Carla Amor Divino Moreira Delgado
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza
Unidade:
Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza
Departamento:
Gabinete da Decania/CCMN
Formação:
-
Universidade Estácio de Sá
Pedagogia | Graduação | 2017 - 2023
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Engenharia de Sistemas e Computação | Doutorado | 2002 - 2007
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Engenharia de Sistemas e Computação | Mestrado | 1999 - 2001
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Bacharelado Em Informática | Graduação | 1995 - 1999
-
Fundação de Ensino e Pesquisa Matias Machline
| Ensino Profissional de nível técnico | 1991 - 1993
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(87.50% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Data science supporting a question classifier model | 10.1016/j.procs.2022.01.157 | 2022 |
CLIQ! Intelligent Question Classifier for the elaboration of exams | 10.1016/j.simpa.2022.100345 | 2022 |
Technology adoption through games at Rio de Janeiro State: improving students? digital aptitude | 10.5753/jis.2022.2686 | 2022 |
An efficient multi-objective evolutionary approach for solving the operation of multi-reservoir system scheduling in hydro-power plants | 10.1016/j.eswa.2021.115638 | 2021 |
Dynamic Electric Dispatch for Wind Power Plants: A New Automatic Controller System Using Evolutionary Algorithms | 10.3390/su132111924 | 2021 |
A recommendation approach for consuming linked open data | 10.1016/j.eswa.2016.10.037 | 2017 |
Towards Querying Implicit Knowledge in XML Documents | 2012 | |
On vague notions and modalities: a modular approach | 10.1093/jigpal/jzp041 | 2010 |
Eventos:
(40.38% eventos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
ESS technologies Evaluated by a Swarm Evolutionary Metaheuristic: an information fusion concepts application in smart grids | 2023 | |
Dealing with a large number of students and inequality when teaching programming in higher education | 10.5753/wie.2023.235057 | 2023 |
Game-based Events for School Community Mobilization | 10.5220/0011079100003182 | 2022 |
Machine Teaching: uma ferramenta didática e de análise de dados para suporte a cursos introdutórios de programação | 10.5753/educomp.2022.19216 | 2022 |
A Hybrid Multiobjective Solution for the Short-term Hydro-power Dispatch Problem: a Swarm Evolutionary Approach | 10.1109/cec45853.2021.9504898 | 2021 |
Gaming Culture: Teachers Perception in High Schools of Brazil | 10.5220/0010486603190323 | 2021 |
Probatio: A Recommendation System to Assist Educators in Assignment Preparation | 10.5220/0010494203680375 | 2021 |
Technology Adoption for Brazilian Socioemotional Initiatives at School | 10.5220/0010486406330639 | 2021 |
Maquete Ferroviária: O Exercício do Pensamento Computacional por meio da Robótica Educacional de Acesso Livre | 10.5753/educomp_estendido.2021.14870 | 2021 |
A study with all schools in the city of Maricá during a complete academic year using games to increase students confidence in their professional possibilities in the games industry | 10.5753/sbgames_estendido.2021.19668 | 2021 |
Léo & Maya: um jogo para auxiliar no ensino de pensamento computacional | 10.5753/sbgames_estendido.2021.19713 | 2021 |
Supporting Decisions Using Educational Data Analysis | 10.5753/webmedia_estendido.2021.17622 | 2021 |
Technology Adoption for Statistics Teaching: An Approach to Enhance Learning Lessons Learned from Building an Investigative Environment | 10.5220/0010493503320337 | 2021 |
ALIN results for OAEI 2020 | 2020 | |
Recomendação de Conteúdo e QoE: Um Experimento Quantificando o Papel da QoS nas Preferências por Vídeos | 10.5753/wperformance.2019.6463 | 2019 |
Social Analysis of Game Agents: How Trust and Reputation can Improve Player Experience | 10.1109/BRACIS.2019.00091 | 2019 |
Análise e Fomento ao Uso do Laboratório de Informática na Escola: Um Estudo de Caso | 10.5753/cbie.wie.2019.1159 | 2019 |
ALIN Results for OAEI 2019 | 2019 | |
Collaborative Encyclopedia of Algorithms - Algpedia | 2017 | |
Recomendação de Conteúdo e Desempenho de Sistemas de Cache | 2017 | |
GNT-Cyst 2.0 - Um Software Educacional para o Ensino de Genética | 10.5753/cbie.wcbie.2017.152 | 2017 |
The teaching of functions as the first step to learn imperative programming | 10.5753/wei.2016.9683 | 2016 |
A Trust and Reputation Framework for Game Agents: Providing a Social Bias to Computer Players | 10.1109/BRACIS.2016.044 | 2016 |
Inclusive: inclusão digital através da escola | 2016 | |
Busca e avaliação de código orientada a semântica | 2016 | |
Análise de uma experiência de uso de redes sociais digitais no ensino médio e sua fundamentação na informática aplicada ao ensino | 2016 | |
Uma proposta de gamificação para o sistema algpedia | 2016 | |
Content recommendation and service costs in swarming systems | 10.1109/ICC.2015.7249259 | 2015 |
Sistemas de Recomendação de Conteúdo e Seus Impactos no Custo e Desempenho de Redes Par-a-Par. | 2014 | |
Como influenciar seus pares? Sistemas de recomendação de conteúdo para redes P2P | 2013 | |
O uso de uma plataforma de redes sociais para elearning | 2012 | |
Uso de Dojos no Ensino Superior de Computação | 2012 | |
Consultando documentos XML utilizando inferência | 2011 | |
Beyond accuracy | 10.1145/1864708.1864761 | 2010 |
User-Perceived Recommendation Quality - Factoring In the User Interface | 2010 | |
Verification of epistemic properties in probabilistic multi-agent systems | 2009 | |
Establishing a Biomedical Virtual Organisation through a Portal: Lessons Learned from HEALTHAGENTS | 2008 | |
Proving Epistemic and Temporal Properties from Knowledge Based Programs | 10.1007/978-3-540-88190-2_19 | 2008 |
A Compositional Automata-based Approach for Model Checking Multi-Agent Systems. | 2007 | |
AVEP Um Ambiente de Apoio ao Ensino de Algoritmos e Programação | 2006 | |
Content Management and Collaboration for Biomedical Sciences: The HEALTHAGENTS case | 2006 | |
Ensino de algoritmos e programação: uma experiência no nível médio | 2005 | |
Identificando competências associadas ao aprendizado de leitura e construção de algoritmos | 2005 | |
On Modalities for Vague Notions | 2004 | |
Uma abordagem pedagógica para iniciação ao estudo de algoritmos | 2004 | |
O Campo de ação para Licenciandos em Computação: um estudo de caso no Norte Fluminense In: XXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação - WEI (Workshop de Educação em Computação), 2004, Salvador. | 2004 | |
Reasoning about Events and Knowledge in Distributed Systems | 2002 | |
Dynamic Knowledge Logic | 2001 | |
Improving Employee Awareness with an Intranet | 1998 | |
Sistema Interconnect versão 2: um ambiente integrado de suporte à cooperação no WWW | 1997 | |
Utilizando sistemas de hipermídia para apoiar o trabalho cooperativo | 1996 | |
Aplicação do Hiperbase em trabalho cooperativo | 1995 |