Adriana Patricio Delgado

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Didatica/FE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Nove de Julho

    Ciências Sociais - Licenciatura Ou Bacharelado | Graduação | 2017 - Agora
  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Educação: História, Política, Sociedade | Doutorado | 2011 - 2015
  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Educação: História, Política, Sociedade | Mestrado | 2002 - 2004
  • Centro Universitário Nove de Julho

    Educação na Área de Informática | Especialização | 1999 - 2000
  • Centro Universitário Nove de Julho

    Psicopedagogia | Especialização | 1997 - 1998
  • Faculdades Integradas Nove de Julho

    Pedagogia | Graduação | 1994 - 1996
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(33.33% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
ELEMENTOS REPRESENTATIVOS DO PERCURSO DO CURSO DE PEDAGOGIA NO BRASIL: A DIMENSÃO HISTÓRICO-LEGAL EM PAUTA 10.5212/OlharProfr.v.26.21308.04 2023
REINVENTANDO A RODA: ARRANJOS INSTITUCIONAIS NA COORDENAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA (UFRJ) DURANTE A PANDEMIA DE COVID 19 2022
O PROJETO -PEDAGOGIA NA QUARENTENA-: CONTEXTOS E CONTRASTES EDUCATIVOS EM MEIO À PANDEMIA 10.22481/recuesb.v9i16.8755 2021
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE; A FORMAÇÃO INICIAL EM FOCO 2017
SABERES E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO A PARTIR DO OLHAR DE ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE PEDAGOGIA 2014
O IMPACTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NAS PRÁTICAS  ESCOLARES SOB A ÓTICA DA AVALIAÇÃO DE  APRENDIZAGEM  2012
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
OS SABERES ESTRUTURANTES DA DIDÁTICA: O LUGAR DO PLANEJAMENTO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM 2023
A FORMAÇÃO DOCENTE ENTRE A PRÁXIS E O LETRAMENTO CRÍTICO NO PMAP-FE 2021
RAZÕES DE ESCOLHA DO CURSO DE PEDAGOGIA: UM ESTUDO DAS TRAJETÓRIAS PREGRESSAS DE ESTUDANTES CALOUROS 2021
A PRESENÇA DE AUTORES(AS) NEGRAS(OS) NO PROCESSO FORMATIVO DE LICENCIANDOS(AS) EM PEDAGOGIA: INTERSEÇÕES COM A IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE 2021
PENSANDO A POTÊNCIA DA DIMENSÃO POLÍTICA DA DOCÊNCIA A PARTIR DAS APROXIMAÇÕES COM LEITURAS E CONCEITOS FREIREANOS: UM ESTUDO COM ESTUDANTES CONCLUINTES DO CURSO DE PEDAGOGIA 2021
A COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO E O CÍRCULO DE CULTURA: POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁTICA FILOSÓFICA NA SALA DE AULA 2021
INTERFACES ENTRE PERCURSOS FORMATIVOS E PERFIS IDENTITÁRIOS DE ESTUDANTES CONCLUINTES DO CURSO DE PEDAGOGIA 2020
O ESTÁGIO NA GRADUAÇÃO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REDE PÚBLICA: DESAFIOS PERMANENTES 2019
'SINHAZINHA e SINHOZINHO: SIM, SENHOR!: DEBATES, REFLEXÔES SOBRE DESIGUALDADES E COMPETIÇÂO NO ESPAÇO ESCOLAR 2019
CONSTRUÇÃO SOCIAL DO INDIVÍDUO COMO ASPECTO INTERVENIENTE NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA PROFISSIONAL 2019
PROGRAMA DE APOIO PEDAGÓGICO: UM PERCURSO EM CONSTRUÇÃO COM ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURAra 2019
CORPOS QUE CHEGAM ANTES: O LUGAR DOS CORPOS QUEER NA DOCÊNCIA 2019
A SECUNDARIZAÇÃO DA DISCIPLINA DIDÁTICA NO CURRÍCULO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL. 2018
UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS CURRICULARES DIFERENCIADAS NO CURSO DE PEDAGOGIA: ENTRE A TRADIÇÃO E A INOVAÇÃO A 2018
A DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS E CONDIÇÕES INTERVENIENTES (Título do Painel) 2018
REFLETINDO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA: REAÇÕES, INTERESSES E EXPECTATIVAS DE DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II 2016
A CONTRIBUIÇÃO DA DIDÁTICA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA O DESVELAMENTO DAS FINALIDADES POLÍTICO-ECONÔMICAS A ELES SUBJACENTES 2015
O OLHAR DOCENTE SOBRE AS CRIANÇAS; IMPLICAÇÕES NAS RELAÇÕES AFETIVAS NA CLASSE EM QUE ATUA E NO PROCESSO DE AUTOAVALIAÇÃO 2015
IMPACTOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NA CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DOS FUTUROS PROFESSORES 2015
PERFIL DE ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE PEDAGOGIA E SUAS EXPECTATIVAS SOBRE O CURSO E A PROFISSÃO 2014
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES E GESTORES SOBRE AVALIAÇÂO DE APRENDIZAGEM E DA PROGRESSÃOCONTINUADA: CONTRADIÇÕES ENTRE O LEGAL E O REAL 2014
FOCALIZANDO A DOCÊNCIA E A DIDÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES E ALUNOS 2014
UMA PROPOSTA DIFERENCIADA DE ESTÁGIO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA 2013
O PAPEL DA DISCIPLINA DIDÁTICA EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA 2012
HTPC: ESPAÇO E MOMENTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA AOS PROFESSORES 2011
CONDIÇÕES E CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES EM UM ESTUDO SOBRE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM ESCOLAS CICLADAS 2011
O IMPACTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NAS PRÁTICAS ESCOLARES SOB A ÓTICA DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2011
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CORREÇÃO OU CONSTATAÇÃO DO ERRO? 2010
REFLEXÃO ACERCA DOS LIMITES E POSSIBILIDADES DA VIABILIZAÇÃO DO REGIME DE PROGRESSÃO CONTINUADA À LUZ DA AVALIAÇÃO 2010
Publicações:
Minha Rede: