Ana Crelia Penha Dias
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
PR-4 Pró-Reitoria de Pessoal
Unidade:
Gabinete da Pro-Reitoria de Pessoal
Departamento:
Gabinete da Pro-Reitoria de Pessoal
Formação:
-
Universidade Federal do Tocantins
| Pós-Doutorado | 2019 - 2020
-
Universidade de São Paulo
| Pós-Doutorado | 2017 - 2019
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Letras Vernáculas) | Doutorado | 2004 - 2008
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras Vernáculas | Especialização | 1999 - 1999
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Letras Vernáculas) | Mestrado | 1999 - 2003
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Letras | Graduação | 1991 - 1994
-
Instituto de Educação Clélia Nanci
| Ensino Médio (2o grau) | 1988 - 1990
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(6.90% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
As migrações forçadas no texto para crianças e jovens: fronteiras entre ética e estética | 2023 | |
Literatura infantil ou literatura dirigida à infância? | 2023 | |
Insurgências e irrupções: sobre corpos vivos e re-existência em 'Nós choramos pelo Cão Tinhoso' | 2022 | |
É PROIBIDO PROIBIR? VETOS À LITERATURA EM TEMPOS CONSERVADORES | 2020 | |
Literatura infantil em ação: as marcas da autoria feminina nas obras aprovadas pelo PNLD/Literário | 10.5335/rdes.v16i2.10879 | 2020 |
Literatura no PROFLETRAS: caminho de formações mútuas | 2019 | |
PERSPECTIVAS SOBRE O ENSINO DE LITERATURA EM REVISTAS BRASILEIRAS | 2019 | |
SER PROFESSOR DE LITERATURA E SER LEITOR: CAMINHOS PARA REFLEXÕES FORA DO DISCURSO DO SENSO COMUM | 2019 | |
LITERATURA COMO PROJETO E MILITÂNCIA: ANTONIO CANDIDO E O ENSINO DE LITERATURA | 2019 | |
AS (NOVAS) FACES DOS CONTOS DE MURILO RUBIÃO | 2019 | |
Entre Quebradas: Entrevista com Heloisa Buarque de Hollanda | 2018 | |
Encruzilhadas da literatura na escola | 2017 | |
Autor e leitor: identidades do professor de Literatura em formação ? experiências com o estágio supervisionado em Letras | 2017 | |
Literatura e educação literária: quando a literatura faz sentido(s) | 2016 | |
A leitura literária no segundo segmento do ensino fundamental: a identidade do professor em questão | 2016 | |
Leituras subjetivas da literatura na formação docente no contexto do Pibid | 2016 | |
O projeto gráfico como mediador de leitura: o caso do reendereçamento | 2016 | |
A formação do leitor literário na e pela universidade hoje: instantâneos de um subprojeto do PIBID | 2015 | |
LITERATURA JUVENIL CONTEMPORÂNEA: ENTRE A EMPATIA E O DESCONFORTO | 2015 | |
DIVINA COMÉDIA À BRASILEIRA: A APROPRIAÇÃO DO CLÁSSICO POR LUÍS DILL. | 2015 | |
O LUGAR DO(S) CÂNONE(S) NA FORMAÇÃO DOS SISTEMAS LITERÁRIOS INFANTIL E JUVENIL BRASILEIROS | 2015 | |
O Lugar do Leitor entre Livros e Leituras | 10.15529/1980-6914/letras.v17n3p109-122 | 2015 |
FORMAR O LEITOR-PROFESSOR EM SERVIÇO É POSSÍVEL? É PRECISO | 2014 | |
Histórias de Dona Rachel: leitura da trilogia dedicada ao público infantil | 2010 | |
Como e por que ler Alencar | 2009 | |
Entrevista com Silviano Santiago | 2009 | |
Entrevista com Heloisa Buarque de Hollanda | 2009 | |
O sol se põe em São Paulo, de Bernardo Carvalho | 2008 | |
Decifra-me ou te devoro: a produção de textos na escola | 2003 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)