FESTIVAL DA CULTURA CORPORAL E DIALOGICIDADE: REFLEXÕES E POTENCIALIDADES |
|
2023 |
EXTENSÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA: EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM INSPIRAÇÕES EM ?PEDAGOGIA DO OPRIMIDO |
|
2023 |
EDUCAÇÃO FÍSICA, LUTAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM CURSO/ENCONTRO COLABORATVO |
|
2023 |
O PROCESSO DE RETOMADA DO DE LÁ PARA CÁ PÓS PANDEMIA: DESAFIOS NA ARTICULAÇÃO COM DISCIPLINAS E A UNIVERSIDADE |
|
2023 |
ENTRE TERRA E AR: A CONSTRUÇÃO DE PROPOSTAS PEDAGÓGICAS COM A CRECHE DO CAP |
|
2023 |
O PROJETO EEFD BAIXADA E OS DESAFIOS DA RETOMADA UNIVERSIDADE/ESCOLA |
|
2023 |
PROJETO PEDAGÓGICO DE LUTAS: AS PRONÚNCIAS DOS EDUCANDOS |
|
2023 |
FESTIVAL DA CULTURA CORPORAL: ESTABELECENDO OLHARES PARA AS DIALOGICIDADES |
|
2023 |
PROJETO KITANGU: TRAJETÓRIAS DIALÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA NA/COM A EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
2023 |
LABHIC E KITANGU: TECENDO PARCERIAS E FESTIVAIS DA CULTURA CORPORAL E INFÂNCIAS |
|
2023 |
ENTRE DIALOGICIDADES E AD-MIRAÇÕES: O PROJETO EEFD BAIXADA EM 2022 |
|
2023 |
A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO ENCONTRO DE LÁ PRA CÁ E SUAS DIALOGICIDADES TECIDAS |
|
2023 |
DIALOGICIDADES E LUTAS BRASILEIRAS: A TRIANGULAÇÃO NO ÂMAGO DO PROJETO LUSCO FUSCO |
|
2023 |
De quais estudos sobre escolas estamos falando? Uma revisão dos trabalhos apresentados por professores em formação de Educação Física na Siac |
|
2022 |
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO INFANTIL: DIÁLOGOS E O CRUZAR DE FRONTEIRAS |
|
2022 |
O LUGAR DO CORPO E DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DA REGIÃO SUDESTE |
|
2022 |
DIÁLOGOS UNIVERSIDADE/ESCOLA EM CONTEXTO EXTENSIONISTA: AD-MIRANDO O CASO DO PROJETO LUSCO FUSCO |
|
2022 |
EDUCAÇÃO INFANTIL, PIBID E CONBRACE: UMA REVISÃO |
|
2021 |
TEXTO E CONTEXTO: TROCA DIALÓGICA ENTRE PROFESSORES EM FORMAÇÃO E DOCENTES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
2021 |
O PIBID E O OUTRO LADO DA FORMAÇÃO: ENTRE A RACIONALIDADE TÉCNICA E CRÍTICA |
|
2021 |
EXTENSÃO POPULAR E A CONSTRUÇÃO DO TERCEIRO ESPAÇO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO KITANGU |
|
2021 |
Produções Pedagógicas Desenvolvidas no Laboratório da Cultura Corporal |
|
2021 |
CULTURA CORPORAL EM VERSOS: A EXPERIÊNCIA DO LABHIC |
|
2021 |
'Educação Física Escolar: Lutas em debate': o Podcast de Extensão |
|
2021 |
EXTENSÃO POPULAR E O CRUZAMENTO DAS FRONTEIRAS UNIVERSIDADE/ESCOLA: A EXPERIÊNCIA DO KITANGU NO CAST |
|
2021 |
PROFESSORES EM FORMAÇÃO,AÇÃO E REFLEXÃO: UMA ANÁLISE DE FOTOS COMENTADAS |
|
2021 |
O INICIO DA CARREIRA DOCENTE: O DIÁRIO DE CAMPO COMO DISPOSITIVO DE (IN)FORMAÇÃO PEDAGÓGICA |
|
2019 |
PROTAGONISMO DISCENTE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (EF) |
|
2019 |
SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL: UMA ANÁLISE DE FOTOS COMENTADAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO |
|
2019 |
PROJETO DE EXTENSÃO 'LUSCO-FUSCO: LUTAS NA ESCOLA' |
