Rita Vilanova Prata
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Ciências da Saúde
Unidade:
Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde
Departamento:
Setor de Ensino e Pesquisa/NUTES
e-mail:
vilanova.rita@gmail.com
Linkedin:
Google Scholar:
ORCID:
não disponível no Lattes
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2011 - 2011
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 2007 - 2011
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação em Ciências e Saúde | Mestrado | 2005 - 2007
-
Universidade Federal Fluminense
Medicina Veterinária | Graduação | 1996 - 2002
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(25.00% artigos com DOI)
| Titulo | DOI | Ano |
|---|---|---|
| COMUNIDADE DE PRÁTICA EM REVISÃO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS EM PESQUISAS NO BRASIL E EM PORTUGAL | 10.1590/1983-21172022240151 | 2023 |
| Promoção da saúde mental na escola: construção de práticas de combate ao bullying a partir de um jogo de trilha. | 2021 | |
| CURRÍCULOS NOS COTIDIANOS: VIVÊNCIAS CORPORAIS NA PERSPECTIVA DOS JOGOS COOPERATIVOS PARA ALUNOS DO PROEJA | 10.36524/dect.v10i2.1338 | 2021 |
| Neoliberalism and science education south of the equator: perspectives from Brazil | 10.1007/s11422-021-10041-z | 2021 |
| Redes Nacionais de Influência em Políticas Educacionais | 10.35786/1645-1384.v20.n3.23 | 2020 |
| Educação Ambiental no Ensino Fundamental I: a construção de uma proposta curricular a partir da abordagem CTSA | 2018 | |
| Individualism, instrumental reason and policy texts: some considerations from the perspective of contemporary political philosophy | 2017 | |
| The interplay between structure and agency in the enactment of STEM policy | 10.1007/s11422-017-9837-x | 2017 |
| Análise do contexto de influência nas políticas curriculares para o ensino de ciências: contribuições da obra de Stephen Ball | 2016 | |
| As perspectivas de cultura política na Educação em Ciências com fins à educação para a cidadania | 2016 | |
| Finalidades da educação para cidadania na educação em ciências: uma revisão de literatura | 2016 | |
| ANÁLISE DO CONTEXTO DE INFLUÊNCIA NAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA DE STEPHEN BALL | 2016 | |
| AS PERSPECTIVAS DE CULTURA POLÍTICA NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS COM FINS À EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA | 2016 | |
| A cidadania nos livros didáticos de ciências: mudança discursiva e modos de regulação na política do Programa Nacional do Livro Didático | 2015 | |
| Doenças negligenciadas dos livros didáticos de ciências: uma análise a partir das abordagens de saúde | 2015 | |
| Experimentação didática: ressignificações no ensino de ciências nos dias atuais | 2014 | |
| Promoção da saúde: uma análise das pesquisas sobre educação em saúde nas séries iniciais do ensino fundamental | 10.3895/S1982-873X2013000200016 | 2013 |
| Discursos da cidadania e educação em ciências nos livros didáticos | 2013 | |
| Educação para a cidadania: o papel da prática pedagógica na formação para a tomada de decisão | 2012 | |
| Direitos individuais e direitos de minorias: o Estado brasileiro e o desafio da educação escolar indígena | 2011 | |
| O tema cidadania na política brasileira de distribuição de livros didáticos de ciências | 2009 | |
| Educação em Ciência e educação de jovens e adultos: pela necessidade do diálogo entre campos e práticas | 2008 | |
| Discursos sobre saúde na educação de jovens e adutos: uma análise crítica da produção de materiais educativos de ciências | 2008 | |
| Limites climáticos e vegetacionais das distribuições de cebus nigritus e Cebus robustus (Cebinae, Platyrrhini) | 2005 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)