Leonor Werneck dos Santos
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Letras Vernáculas/FL
Formação:
-
Universidade Aberta
| Pós-Doutorado | 2018 - 2018
-
Universidade Federal do Ceará
| Pós-Doutorado | 2013 - 2014
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Letras Vernáculas) | Doutorado | 1996 - 2001
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Letras Vernáculas) | Mestrado | 1990 - 1994
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Português Literaturas | Graduação | 1985 - 1989
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(7.14% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Caminhos possÃveis para repensar o Ensino de LÃngua Portuguesa: uma entrevista com Leonor Werneck | 10.12957/palimpsesto.2024.81417 | 2024 |
Subjetividade no uso de anáforas encapsuladoras em perspectiva funcional-textual | 2022 | |
Abordagem textual no contexto da BNCC: panorama teórico e propostas de atividades | 2021 | |
Linguagem e poder nas mídias brasileira e portuguesa | 10.21814/diacritica.588 | 2020 |
Referenciação e humor no ensino de língua portuguesa | 2019 | |
O renascimento de Vênus | 10.35520/metamorfoses.2018.v15n2a27637 | 2019 |
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Leitura e modalização no ensino: análise de artigo de opinião | 2017 | |
Oralidade e gêneros textuais orais em sala de aula: uma questão ainda pouco falada | 2017 | |
Dêixis pessoal e temporal: aspectos sociointeracionais e sociodiscursivos | 2017 | |
Dêixis pessoal e verbos na construção de um objeto de discurso argumentativamente orientadi | 2016 | |
Paródia de conto de fadas | 2016 | |
Revel na escola: referenciação | 2015 | |
REFERENCIAÇÃO E ENSINO: PANORAMA TEÓRICO E SUGESTÕES DE ABORDAGEM DE LEITURA | 2014 | |
Referenciação: continuum anáfora-dêixis | 2014 | |
Leitura literária na escola | 2014 | |
Jornalismo esportivo e audiência: a linguagem do programa Globo Esporte | 2013 | |
Entrevista com Teun van Dijk | 2013 | |
Gêneros instrucionais nos livros didáticos: análise e perspectivas | 2012 | |
Referenciação e conhecimento partilhado | 2012 | |
O ensino de língua portuguesa: PCN e livros didáticos em questão | 2009 | |
Textos literários e formação do leitor crítico | 2008 | |
revisitando o ensino d eleitura | 2004 | |
O ensino de língua portuguesa e os PCN | 2004 | |
E, mas, aí, então: Articuladores textuais na literatura infanto-juvenil | 2002 | |
O discurso da mídia e o ensino de língua portuguesa: o caso dos telejornais | 2000 | |
O uso das preposições por homens e mulheres | 2000 | |
Subordinação e coordenação em editoriais de jornais | 2000 | |
Estruturas de coordenação na mídia impressa | 1999 | |
Discurso da mídia: telejornais e ensino de língua portuguesa | 1999 | |
O campo de concentração no ensino de leitura | 1998 | |
Jornal televisivo: a construção da credibilidade cotidiana | 1998 | |
Leitura e Ensino | 1998 | |
Mídia e linguagem: estratégias de organização do discurso | 1997 | |
Jornal televisivo: estratégias argumentativas na construção de credibilidade | 1996 | |
O paradidático e o ensino de leitura no 1º grau | 1996 | |
Análise do Discurso de jornais televisivos | 1996 | |
O uso da preposição por homens e mulheres | 1996 | |
O paradidático e o ensino de leitura no 1º grau | 1995 | |
Livro paradidático: da margem para o centro do ensino de leitura | 1994 | |
Tirando os trabalhos da gaveta | 1994 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)