Rodrigo Dornelas do Carmo
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Ciências da Saúde
Unidade:
Faculdade de Medicina
Departamento:
Departamento de Fonoaudiologia/FM
Formação:
-
Centro de Estudos da Voz
Formação Integrada e Voz - Coaching Vocal - FIV-C | Aperfeiçoamento | 2022 - 2023
-
Universidade Federal de São Paulo
| Pós-Doutorado | 2021 - Agora
-
Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz
ATIVAÇÃO DE PROCESSOS DE MUDANÇA NA FORMAÇÃO SUPER | Especialização | 2015 - 2016
-
Conselho Federal de Fonoaudiologia
Linguagem | Especialização | 2012 - 2012
-
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Comunicação Humana e Saúde | Doutorado | 2012 - 2015
-
Universidade de Brasília
Ciências da Saúde | Mestrado | 2010 - 2011
-
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Voz | Especialização | 2006 - 2007
-
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Fonoaudiologia | Graduação | 2002 - 2005
-
Teatro Escola Macunaíma
| Ensino Profissional de nível técnico | 1995 - 1998
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(81.82% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Fonoaudiologia baseada nas melhores evidências: da relevância aos desafios | 10.1590/1982-0216/202426213823s | 2024 |
Qualidade de vida e metamemória em estudantes do nível superior durante a pandemia da COVID-19 | 10.1590/1982-0216/20242628023s | 2024 |
Clinical Parameters of the Speech-Language Pathology Assessment of the Chronic Cough: A Scoping Review | 10.1016/j.jvoice.2021.12.012 | 2024 |
Efficacy of Speech-language Pathology Therapy in Chronic Cough: Systematic Review With Meta-analysis | 10.1016/j.jvoice.2021.11.018 | 2024 |
Acoustics of persuasion: a systematic review of prosodic features on the communicative attitudes of confidence | 10.1590/1678-460x202339345326 | 2023 |
Impact of the COVID-19 pandemic on predictions of death from stroke in a poor region of Brazil: a retrospective cohort study | 10.5935/2965-2774.20230357-en | 2023 |
Tosse Crônica e Fonoaudiologia | 10.1590/2317-1782/20212021127 | 2022 |
Condição de produção vocal do professor em diferentes situações funcionais | 10.1590/2317-1782/20202020208 | 2022 |
Influência do uso de psicoativos na autopercepção da memória: análise durante a pandemia de SARS-CoV-2 | 10.33448/rsd-v11i1.24389 | 2022 |
Prevalence and associated factors of aspiration and severe dysphagia in asymptomatic patients in the late period after open partial laryngectomy: a videofluoroscopic evaluation | 10.1007/s00405-021-07231-4 | 2022 |
Behavioral assessment tests for central hearing skills in individuals with sensorineural hearing loss: an integrative review | 10.1590/1982-0216/20222451922 | 2022 |
Atendimento vocal à pessoa trans: uma apresentação do Protocolo de Atendimento Vocal do Ambulatório Trans e do Programa de Redesignação Vocal Trans (PRV-Trans) | 10.1590/2317-1782/20202019188 | 2021 |
Importância das orientações em saúde para o desenvolvimento infantil e o aleitamento materno no primeiro ano de vida | 10.11606/issn.2238-6149.v31i1-3p1-8 | 2021 |
Estudo de série de casos sobre voz e transexualidade: características acústicas de homens e mulheres trans brasileiras | 10.23925/2176-2724.2021v33i2p257-264 | 2021 |
Stress and autonomic dysfunction symptoms related to voice in Brazilian university professors during the covid-19 pandemic | 10.1080/14015439.2021.1939413 | 2021 |
RELATIONSHIP BETWEEN STRESS AND THE USE OF PSYCHOACTIVE SUBSTANCES IN UNIVERSITY | 10.15309/21psd220222 | 2021 |
Teaching Methodology, Stress and Study and Learning Strategies: Interrelationships among University Students | 10.1590/1982-4327e3121 | 2021 |
Intensidade dos sintomas da fadiga vocal e parâmetros acústicos de professoras antes e após exposição vocal | 10.23925/2176-2724.2021v33i3p428-436 | 2021 |
A UNIVERSIDADE E A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE: CONHECIMENTO DE DISCENTES E DOCENTES SOBRE A TRANSEXUALIDADE | 2021 | |
Associação entre a qualidade de vida e o estresse em estudantes de Fonoaudiologia | 10.1590/2317-6431-2021-2472 | 2021 |
Influência da Memória de Trabalho na Qualidade de Vida de Idosos Ativos | 10.23925/2176-901X.2021v24i1p547-563 | 2021 |
Estresse discente em um curso de Fonoaudiologia | 10.1590/2317-6431-2020-2335 | 2021 |
Quality of Life and Sleep Among Brazilian Speech-Language Pathology Students During the COVID-19 Pandemic | 10.1044/2021_PERSP-20-00251 | 2021 |
Da permanência à qualidade de vida: orientação sexual e identidade de gênero de estudantes de uma instituição de ensino superior do nordeste brasileiro | 10.14393/BJ-v36n3a2020-45577 | 2020 |
Cognitive strategies used in the verbal fluency test by elderly in Sergipe's countryside | 10.14393/bj-v36n4a2020-41715 | 2020 |
Whatsapp como ferramenta de ensino: inovando no aprendizado em enfermagem | 10.33448/rsd-v9i9.7995 | 2020 |
