Sandra Cordeiro de Melo
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Fundamentos da Educação/FE
Formação:
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2015 - 2017
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 2006 - 2010
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Educação | Mestrado | 2001 - 2004
-
Sociedade Brasileira de Estudos e Pesquisas da Infância
Formação Em Psicanálise | Aperfeiçoamento | 2000 - 2001
-
Universidade Católica de Petrópolis
Psicologia | Graduação | 1991 - 1998
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(73.68% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Avanços da análise de conteúdo nas pesquisas educacionais | 10.7213/1981-416X.24.080.AO12 | 2024 |
ACESSO E PERMANÊNCIA DE PESSOAS COM AUTISMO NO ENSINO SUPERIOR | 10.12957/teias.2023.74128 | 2023 |
Educação domiciliar no brasil: Uma política pública na contramão do direito à educação democrática | 10.20952/revtee.v16i35.18815 | 2023 |
A BIOECOLOGIA DO AUTISMO: UMA ANÁLISE DOS RELATOS SOBRE AS QUESTÕES SOCIAIS QUE ATRAVESSAM O DESENVOLVIMENTO | 10.1590/0102-469839887 | 2023 |
CONSTRUINDO O CONCEITO DE INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO - TECENDO COMPARAÇÕES ENTRE AS CONCEPÇÕES DA COMUNIDADE EDUCACIONAL DE UMA ESCOLA DE GOVERNO E DE UM INSTITUTO FEDERAL BRASILEIROS | 10.29367/issn.1809-3957.16.2021.191.33 | 2021 |
PAULO FREIRE, ALFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR: O DIREITO À EDUCAÇÃO A PARTIR DA FORMAÇÃO CRÍTICO E REFLEXIVA | 10.21573/vol37n32021.113246 | 2021 |
ENSINO SUPERIOR: ENTRE DOCÊNCIAS E VIOLÊNCIAS | 10.21723/riaee.v15iesp2.13799 | 2020 |
ACESSO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E SUA RELAÇÃO COM O PROJETO DE SOCIEDADE EXISTENTE | 10.22481/praxisedu.v16i41.7258 | 2020 |
INTERSEÇÕES NA GESTÃO DA ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE OMNILÉTICA | 10.22633/rpge.v23iesp.1 | 2019 |
Formação de professores frente ao desafio da diversidade pela lente omnilética: culturas, políticas e práticas em movimento | 10.5965/1984723819392018011 | 2018 |
Alunos com TEA como desencadeadores de processos formativos | 10.22633/rpge.unesp.v22.nesp2.dez.2018.11919 | 2018 |
Racismo e Educação Escolar: reflexões sobre o lugar do aluno negro | 10.24220/2318-0870v22n1a3523 | 2017 |
Inclusão em educação: processos de avaliação em questão | 10.1590/s0104-40362017002500652 | 2017 |
Inclusion in public administration: Developing the concept of inclusion within a school of accounts and administration | 10.5897/ijeaps2017.0504 | 2017 |
Plano Nacional de Educação (2014-2024): considerações omniléticas sobre o patrulhamento ideológico e as diferenças silenciadas | 2016 | |
Formação de professores para o atendimento educacional especializado: políticas e práticas instituintes de inclusão. | 2015 | |
O papel da escola de contas e gestão do TCE-RJ na promoção de culturas inclusivas na gestão municipal | 2013 | |
Tecnologia educacional para jovens e adultos: enfrentando o fracasso escolar | 1993 | |
Fracasso Escolar: Imagens de Explicações Populares sobre Dficuldades Educacionais entre jovens de Áreas Rural e Urbana do Estado do Rio de Janeiro | 1992 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)