|
2019 |
PROJETO LUSCO FUSCO: LUTAS NA ESOLA - AÇÃO DE EXTENSÃO EM FORMATO DE CURSO |
|
2019 |
O PIBID E O CURSO DE LICENCIATURA: APROXIMAÇÕES E AFASTAMENTOS |
|
2019 |
IMPACTO NA FORMAÇÃO: A AÇÃO DE EXTENSÃO - ENCONTRO DE LÁ PRA CÁ |
|
2019 |
ENCONTRO DE FORMAÇÃO E PROFISSÃO DOCENTE: ATRAVESSAMENTOS SOB A PERSPECTIVA DOS LICENCIANDOS |
|
2019 |
UMA REFLEXÃO SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA UFRJ: OS IMPACTOS DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
2019 |
NA RODA: EDUCAÇÃO FÍSICA EM DEBATE |
|
2019 |
A CULTURA CORPORAL: UM CAMINHO DE PROMOÇÃO PARA INCLUSÃO DOS DISCENTES |
|
2019 |
A CULTURA CORPORAL: O CONTEÚDO JOGOS E BRINCADEIRAS POPULARES. |
|
2019 |
DOCUMENTÁRIO FIO: PERCURSOS DOCENTES NA EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
2019 |
OS OBJETOS DA EDUCAÇÃO FISICA E DA CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
2019 |
PROJETO DE EXTENSÃO LUSCO FUSCO: LUTAS NA ESCOLA |
|
2018 |
IMPACTO SOCIAL E NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE: O CASO DO ENCONTRO DE LÁ PRA CÁ |
|
2018 |
ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A PRODUÇÃO DISCENTE: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
|
2018 |
OS CONHECIMENTOS SOBRE O CORPO ENQUANTO UM CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A FORMAÇÃO INICIAL DOS CURSOS DE LICENCIATURA |
|
2018 |
A EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ?EDUCAÇÃO FÍSICA PROFISSÃO DOCENTE: CENÁRIOS ENREDOS E TRAJETÓRIAS? |
|
2018 |
OS CONHECIMENTOS SOBRE O CORPO ENQUANTO UM CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A FORMAÇÃO INICIAL DOS CURSOS DE LICENCIATURA |
|
2018 |
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA COMO POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE PONTES ENTRE PESQUISA E PRÁTICA EDUCACIONAL |
|
2018 |
EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLA E FORMAÇÃO DOCENTE |
|
2017 |
CONSTRUÇÃO DE JOGOS E O CONHECIMENTO SOBRE O CORPO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. A DISCIPLINA CINESIOLOGIA, O GRUPO DE ESTUDOS EM CINESIOLOGIA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E O PROJETO EEFD BAIXADA COMO ESPAÇOS DE REFLEXÃO DA ATUAÇÃO DOCENTE E DA CULTURA CORPORAL |
|
2017 |
MEDIAÇÃO DIDÁTICA A PARTIR DOS CONHECIMENTOS SOBRE O CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ENCONTRO ENTRE ENSINO E EXTENSÃO |
|
2017 |
A OFICINA DE LUTAS NO EVENTO 'DE LÁ PRA CÁ' |
|
2017 |
METODOLOGIA DO PROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA NA BAIXADA FLUMINENSE: AUTONOMIA E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO, UMA ABORDAGEM PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
|
2017 |
EEFD NA BAIXADA: AÇÕES DE EXTENSÃO DO EIXO FORMAÇÃO DOCENTE |
|
2016 |
TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO EVENTO DE LÁ PRA CÁ E A ARTICULAÇÃO COM A DISCIPLINA CINESIOLOGIA |
|
2016 |
CINESIOLOGIA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, UMA ARTICULAÇÃO ENTRE: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO |
|
2015 |
ENCONTROS DE FORMAÇÃO DOCENTE: CARREIRAS E SABERES DOCENTES |
|
2015 |
EEFD NA BAIXADA: ETAPAS METODOLÓGICAS DO EIXO EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA |
|
2015 |
Encontro De lá pra cá: ensino, pesquisa e extensão |
|
2015 |
Educação Física e Ensino Noturno em dez anos de EnFEFE |
|
2013 |
Autonomia, Educação Física e Conhecimento |
|
2013 |
Educação Física e Ensino Noturno em dez anos de EnFEFE |
|
2013 |
Formação continuada em Pós-graduação lato-sensu: motivações e perspectivas docentes |
|
2013 |
Jornada Científica na escola: a pesquisa na formação docente e na educação básica |
|
2013 |
Pesquisas colaborativas entre pesquisadores e profissionais da educação básica: uma revisão |
|
2013 |
EEFD na Baixada: Educação Física e os Objetivos Educacionais |
|
2013 |
Análise dos Trabalhos do GT Saúde na I Jornada de Educação Física na Escola |
|
2013 |
Educação Física no Ensino Médio Noturno: A Expressão Corporal no Desenvolvimento da Autonomia |
|
2013 |
Educação Física, Autonomia e Conhecimento |
|
2013 |
Espaços Públicos de Prática Esportiva: O Lugar do Tênis na Cidade do Rio de Janeiro |
|
2013 |
Espaços Públicos para Atividades Físicas: Comparação Entre as Zonas Norte e Sul do Município do Rio de Janeiro |
|
2013 |
Jornada de Educação Física na Escola: A Pesquisa na Formação Docente e na Educação Básica |
|
2013 |
Projeto Qualivida e a Terceira Idade: A Relevância da Prática de Atividades Físicas no Cotidiano dos Idosos |
|
2013 |
Educação Física e Ensino Noturno: Uma Revisão |
|
2013 |
A Educação Física no ensino médio e a questão da autonomia |
|
2012 |
A iniciação científica na Universidade Federal do Rio de Janeiro: o lugar da licenciatura |
|
2012 |
As pedagogias críticas e o esporte nos concursos para professores de Educação Física |
|
2012 |
As pesquisas sobre iniciação científica: um olhar sobre os últimos estudos |
|
2012 |
Concursos para professores e as pedagogias críticas |
|
2012 |
Concurso para professores de Educação Física: o lugar do ensino noturno na literatura sugerida |
|
2012 |
Cultura Popular, Educação Física e Concurso Público |
|
2012 |
Educação Física no ensino noturno: questões metodológicas |
|
2012 |
Educação Física e Escola Noturna: em busca da autonomia do aluno |
|
2012 |
Autonomia, educação Física e Conhecimento |
|
2012 |
Massificação do esporte: por que a escola fracassou? |
|
2008 |
Formação continuada de professores: NUPEFE- Núcleo de Pesquisa em Educação Física escolar |
|
2008 |
Professores-pesquisadores em Cabo Frio? |
|
2008 |
Massificação do esporte: por que a escola fracassou? |
|
2008 |
O professor de Educação Física e a Pesquisa |
|
2008 |
Formação continuada de professores: NUPEFE- Núcleo de Pesquisa em Educação Física escolar |
|
2008 |
O Famoso Ministério dos Esportes X a educação física escolar |
|
2007 |
Ué, pra quê jogos estudantis? |
|
2006 |
Educação Física de F a Q |
|
2006 |
Os ECEs - Alternativa aos Jogos Estudantis |
|
2006 |
(Re) Encontrando os Jogos populares |
|
2006 |