Taís Rabetti Giannella

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde

Departamento:

Setor de Ensino e Pesquisa/NUTES

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde

    | Pós-Doutorado | 2009 - 2010
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação, Difusão e Gestão em Biociências | Doutorado | 2003 - 2007
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Tecnologia Educacional nas Ciências e na Saúde | Mestrado | 2000 - 2002
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Ciências Biológicas | Graduação | 1996 - 1999
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(18.18% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO EM ODONTOLOGIA: ENSINO REMOTO EMERGENCIAL COMO REVELADOR DE SABERES E PRÁTICAS DOCENTES 2023
Formação em Saúde em Tempos de Pandemia: desafios e aprendizados sobre o uso de tecnologias digitais em rede no ensino superior 10.17564/2316-3828 2022
NA TRILHA DA ALIMENTAÇÃO: PROMOVENDO A REFLEXÃO SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NA ESCOLA 2021
Diálogos sobre diversidade 10.46667/renbio.v14i1.511 2021
Percepções de licenciandos sobre aspectos tecnológicos, pedagógicos e de conteúdo no ensino de física: desafios para a formação docente 2021
Parcerias Professores-Pesquisadores como Estratégia de Formação/aprendizagem docente para a Integração de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Educação: análise de experiências com duas professoras de matemática 2021
Saberes Docentes e Formação em Saúde: uma revisão da literatura 2020
Educação, Corpos e suas Resistências na Cultura Digital: análise de uma narrativa audiovisual sobre gênero 10.17564/2316-3828.2020v8n2p233-248 2020
Percepções de Professores Universitários sobre o Pr ocesso de Integração de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino das Ciências e da Saúde 2020
Formação inicial de professores de Biologia mediada por narrativas digitais: uma Pesquisa Baseada em Design 2020
INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES DO MODELO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO-TECNOLÓGICO DO CONTEÚDO 10.17648/educare.v14i32.18287 2019
Nenhum Cidadão a Menos: discutindo a inclusão da pessoa com deficiência com alunos do Ensino Fundamental de uma escola pública do Rio de Janeiro 2019
Olhares sobre saúde a partir do território: uma atividade educativa desenvolvida à luz da abordagem temática Freireana 2019
Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino das Ciências da Saúde: análise das percepções de professores universitários sobre os aspectos que influenciam a continuidade/descontinuidade de uso de uma ferramenta de autoria de cursos na Internet 2018
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino de Ciências e da Saúde: Análise das Formas de Integração de Ambientes Virtuais de Aprendizagem por Professores Universitários 2018
'SAÚDE E CIDADANIA: OS SENTIDOS DO CORPO': ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE EDUCATIVA MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 2017
Abordagens pedagógicas, Estratégias de ensino-aprendizagem e Modalidades de uso de Tecnologias de Informação e Comunicação: uma Análise de Cursos para Formação Continuada de Professores de Ciências 2016
Com-Viver Com-Ciência e Cidadania: Uma Pesquisa Baseada em Design Integrando a Temática da Saúde e o Uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Escola 2016
Insetos no Ensino de Ciências: uma Revisão da Literatura 2016
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE FISIOLOGIA HUMANA: ANÁLISE DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS EDUCATIVOS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS 2016
A Integração de um Ambiente Virtual de Aprendizagem no Ensino da Saúde: Análise dos Desafios Enfrentados pelo Professor 2016
Integração de Disciplinas Semipresenciais no Ensino Superior: análise das percepções dos alunos sobre a modalidade de educação a distância 2015
Análise do Uso de um Jogo para Educação em Saúde Com Adolescentes 2014
Ensino Baseado em Simulação na Formação Continuada de Médicos: percepções de alunos e professores profissionais de um hospital do Rio de Janeiro 2014
Análise das Percepções de Professores do Ensino Fundamental sobre as Potencialidades e os Desafios da Utilização da Plataforma Educopédia na Educação 2013
Tecnologias de informação e comunicação e ensino semipresencial na educação médica 10.1590/s0100-55022013000300012 2013
Blended learning in biochemistry education: Analysis of medical students' perceptions 10.1002/bmb.20618 2012
A Pesquisa Baseada em Design em Artigos Científicos Sobre o Uso de Ambientes de Aprendizagem Mediados Pelas Tecnologias da Informação e da Comunicação de Massa 2010
Construção e aplicação de um modelo de análise de materiais educativos baseados na Internet para o ensino de ciências e saúde 2010
Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino: Contribuições dos Modelos de Difusão e Adoção de Inovações para o campo da Tecnologia Educacional 2010
Teaching energy yielding metabolism using scientific articles: Implementation of a virtual leraning environment for undergraduate medical students 2009
Construção e Reconstrução de um Sistema Hipermídia sobre Anticorpos Monoclonais com Base na Estrutura Cognitiva do Especialista de Conteúdo 2006
Lições aprendidas em experiências de tutoria a distância: fatores potencializadores e limitantes 2004
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Letramento científico midiático no cenário da pandemia de covid-19: percepções de alunos do terceiro ano do ensino médio sobre ciência e mídia. 2023
Mídias e Ciência no Hype!?: Mobilizando Práticas de Letramento Científico Midiático na Educação Básica por meio do Desenvolvimento de Casos Didáticos 2023
Shippados? com as Mídias e com a Ciência: Leitura Crítica das/com as mídias sobre as inter-relações entre Pandemia e Crise Ambiental no Ensino Fundamental 2023
Podcasts e Letramento Científico Midiático no Ensino de Ciências: Uma Parceria Universidade-Escola em Tempos de Pandemia 2023
Narrativas Digitais na Licenciatura em Ciências Biológicas: Uma Estratégia para a Mobilização de Conhecimentos sobre a Docência 2023
Mobilizando Práticas de Letramento Científico na Educação Básica no Contexto da Cultura Digital 2022
SABORES E DISSABORES DAS PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO ONLINE: DESAFIOS E CRIAÇÕES POSSÍVEIS NO CAMPO DA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA 2022
EFEITOS DA PANDEMIA NO ENSINO DE ODONTOLOGIA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MEDIADAS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FORMA DE SUPERAÇÃO DOS DESAFIOS. 2022
Educação em Ciências e Fake News: Uma Revisão Narrativa 2021
NARRATIVAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: UMA ESTRATÉGIA PARA A DESESTABILIZAÇÃO DE DICOTOMIAS 2021
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE ENFERMAGEM: UMA REVISÃO DE LITERATURA 2021
Audiovisual Narrative about Gender: education for resistances 2021
DOCÊNCIA E QUESTÕES DE GÊNERO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DA LITERATURA 2020
O professor de ciências e biologia na visão dos licenciandos: delineando desafios para a formação docente 2019
Ações de Educação em Saúde: Discutindo Bullying no Ensino Fundamental 2019
Discutindo Saúde na escola a partir das concepções dos alunos: Novas abordagens para ampliar concepções prévias 2019
Ensino por Investigação: Uma revisão de Literatura sobre trabalhos apresentados nos Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação em Ciências 2019
Ensino de Botânica na Licenciatura em Ciências Biológicas da UFRJ: contribuições dos professores da educação básica 2019
GÊNERO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DA LITERATURA 2018
Aprendizagem Baseada em Investigação integrada às Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino de Ciências: uma revisão da literatura 2017
Insetos no ensino de ciências: objetivos, abordagens e estratégias pedagógicas 2017
Discutindo Saúde e Cidadania a partir dos Sentidos do Corpo 2017
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA DE CIÊNCIAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL 2015
CORPO HUMANO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DA LITERATURA NACIONAL 2015
DESAFIOS DA INTEGRAÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE PSICOPATOLOGIA 2015
