Cássia Maria Fernandes Monteiro

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro Universitário e Correlatos

Unidade:

Escola de Belas Artes

Departamento:

Departamento de Artes Teatrais BAT/EBA

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Artes Cênicas | Doutorado | 2012 - 2016
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Artes Cênicas | Mestrado | 2008 - 2010
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Bacharelado em Artes Cênicas | Graduação | 2004 - 2008
  • Colégio Santa Maria

    | Ensino Médio (2o grau) | 2001 - 2004
  • Colégio Santa Maria

    | Ensino Fundamental (1o grau) | 1993 - 2000
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(50.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
GRUPO DE TRABALHO POÉTICAS ESPACIAIS, VISUAL E SONORO DA CENA. DA ASSOCIAÇÃO BRASILIERA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS (ABRACE) 2022
IMAGINA [TRANS] FORMA [INTER] AÇÃO. DIRETRIZES CURATORIAIS PARA A MOSTRA DOS ESTUDANTES BRASILEIROS NA PQ2019 10.22456/2236-3254.101632 2020
O TEATRO E SUAS ESPACIALIDADES NA INTERNET: UMA TROCA DE E-MAILS 2020
A CANGACEIRA ELETRÔNICA [1970] PELOS CROQUIS DE HÉLIO OITICICA 10.5216/ac.v5i1.57998 2019
A experiência da cor-luz: um ambiente cênico de Hélio Oiticica para um show de Gilberto Gil 10.5965/1414573101312018038 2018
DO PARANGOLÉ AO PARANGOPLAY PRÁTICAS: PERFORMATIVAS NA POÉTICA DE HÉLIO OITICICA 10.9789/2176-7017.2015.v7i2.p.%2047-68 2016
AS INTERVENÇÕES CÊNICAS TRÓPICO-SURREALISTAS DE LINA BO BARDI NO FILME PRATA PALOMARES [1970]: ENTRE CINEMA, TEATRO E ARQUITETURA 2010
ENTRE ESPAÇO, CINEMA E TEATRO: LINA BO BARDI E O FILME PRATA PALOMARES 2009
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
SUPERBACANA?S CARNIVAL: AN AMBIENTAL PROPOSITION INSPIRED BY HÉLIO OITICICA WORKS 2022
A Flauta Mágica: Uma experiência operístico na Universidade Federal do Rio de Janeiro 2018
Ninhos, Experimentaction e Rodeslândia: a didática cênica de Hélio Oiticica 2017
Spaces that Transform Behaviour: The Scenography of Helio Oiticica?s Environmental Programme. 2014
O abrigo IN Performance: os Penetráveis de Hélio Oiticica para atividades performativas. 2014
As vanguardas nos Penetráveis de Hélio Oiticica: um caminho para a cenografia-instalação 2013
The 'environmental program' of Hélio Oiticica and the environmental theatre of Richard Schechner: when plasticity and space become scenic 2012
A (re)descoberta do Jogo: do Quadro Café Noturno de Van Gogh ao Ambiente Mesa de Bilhar de Hélio Oiticica 2012
Corpo, cor, matéria e espaço: dos Parangolés de Hélio Oiticica ao figurino cênico. 2012
Caminhos em direção de uma cenografia ambiental. 2011
COLORS AND CONSTRUCTIONS OF A CERTAIN BRAZIL BUILT ON THE POPULAR IMAGINARY. LINA BO BARDI AND THE SET DESIGN FOR A COMPADECIDA. 2010
Do set de filmagem à arquitetura teatral. O cinema de Lina Bo Bardi. 2010
Cine-Teatro: Entreatos de Lina Bo Bardi 2009
Cenografia, Cinema e Cultura popular: ?linguagens? da multiplicidade poética de Lina Bo Bardi. 2008
Monumentos Cênicos em documentos. Uma história de Lina Bo Bardi no SESC Fábrica da Pompéia 2007
Publicações:
Minha Rede: