?Professora/professor, profissão de quem estuda?: formação continuada na e para a perspectiva inclusiva |
|
2023 |
Experiências na Educação Física escolar: Educação de Jovens e Adultos em foco |
|
2023 |
Formação Docente e Inclusão: Universidade Federal da Bahia e Universidade Federal do Piauí em foco |
|
2023 |
Licenciandos(As) Com Deficiência: Reflexões Sobre A Formação Em Educação Física |
|
2023 |
Percepções Dos(As) Egressos(As) Do Curso De Pós- Graduação Educação Física Escolar Na Perspectiva Inclusiva: Reflexões Sobre Os Aspectos Profissionais |
|
2023 |
Desafios E Experiências Diárias: Acessibilidade Arquitetônica Na Escola De Educação Física E Desportos Da Universidade Federal Do Rio De Janeiro |
|
2023 |
O grupo de trabalho temático inclusão e diferenças no CBCE: histórico, reflexões e perspectivas |
|
2022 |
Reflexões sobre a formação docente na e para perspectiva inclusiva: visibilizando as vozes de licenciandos/as em educação física da UFRJ |
|
2022 |
Formação docente em educação física e inclusão: Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e Universidade Federal do Espírito Santo em foco |
|
2022 |
O curso de pós-graduação Educação física escolar na perspectiva inclusiva: primeiras aproximações |
|
2022 |
Danças no projeto de extensão educação física escolar na perspectiva inclusiva: a potência da diversificação de conteúdos |
|
2022 |
Tematização do forró na Educação Física Escolar: um relato de experiência no projeto de extensão Educação Física Escolar na perspectiva inclusiva |
|
2022 |
Interação dialógica e impacto na formação de estudantes no Projeto de Extensão Educação Física escolar na perspectiva inclusiva |
|
2021 |
Formação docente em educação física e inclusão: uma análise documental da Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) |
|
2021 |
Uma professora com deficiência intelectual em formação inicial na Educação Física: percepções das facilitadoras de aprendizagem |
|
2021 |
Aproximações entre enriquecimento curricular e diversificação de conteúdos: a educação física escolar na perspectiva inclusiva |
|
2021 |
Formação docente em educação física e inclusão: universidades federais RJ-SP em foco |
|
2021 |
Ressignificando o lazer na pandemia: um relato de experiência |
|
2021 |
Reflexões sobre amorosidade e educação em tempos pandêmicos: a voz dos estudantes |
|
2021 |
Mapeamento das produções científicas sobre educação física e altas habilidades/superdotação no campo da educação |
|
2021 |
Relato de experiência sobre capoeira: debatendo o racismo |
|
2021 |
Percepções de duas professoras em formação: como o ensino remoto nos atravessa |
|
2021 |
Um relato de experiência do projeto de extensão educação física escolar na perspectiva inclusiva: a educação de jovens e adultos no ensino remoto |
|
2021 |
Formação docente e inclusão: reflexões sobre cinco universidades brasileiras |
|
2021 |
Motivações e inquietações na docência: o que dizem as cartas de intenção para o PIBID? |
|
2021 |
Um relato de experiência: sentimentos e expectativas no ensino remoto |
|
2021 |
Desafios na pandemia: percepções de estudantes com deficiência no curso de licenciatura em educação física |
|
2021 |
Memória e narrativa de si: a construção do abecedário inclusivo na formação de professores |
|
2020 |
Experiências com jogos africanos no projeto de extensão Educação Física escolar na perspectiva inclusiva |
|
2020 |
Relato de experiência: ações do PEFEPI durante a quarentena |
|
2020 |
Ressignificando jogos de tabuleiro: um relato de experiência nas aulas de Educação Física |
|
2020 |
A formação na e para perspectiva inclusiva: reflexões a partir do curta de animação EX-ET |
|
2020 |
Altas habilidades/superdotação na Educação Física: um mapeamento das produções científicas |
|
2020 |
Problematizando o racismo: um relato de experiência |
|
2020 |
O ensino de danças na Educação Física escolar na perspectiva inclusiva |
|
2020 |
Formação docente em Educação Física e inclusão: universidades das regiões sul e norte em foco |
|
2020 |
Lutas na educação física escolar: experiência extensionista na perspectiva inclusiva |
|
2020 |
Sua trajetória na universidade é inclusiva ou excludente? percepções de licenciandos em Educação Física |
|
2019 |
Dança, paródia e teatro na Educação Física escolar: o protagonismo dos estudantes |
|
2019 |
Ciclo de cinema e diversidade: racismo em tela |
|
2019 |
Concepção e implantação do curso de pós-graduação Educação Física escolar na perspectiva inclusiva: por uma educação sem boleto |
|
2019 |
Formação docente em Educação Física e inclusão: universidades da região Centro-Oeste em foco |
|
2019 |
Educação Física escolar e racismo: percepções a partir do evento cine debate |
|
2019 |
O ensino colaborativo como estratégia de inclusão |
|
2019 |
Bullying em torcidas universitárias: o que pensam licenciandos em Educação Física? |
|
2019 |
Cursos de pós-graduação em Educação Física do Rio de Janeiro: a perspectiva inclusiva em foco |
|
2019 |
Gênero na Educação Infantil: problematizando o discurso docente e os impactos na Educação Física escolar |
|
2019 |
Autismo e educação física escolar: um olhar para os periódicos nacionais |
|
2019 |
Mapeamento preliminar da formação docente na perspectiva inclusiva nos cursos de licenciatura em educação física: região centro-oeste em foco. |
|
2019 |
O ensino colaborativo como estratégia pedagógica no projeto educação física escolar na perspectiva inclusiva |
|
2019 |
Um relato de experiência do projeto de extensão educação física escolar na perspectiva inclusiva: lutas como estratégia de diversificação de conteúdos. |
|
2019 |
Formação para emancipação: as culturas, as práticas e a memória em debate |
|
2018 |
O projeto de Extensão Educação Física na perspectiva inclusiva: avanços e os desafios |
|
2018 |
A creditação das ações de Extensão na EEFD-UFRJ: a produção dos estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física |
|
2018 |
Huka-Huka como estratégia pedagógica no projeto de extensão Educação Física na perspectiva inclusiva: um relato de experiência |
|
2018 |
Um relato de experiência sobre o ensino de lutas como possibilidade de inclusão na Educação Física escolar |
|
2018 |
Percepção dos professores de Educação Física em formação acerca do bullying em torcidas universitárias |
|
2018 |
Possibilidades de discussão sobre os processos de inclusão/exclusão no currículo: as universidades federais da região sul em foco |
|
2018 |
Situações de exclusão na universidade: a percepção de professores e estudantes |
|
2017 |
Relato de experiência do projeto de extensão educação física na perspectiva inclusiva |
|
2017 |
Percepção de professores de educação física escolar acerca da formação docente, sob uma ótica inclusiva e para a diversidade |
|
2016 |
Formação continuada em Educação Física e inclusão: discussões preliminares |
|
2016 |
Discutindo gênero e sexualidade tendo cinema como inspiração: Educação Física em questão |
|
2015 |
A inclusão de todos os alunos nas aulas de Educação Física: a percepção dos alunos |
|
2015 |
Curso de extensão em educação física escolar inclusiva: uma oportunidade para reflexão da prática docente |
|
2015 |
Concepções sobre a pesquisa na educação básica e as demandas para a formação do professor pesquisador |
|
2015 |
Formação de professores em educação física: processos de inclusão/exclusão em discussão |
|
2015 |
Workshop GEPEFADI de esportes adaptados: ampliando possibilidades |
|
2014 |
Ciclo de cinema e diversidade: aprimorando a formação do professor |
|
2014 |
A Capoeira no Contexto da Educação Física Escolar: Percepção dos Professores |
|
2014 |
Basquete de Rua e Concepções de Aulas Abertas: Possibilidade de Ação na Perspectiva Inclusiva na Educação Física Escolar |
|
2014 |
Educação Física Escolar e o Combate à Obesidade: Percepção dos Professores |
|
2014 |
Processos de Inclusão e as Inteligências Múltiplas: Educação Física em Foco |
|
2014 |
Experiências de gênero vivenciadas por licenciandos na Educação Física Escolar |
|
2013 |
Formação de professores em Educação Física: abordagem da deficiência nas disciplinas desportivas |
|
2013 |
A reflexividade dos formadores de professores diante das políticas de inclusão de universidades públicas. |
|
2013 |
Formação de professores em Educação Física: abordagem da deficiência nas disciplinas desportivas |
|
2013 |
Experiências de gênero vivenciadas por licenciandos na Educação Física Escolar |
|
2013 |
A Qualidade de Vida em Lesionados Medulares Praticantes de Natação: Um Levantamento Bibliográfico acerca da Relevância no Meio Acadêmico |
|
2013 |
Discutindo a Síndrome de Down e Suas Características Principais: Possibilidades de Ação do Professor de Educação Física Escolar |
|
2013 |
Práticas Inclusivas ou Excludentes na Educação Física Escolar? Percepção dos Licenciandos em Educação Física sobre sua Trajetória na Escola |
|
2013 |
A reflexividade dos formadores de professores diante das políticas de inclusão de universidades públicas. |
|
2013 |
A Educação Física Inclusiva na Perspectiva de Crianças de uma Escola da Rede Pública da Cidade do Rio de Janeiro |
|
2012 |
Inclusão nas Escolas: Ação/Formação dos Professores em Foco |
|
2012 |
A Abordagem da Deficiência nas Disciplinas Desportivas na Escola de Educação Física e Desportos |
|
2012 |
Disponibilidade de Prática Esportiva para Pessoas com Deficiência no Rio de Janeiro: Levantamento Preliminar |
|
2012 |
O Basquete em Cadeira de Rodas: Uma Prática Vivenciada Durante o Intercâmbio na Universidade do Porto |
|
2012 |
Inclusão: Culturas, políticas e práticas na formação de professores em Educação Física da UFRJ |
|
2011 |
A Inclusão nas Universidades: Um Diálogo entre a UFRJ e Algumas Universidades Internacionais |
|
2011 |
As Implicações do Brincar na Educação Infantil numa Perspectiva de Ensino-Aprendizagem: Formação Acadêmica em Foco |
|
2011 |
RELAÇÕES ENTRE GESTÃO DEMOCRÁTICA E INCLUSÃO: A CONCEPÇÃO DE PÓS GRADUANDOS |
|
2011 |
O INDEX DA INCLUSÃO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS ? UFRJ |
|
2011 |
CONCEPÇÕES SOBRE INCLUSÃO E EXCLUSÃO: LICENCIANDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM FOCO |
|
2011 |
Inclusão: Culturas, políticas e práticas na formação de professores em Educação Física da UFRJ |
|
2011 |
Percepções a respeito das aproximações e distanciamentos entre o discurso da inclusão em Educação e o discurso da Educação Especial no Ensino Superior |
|
2010 |
A percepção de alunos do curso de pós-graduação Escola de Gestores - FE-UFRJ a respeito do processo de inclusão em educação a distância |
|
2010 |
Políticas públicas de inclusão em educação: múltiplos olhares e diferentes realidades |
|
2010 |
Análise das disciplinas que remetem a inclusão e suas interfaces nos cursos de licenciatura em educação física das IES do estado do Rio de Janeiro |
|
2010 |
Dança: alternativa no ensino em área de vulnerabilidade social. |
|
2010 |
Professores de educação física: um estudo sobre a capacitação para o trabalho voltado às pessoas com deficiência |
|
2010 |
Para uma Universidade sem limites |
|
2010 |
Concepções de docentes e licenciandos acerca de inclusão em educação |
|
2010 |
O olhar dos futuros educadores acerca do papel da escola e do professor perante as situações excludentes expostas no filme crianças invisíveis |
|
2010 |
Reflexão acerca dos desdobramentos do Seminário Internacional Inclusão em Educação: Universidade e Participação 2 |
|
2010 |
A percepção de alunos do curso de pós-graduação Escola de Gestores - FE-UFRJ a respeito do processo de inclusão em educação a distância |
|
2010 |
O olhar dos futuros educadores acerca do papel da escola e do professor perante as situações excludentes expostas no filme crianças invisíveis |
|
2010 |
Políticas públicas de inclusão em educação: múltiplos olhares e diferentes realidades |
|
2010 |
Dança: alternativa no ensino em área de vulnerabilidade social. |
|
2010 |
Análise das disciplinas que remetem a inclusão e suas interfaces nos cursos de licenciatura em educação física das IES do estado do Rio de Janeiro |
|
2010 |
Para uma Universidade sem limites |
|
2010 |
Professores de educação física: um estudo sobre a capacitação para o trabalho voltado às pessoas com deficiência |
|
2010 |
Seminário Internacional Inclusão em Educação: Universidade e Participação 2 |
|
2010 |
O Processo de Inclusão em Educação a Distância: o Caso dos Alunos do Curso de Pós-Graduação Escola de Gestores-FE-UFRJ |
|
2010 |
O silenciamento do corpo nos discursos das ementas dos cursos de licenciatura na Faculdade de Educação da UFRJ |
|
2010 |
Bullying homofóbico: superando desafios nas aulas de Educação Física. |
|
2009 |
Qual o lugar do corpo na Educação? Um olhar sobre as políticas publicas de formação de professores |
|
2009 |
Mapeando a formação docente nas Universidades Federais do Brasil: Onde ?entra? a Inclusão? |
|
2009 |
Bullying nas aulas de Educação física |
|
2009 |
Percepções de professores de educação física do município do Rio de Janeiro a respeito do conceito de inclusão em Educação. |
|
2009 |
Reflexões a respeito da criação de culturas de inclusão em educação física escolar |
|
2009 |
Bullying nas aulas de Educação Física |
|
2009 |
As Percepções dos alunos do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro a respeito de Culturas de Inclusão |
|
2008 |
Inclusão em Educação Física escolar: Avanços e dificuldades para além dos desafios conceituais. |
|
2008 |
Ressignificando a formação de professores para a Educação Inclusiva |
|
2008 |
As Percepções dos alunos do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro a respeito de Culturas de Inclusão |
|
2008 |
Licenciatura ou Bacharelado: Com que "roupa" vou? |
|
2008 |
Ressignificando a formação de professores para a Educação Inclusiva |
|
2008 |