Efeito imediato do exercício de sucção de ar na qualidade vocal e autoavaliação de professoras com queixas vocais: estudo-piloto | 10.1590/2317-6431-2020-2358 | 2020 |
Arteterapia como opção não medicamentosa para pacientes internados em uma unidade hospitalar | 10.25248/reaenf.e4843.2020 | 2020 |
Qualidade de vida e voz: a autopercepção vocal de pessoas transgênero | 10.1590/2317-6431-2019-2196 | 2020 |
The Effects of Phonation Into Glass, Plastic, and LaxVox Tubes in Singers: A Systematic Review | 10.1016/j.jvoice.2017.12.005 | 2019 |
O jogo como ferramenta de ensino e aprendizagem em fonoaudiologia | 10.21723/riaee.v13.n1.2018.8866 | 2018 |
Characteristics of the emissive prosody of children with autism spectrum disorder | 10.1590/1982-021620182051718 | 2018 |
Neuropsychomotor development and auditory skills in preschool children | 10.7322/jhgd.123380 | 2018 |
Relation between the production of the phoneme /-/ in complex onset and the stomatognathic system in preschool children | 10.14393/BJ-v34n6a2018-42235 | 2018 |
Speech therapy intervention in a teenager with autism spectrum disorder: a case report | 10.1590/1982-021620182068518 | 2018 |
Voice Disorder and Burnout Syndrome in Teachers | 10.1016/j.jvoice.2018.01.022 | 2018 |
A redesignação vocal em pessoas trans | 10.1590/2317-1782/20172016168 | 2017 |
Ações saudáveis na Campanha de Voz: considerações para a prática | 10.23925/2176-2724.2017v29i1p172-177 | 2017 |
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO NA ÁREA DA SAÚDE: COMPARAÇÃO ENTRE OS DISCURSOS ORAL E ESCRITO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS | 10.14393/bj-v33n1a2017-34388 | 2017 |
Métodos de avaliação discente em um curso de graduação baseado em Metodologias Ativas. | 2017 | |
Caracterização da memória de adultos e idosos hospitalizados | 10.23925/2176-2724.2017v29i2p218-226 | 2017 |
Associação entre o aleitamento materno, introdução alimentar e desenvolvimento neuropsicomotor nos primeiros seis meses de vida | 10.23925/2176-2724.2017v29i2p262-273 | 2017 |
Situações de violência na escola e a voz do professor | 10.1590/2317-1782/20172017053 | 2017 |
Relação entre a função glótica e a desvantagem vocal em professores da rede pública de ensino | 10.1590/1982-0216201719316216 | 2017 |
Linguagem oral e escrita de crianças soropositivas para o HIV: um acompanhamento longitudinal | 10.1590/2317-6431-2017-1852 | 2017 |
Hospital cognitive screening of patients with no related complaints | 10.1590/1982-021620171941717 | 2017 |
GTTrans: estratégia de aproximação dos múltiplos saberes sobre a saúde integral das pessoas trans* em uma Universidade Pública. | 10.18569/tempus.v11i1.1922 | 2017 |
Pacientes com câncer de laringe no Nordeste: intervenção cirúrgica e reabilitação fonoaudiológica | 10.1590/1982-021620161814915 | 2016 |
Voice Campaigns in Brazil: Effective Practices in Health Education | 10.1016/j.jvoice.2016.03.008 | 2016 |
Autopercepção da função glótica e análise perceptivoauditiva de professores de escolas municipais | 10.1590/1982-0216201618211215 | 2016 |
AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO-PROBLEMA POR TUTORES E DISCENTES EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO VIVENCIADO EM METODOLOGIAS ATIVAS | 10.21723/riaee.2016.v11.n1.p245 | 2016 |
Perfil da comunicação em adultos e idosos hospitalizados | 2016 | |
Ações extensionistas com foco na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis: relato de experiência | 2016 | |
Metodologias Ativas e as Práticas de Ensino na Comunidade: sua importância na formação do Fonoaudiólogo | 2015 | |
Coro universitário: autopercepção de sintomas vocais e desvantagem vocal no canto | 10.1590/1982-0216201517415114 | 2015 |
Dia Mundial da Voz em notícia: análise das reportagens sobre a Campanha da Voz no Brasil | 10.1590/2317-1782/20152014204 | 2015 |
Situação-problema como disparador do processo de ensino-aprendizagem em metodologias ativas de ensino | 10.1590/1982-021620151768015 | 2015 |
Informação, educação e comunicação em saúde: análise das concepções dos coordenadores das campanhas de voz no distrito federal | 10.1590/1982-0216201412212 | 2014 |
Campanha da Voz: uma iniciativa para cuidados em saúde | 2014 | |
As concepções de voz saudável e de qualidade de vida e voz dos participantes de uma campanha da voz | 2014 | |
Metodologias Ativas: Uma experiência na Fonoaudiologia | 2014 | |
As Campanhas da Voz no percurso da Informação, Educação e Comunicação em Saúde ? uma (re)visão reflexiva | 2014 | |
Resenha: Dia Mundial da Voz: breve resgate histórico | 2013 | |
Multiplicadores da Campanha da Voz em Brasília | 2012 | |
Voz e psiquismo: efeitos recíprocos em um paciente laringectomizado total | 2010 | |
Relação entre qualidade de vida e auto-percepção da qualidade vocal de pacientes laringectomizados totais: estudo piloto | 10.1590/S1516-18462006000400013 | 2006 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)