 10.17564/2316-3801.2021v9n1p55-72 | 2021 |
Solon Leontsinis e a proposta de criação do serviço de exposições circulantes de empréstimo do Museu Nacional (1959). | 10.3895/actio.v6n2.14290 | 2021 |
Licenciaturas e Formação de Educadores/as Museais em Debate: relatos da experiência de uma atividade interdisciplinar | 10.9789/2317-7705.2021.v9i2.136-146 | 2021 |
Revisitando os Museus na Pandemia: sobre Educação Museal Online e Cibercultura. | 2020 | |
Educação museal no Brasil pré-seminário de 1958: a atuação precursora do Museu Nacional | 2020 | |
La educacíon museal en Brasil: de la práctica al concepto | 2020 | |
Educação Museal na Cibercultura: o uso de memes no projeto -Clube de Jovens Cientistas- da Seção de Assistência ao Ensino (SAE) do Museu Nacional/UFRJ | 10.12957/periferia.2019.39617 | 2019 |
A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE EDUCADORES MUSEAIS: PROJETO EM CONSTRUÇÃO | 10.12957/redoc.2019.44693 | 2019 |
Colaboração Museu Escola: a experiência do Clube de Jovens Cientistas do Museu Nacional | 2019 | |
Course -Girls with Science-: Potentials of Geology and Paleontologys Popularization from a Gender Perspective | 10.11137/2018_2_233_240 | 2018 |
Educação museal no Brasil: entre limites e potencialidades | 2018 | |
O museu vive, apesar de tudo. | 2018 | |
O acesso do público surdo ao Museu Nacional: avanços e desafios | 10.20395/fb.v1i35 | 2017 |
The audience of a science museum and the concept of time | 2015 | |
O QUE PRECISA TER UM FUTURO PROFESSOR EM SEU CURSO DE FORMAÇÃO PARA VIR A SER UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO EM MUSEUS? | 2010 | |
Museus: limites e possibilidades na promoção de uma educação emancipatória | 2009 | |
O Público Jovem e a Semana de Astronomia do MAST | 2006 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)