Taís Rabetti Giannella
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Ciências da Saúde
Unidade:
Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde
Departamento:
Setor de Ensino e Pesquisa/NUTES
Formação:
-
Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde
| Pós-Doutorado | 2009 - 2010
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação, Difusão e Gestão em Biociências | Doutorado | 2003 - 2007
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Tecnologia Educacional nas Ciências e na Saúde | Mestrado | 2000 - 2002
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Ciências Biológicas | Graduação | 1996 - 1999
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(18.18% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO EM ODONTOLOGIA: ENSINO REMOTO EMERGENCIAL COMO REVELADOR DE SABERES E PRÁTICAS DOCENTES | 2023 | |
Formação em Saúde em Tempos de Pandemia: desafios e aprendizados sobre o uso de tecnologias digitais em rede no ensino superior | 10.17564/2316-3828 | 2022 |
NA TRILHA DA ALIMENTAÇÃO: PROMOVENDO A REFLEXÃO SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NA ESCOLA | 2021 | |
Diálogos sobre diversidade | 10.46667/renbio.v14i1.511 | 2021 |
Percepções de licenciandos sobre aspectos tecnológicos, pedagógicos e de conteúdo no ensino de física: desafios para a formação docente | 2021 | |
Parcerias Professores-Pesquisadores como Estratégia de Formação/aprendizagem docente para a Integração de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Educação: análise de experiências com duas professoras de matemática | 2021 | |
Saberes Docentes e Formação em Saúde: uma revisão da literatura | 2020 | |
Educação, Corpos e suas Resistências na Cultura Digital: análise de uma narrativa audiovisual sobre gênero | 10.17564/2316-3828.2020v8n2p233-248 | 2020 |
Percepções de Professores Universitários sobre o Pr ocesso de Integração de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino das Ciências e da Saúde | 2020 | |
Formação inicial de professores de Biologia mediada por narrativas digitais: uma Pesquisa Baseada em Design | 2020 | |
INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES DO MODELO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO-TECNOLÓGICO DO CONTEÚDO | 10.17648/educare.v14i32.18287 | 2019 |
Nenhum Cidadão a Menos: discutindo a inclusão da pessoa com deficiência com alunos do Ensino Fundamental de uma escola pública do Rio de Janeiro | 2019 | |
Olhares sobre saúde a partir do território: uma atividade educativa desenvolvida à luz da abordagem temática Freireana | 2019 | |
Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino das Ciências da Saúde: análise das percepções de professores universitários sobre os aspectos que influenciam a continuidade/descontinuidade de uso de uma ferramenta de autoria de cursos na Internet | 2018 | |
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino de Ciências e da Saúde: Análise das Formas de Integração de Ambientes Virtuais de Aprendizagem por Professores Universitários | 2018 | |
'SAÚDE E CIDADANIA: OS SENTIDOS DO CORPO': ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE EDUCATIVA MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | 2017 | |
Abordagens pedagógicas, Estratégias de ensino-aprendizagem e Modalidades de uso de Tecnologias de Informação e Comunicação: uma Análise de Cursos para Formação Continuada de Professores de Ciências | 2016 | |
Com-Viver Com-Ciência e Cidadania: Uma Pesquisa Baseada em Design Integrando a Temática da Saúde e o Uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Escola | 2016 | |
Insetos no Ensino de Ciências: uma Revisão da Literatura | 2016 | |
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE FISIOLOGIA HUMANA: ANÁLISE DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS EDUCATIVOS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS | 2016 | |
A Integração de um Ambiente Virtual de Aprendizagem no Ensino da Saúde: Análise dos Desafios Enfrentados pelo Professor | 2016 | |
Integração de Disciplinas Semipresenciais no Ensino Superior: análise das percepções dos alunos sobre a modalidade de educação a distância | 2015 | |
Análise do Uso de um Jogo para Educação em Saúde Com Adolescentes | 2014 | |
Ensino Baseado em Simulação na Formação Continuada de Médicos: percepções de alunos e professores profissionais de um hospital do Rio de Janeiro | 2014 | |
Análise das Percepções de Professores do Ensino Fundamental sobre as Potencialidades e os Desafios da Utilização da Plataforma Educopédia na Educação | 2013 | |
Tecnologias de informação e comunicação e ensino semipresencial na educação médica | 10.1590/s0100-55022013000300012 | 2013 |
Blended learning in biochemistry education: Analysis of medical students' perceptions | 10.1002/bmb.20618 | 2012 |
A Pesquisa Baseada em Design em Artigos Científicos Sobre o Uso de Ambientes de Aprendizagem Mediados Pelas Tecnologias da Informação e da Comunicação de Massa | 2010 | |
Construção e aplicação de um modelo de análise de materiais educativos baseados na Internet para o ensino de ciências e saúde | 2010 | |
Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino: Contribuições dos Modelos de Difusão e Adoção de Inovações para o campo da Tecnologia Educacional | 2010 | |
Teaching energy yielding metabolism using scientific articles: Implementation of a virtual leraning environment for undergraduate medical students | 2009 | |
Construção e Reconstrução de um Sistema Hipermídia sobre Anticorpos Monoclonais com Base na Estrutura Cognitiva do Especialista de Conteúdo | 2006 | |
Lições aprendidas em experiências de tutoria a distância: fatores potencializadores e limitantes | 2004 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)