Lilian de Carvalho Soares
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Escola de Belas Artes
Departamento:
Departamento de Comunicação Visual BAV/EBA
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Artes Visuais | Doutorado | 2012 - 2016
-
Universidade Federal Fluminense
Estudos Contemporâneos das Artes | Mestrado | 2009 - 2011
-
Universidade Estadual de Londrina
Praxis e Discurso Fotográfico | Especialização | 2008 - 2008
-
Universidade Federal de Pernambuco
Educação Artística - Artes Plásticas | Graduação | 2002 - 2007
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(16.67% artigos com DOI)
| Titulo | DOI | Ano |
|---|---|---|
| Gesto Furtivo | 10.24168/revistaprumo.v0i8.1252 | 2020 |
| Re-existir, Arte e Cidade (editorial) | 2019 | |
| Horizonte Indelével | 2016 | |
| Ilha Errante:um ensaio sobre Herança de Thiago Rocha Pitta | 2015 | |
| Do Estrangeiro em Mim a Íntima Margem do Eu | 2013 | |
| A fotografia: entre documento e arte contemporânea | 2010 |
Eventos:
(5.56% eventos com DOI)
| Titulo | DOI | Ano |
|---|---|---|
| Conto de correnteza: experimentações fotográficas como processo de criação | 2024 | |
| Cvdvive: utilização de vídeos como aprendizagem | 2023 | |
| Fotolivro: o autorretrato como prática artística | 2023 | |
| Juliana Notari: um estudo sobre sua obra e a prática fotográfica | 2023 | |
| Pinhole: uma prática fotográfica analógica em sala de aula | 2023 | |
| Image and Body: critical analysis of the artwork of brazilian artist Juliana Notari | 2023 | |
| Para além do fotográfico: uma análise de 'Ressaca Tropical' de Jonathas de Andrade | 2022 | |
| Laboratório de Fotografia: projeto de criação de um Instagram | 2022 | |
| Raizes: método prático-artístico na produção de memórias fotográficas | 2022 | |
| ?Super Rio? e a fotografia: um estudo sobre a obra de Guerreiro do Divino Amor | 10.29327/30ENANPAP2021 | 2021 |
| CVDvive: encontros na quarentena | 2020 | |
| Ilha errante: um ensaio sobre Herança de Thiago Rocha Pitta | 2015 | |
| Narrativa e gesto: uma reflexão sobre o trabalho Halley II Reserch Station de Vito Acconci | 2014 | |
| Design Education through the expanded photography experience | 2014 | |
| Entre o Estrangeiro em Mim e a ìntima Margem do Eu | 2013 | |
| Chema Madoz: uma fotografia singular | 2010 | |
| Chema Madoz: virtualização do sentido | 2009 | |
| Análise comparativa entre centro cultural Benfica e o Instituto Ricardo Brennand | 2008 |