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR:PERCEPÇÕES QUE INFLUENCIAM A CONTINUIDADE/DESCONTINUIDADE NO USO DE UMA FERRAMENTA DE AUTORIA DE CURSOS NA INTERNET POR PROFESSORES DA ÁREA DA SAÚDE 2015
Análise de um jogo mediado pelo uso das TDICs como estratégia para educação em saúde na escola com adolescentes. 2014
Parceria entre Pesquisadores e Professores para a Construção de Projetos com a Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação na Perspectiva de Um Computador por Aluno 2014
Formação Docente e Tecnologias de Informação e Comunicação: Análise de Ambientes Virtuais de Aprendizagem em Cursos para Professores de Ciências 2014
. Integração das TDIC no Contexto Escolar: Utilização da Ferramenta de Internet Diário do Corpo para Discutir o Tema Saúde/Estado Nutricional de Forma Transversal ao Currículo 2013
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Educação em Saúde na Escola: análise do uso de um jogo voltado para adolescentes. 2013
Educação e Saúde na Escola com o Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação: Uma Experiência de Integração da Autoavaliação Antropométrica com o Ensino de Ciências, Matemática e Língua Portuguesa 2013
Semana ?Com-Viver, Com-Ciência e Cidadania?: Uma Possibilidade de Integrar Saúde, Currículo e TIC 2013
Uso de Animações sobre Saúde no Ensino das Ciências Naturais: Levantamento e Análise de Recursos Disponíveis no Portal do Professor (MEC) 2013
Análise do uso de blogs no ensino de saúde: valorizando a narrativa dos sujeitos educandos em um ambiente virtual de aprendizagem 2013
ANÁLISE DO USO DE UM JOGO EDUCATIVO SOBRE SAÚDE COM ADOLESCENTES NO AMBIENTE ESCOLAR 2013
?Brasil em Números? e ?Cartografia da Inclusão Digital na Região Nordeste?: projetos com integração de TICs desenvolvidos no contexto de uma parceria entre universidade-escola 2013
Integração de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino das Ciências da Saúde: Panorama de Utilização de uma Ferramenta de Autoria de Cursos na WEB por Professores Universitários 2013
ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE E PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO: EM BUSCA DE INOVAÇÕES NO ENSINO CIÊNCIAS 2012
POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DOS AUDIOVISUAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DOS RECURSOS DISPONÍVEIS NO PORTAL DO PROFESSOR 2012
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO EM SAÚDE: UMA REVISÃO DA LITERATURA 2012
Design based research of a virtual learning environment for integrating patients' narratives about their experiences with illness and treatment 2012
Audiovisual Narrative about Gender: education for resistances. 2012
Inovações no Ensino Superior: Análise das Percepções de Professores das Áreas das Ciências e da Saúde sobre o Processo de Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação 2012
Technological Pedagogical Content Knowledge of University Professors who Adopted an Online Authoring Tool in their Educational Practices: a case study of blended learning experiences in Health Science Education 2011
Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Superior: Análise das Percepções de Professores das Áreas das Ciências e da Saúde sobre o Processo de Integração da Ferramenta Constructore em suas Práticas Educativas 2011
Implementação da Modalidade Semipresencial em uma Disciplina de Bioquímica: Análise das Percepções de Alunos do Curso de Medicina 2011
A Produção de Significados de Professores de Matemática em um Ambiente Virtual de Aprendizagem: Interações sobre o Ensino da Álgebra 2011
A abordagem de ensino-aprendizagem baseada em casos com o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) como estratégia frente aos desafios de formação crítica de profissionais de saúde 2011
Laboratório Móvel de Informática (LMI) para o ensino de Ciências e Matemática: uma abordagem de utilização de um computador por aluno na sala de aula 2011
Utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação Médica: perfil de uso de uma ferramenta de autoria de cursos na WEB no contexto de uma universidade pública 2011
