Bruno Gawryszewski
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Administração da Educação/FE
Formação:
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2017 - 2018
-
AVM EDUCACIONAL LTDA.
Pedagogia | Graduação | 2009 - 2012
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 2009 - 2013
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação | Mestrado | 2006 - 2008
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Bacharelado em Educação Física | Graduação | 2000 - 2004
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(37.25% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Educação financeira e formação da subjetividade neoliberal | 10.29404/rtps-v9i14.918 | 2024 |
Os fundamentos pedagógicos das escolas Firjan SESI para o Ensino Médio | 10.47328/rpv.v13i2.16883 | 2024 |
A reconstituição do processo histórico do Novo Ensino Médio no estado do Rio de Janeiro | 10.5335/rep.v30i0.14355 | 2023 |
O caráter do Novo Ensino Médio para a qualificação da força de trabalho em tempos de crise do capital | 10.22409/tn.v21i45.57381 | 2023 |
Ensino médio noturno: agruras e desafios | 10.38117/2675-181X.formov2023.v5.n.11.511 | 2023 |
Reforma do ensino médio, precarização do trabalho e dependência | 10.22422/temporalis.2023v23n45p169-184 | 2023 |
A função social da Escola Normal no tempo presente | 10.29148/labor.v1i27.78305 | 2022 |
A ideologia do empreendedorismo na Reforma do Ensino Médio brasileiro | 10.22409/tn.v20i42.53456 | 2022 |
processo da reforma do ensino médio no Rio de Janeiro | 10.22420/rde.v16i35.1398 | 2022 |
Percepções sobre o programa Escolas do Amanhã pela visão de quem o executou | 2022 | |
A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E O MUNDO DO TRABALHO PELA ÓTICA DE ESTUDANTES DE CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO | 10.1590/0102-4698231575 | 2021 |
Empresariamento da educação na formação do Técnico em Enfermagem | 10.9771/gmed.v13i1.43482 | 2021 |
A educação física e aprendizagem social: um diálogo de Bracht com a filosofia marxista | 2021 | |
Técnico em Enfermagem: aspectos sobre trabalho e profissão | 10.35699/2238-037X.2021.29276 | 2021 |
Conflitos em torno do Ministério da Educação: está em curso um crise de hegemonia? | 2020 | |
A FUNCIONALIDADE IDEOLÓGICA DAS CONCEPÇÕES E PERCEPÇÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL | 10.29404/rtps-v5i8.362 | 2020 |
Programa Solução Educacional: uma formação para a resiliência em tempos de agudas contradições | 10.5007/2175-795x.2020.e63255 | 2020 |
A AGENDA DA PRODUTIVIDADE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA: qual o papel da (contra) reforma do ensino médio? | 10.22196/rp.v22i0.5798 | 2020 |
Uma análise das possíveis interseções entre a base econômica do Rio de Janeiro e a oferta de Educação Profissional | 2019 | |
Análise sobre os espaços de esporte e lazer no Morro da Formiga | 2019 | |
A oferta da formação de professores em educação física na modalidade de educação a distância no Brasil | 10.20396/etd.v21i3.8652084 | 2019 |
Análise da oferta de Educação Profissional no Estado do Rio de Janeiro | 2018 | |
A Educação Física e suas possibilidades no Ensino Médio Integrado | 2018 | |
Tempo integral: mais uma solução para o Ensino Médio? | 2018 | |
A pedagogia do capital e o sentido das resistências da classe trabalhadora | 10.26512/ser_social.v20i43.18862 | 2018 |
A socialização de crianças por meio de Jogos Cooperativos: uma alternativa para lidar com a diferença | 2018 | |
Desventuras da educação brasileira e as 'reformas' atuais: educar para a produtividade do trabalho | 2018 | |
A ofensiva conservadora-liberal na educação: elementos para uma análise da conjuntura contemporânea | 2017 | |
Gestão privada de escolas públicas da Educação Básica: um novo mercado sob a tutela do Estado | 10.5212/PraxEduc.v.12i3.003 | 2017 |
Crises capitalistas e conjuntura de contrarreformas: qual o lugar do ensino médio? | 10.22196/rp.v19i42.4024 | 2017 |
MEGAEVENTOS ESPORTIVOS E INDÚSTRIA BÉLICA: EXPRESSÕES DO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO | 2015 | |
O programa 'Escolas do Amanhã' e a escola pública para a classe trabalhadora | 2015 | |
A precarização do trabalho a partir do filme 'Dois dias, uma noite' | 2015 | |
Crítica à panaceia pedagógico-desportiva | 2014 | |
O esporte nas favelas ocupadas pela polícia e a produção discursiva da imprensa | 2013 | |
Cidade maravilhosa...para o capital: a produção do espaço urbano e os megaeventos esportivos no Rio de Janeiro | 2013 | |
Copa América Alternativa: relato de uma experiência futebolística para além do capital | 2012 | |
Educação, segurança pública e governabilidade: a comunidade como protagonista social | 2012 | |
Distrito 9 | 2011 | |
O esporte sob a lógica do capitalismo contemporâneo: apontamentos iniciais | 2009 | |
Cultura e segurança pública: um debate sobre a ordem social | 2009 | |
Discursos sobre a política de segurança pública no Rio de Janeiro: estratégias de conformação ético-política para a direção da sociedade | 2009 | |
V de Vingança | 2008 | |
A precarização do trabalho do professor de Educação Física e a burguesia do fitness: ACAD/ SINDACAD e CONFEF | 2008 | |
A prática docente (desvalorizada) em Educação Física no contexto neoliberal | 2007 | |
Cronicamente inviável | 2007 | |
ACAD: expressão da burguesia de serviços no ramo de academias de ginástica | 2007 | |
Educação Física: que profissão é esta? | 2006 | |
Políticas públicas de lazer para a juventude pobre | 2006 | |
Educação Física e a liberalização da profissão | 2005 | |
A luta capitalista contra o ócio: a necessidade a um lazer consumista | 2003 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)