Estudantes do Ensino Básico Como Desenvolvedores de Jogos Digitais: Contextos Autênticos de Aprendizagem para Educação em Ciências e Matemática 2011
Relações ?Sujeito-Comunidade-Objeto? no desenvolvimento e análise de um curso virtual para docentes universitários 2010
Compreendendo o Trabalho Multidisciplinar de Desenvolvimento de Sistemas Hipermídia para a Educação na Perspectiva da Teoria da Atividade: o caso do sistema hipermídia Cem Bilhões de Neurônios. 2010
Information and Communication Technology integration in undergraduate education: health and science teachers' experiences with an authoring tool 2009
Análise das experiências de integração de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Supeior por Professores das Áreas de Ciências e da Saúde: contribuições do Conhecimento Pedagógico-Tecnológico do Conteúdo 2009
A pesquisa Baseada em Design em Artigos Científicos sobre o Uso de Ambientes de Aprendizagem Mediados pelas Tecnologias da Informação e da Comunicação no Ensino de Ciências: uma análise preliminar 2009
Desafios e Estratégias da Implantação de Disciplinas Semipresenciais na Graduação: o Caso da Universidade do Grande Rio. 2008
Inovações no Ensino Superior: Análise das Percepções de Professores que Integraram Ambientes Virtuais de Aprendizagem em suas Práticas 2008
O Perfil dos Alunos Matriculados em Disciplinas Semipresenciais e as suas Percepções sobre a Modalidade de Educação a Distância: a Experiência da Universidade do Grande Rio (Duque de Caxias - RJ) 2008
Análise de ambientes virtuais de aprendizagem construídos por professores universitários da área de ciências e da saúde 2007
Research and Development of Constructore, a Web Course Authoring Tool: analysis of educational material developed by Science and Health Graduate Students 2006
A performance Evaluation of Sciences and Biology Teaching Improvement Courses using on-line Distance-education, in the State of Rio de Janeiro 2006
Implantação e Avaliação do Projeto Piloto do Curso Virtual Internet na Gestão Hospitalar 2006
Pesquisa e Desenvolvimento de um Banco Virtual de Objetos de Aprendizagem em Neurociência 2005
Plataforma Constructore e Banco Virtual de Objetos de Aprendizagem: uma proposta de pesquisa e desenvolvimento de um modelo de aplicação de objetos de aprendizagem 2004
Desenvolvimento e Análise da Dinâmica de um Curso Virtual com base na Teoria da Atividade 2003
Internet on Higher Education: resources and applications - Analysis of an online course for university teachers 2003
Análise dos Elementos Potencializadores e Limitantes do Trabalho de Tutoria/orientação a Distância: lições aprendidas 2003
Uma Análise Comparativa dos Estilos de Busca e Consulta de Informações (Navegação) de Alunos de Graduação da Área das Ciências Biomédicas e da Saúde quando Interagem com Sistemas Hipermidia 2003
Análise de um Curso Virtual para Docentes Universitários: A Internet no Ensino Superior: recursos e aplicações 2002
Activity Theory as a framework for designing and analysing a virtual learning environment for university staff 2002
A Teoria da Atividade como Abordagem Pedagógica para o Desenvolvimento e Análise de um Ambiente Virtual de Aprendizagem 2001
Análise da Utilização de Imagens Animadas na Representação de Conceitos Científicos em Materiais Educativos Informatizados na Área Biológica 2001
O mapa conceitual como recurso para a estruturação e a representação do conteúdo em um sistema hipermídia: desenvolvimento de um material interativo sobre anticorpos monoclonais. 2001
Inovações no Ensino das Ciências Biomédicas: desenvolvimento e avaliação de um ambiente virtual de tecnologia educacional para docentes universitários. 2001
Desenvolvimento de um Ambiente Virtual de Tecnologia Educacional para Docentes Universitários 2001
Seminário de Educação a Distância na Área da Saúde: Uma Experiência de Educação Online 2001
Estudo sobre estratégias de busca e consulta de informações e aprendizagem com o uso de um sistema hipermídia na área de Imunologia 2000
Population biology of the leaf-rolling weevil Hybolabus ater (Coleoptera: Attelabidae) 1998
Interações tróficas envolvendo algumas espécies de besouros fitófagos 1998
Publicações:
Minha Rede: