Dinah de Oliveira
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Escola de Belas Artes
Departamento:
Departamento de História e Teoria da Arte BAH/EBA
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Artes Visuais | Doutorado | 2012 - 2016
-
Unirio
Artes Cênicas | Mestrado | 2008 - 2010
-
Unirio
Teoria do Teatro | Graduação | 2004 - 2008
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(9.52% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
A ruÃna é, de alguma maneira, nossa fonte epistemológica: entrevista com Paulo Tavares | 10.60001/ae.n45.2 | 2023 |
Se são tabus, é porque têm força: entrevista com Juliana Notari | 10.37235/ae.n44.2 | 2023 |
Somos todos elefantes | 2015 | |
Uma Trans-dialética | 2015 | |
O narrador - sentido da criação e seu endereçamento ao outro | 2015 | |
Curadoria: artigo sobre curadoria nas artes e no teatro | 2014 | |
O embate do homem comum | 2014 | |
A violência latente de todos nós | 2013 | |
Ausência em jogos para brincar | 2013 | |
Ascensão da multidão ao calvário | 2013 | |
Intimidade e imersão | 2013 | |
Onirismo e Vicissitudes em comédia | 2013 | |
Tradição e criação | 2013 | |
O mar e o espaço de uma utopia melancólica | 2013 | |
Imagens do Horror | 2013 | |
O tempo de Nelson | 2013 | |
Cena de experimentação | 2013 | |
Estética, cultura e Teatro | 2013 | |
Um drama musical | 2013 | |
Fantasmagorias da realidade | 2013 | |
A força do primitivo | 2013 |
Eventos:
(33.33% eventos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Representações da poética negra feminista na arte | 10.54575/cbha.42.084 | 2023 |
O QUE INTERESSA É O RUMOREJAR DAS FONTES OU O QUE SE TRANSMITE NO SUSSURRO | 10.29327/30ENANPAP2021.371232 | 2022 |
TRANSMISSÕES, PASSAGENS, MARES DE PERMEIO | 10.29327/31ENANPAP2022.512374 | 2022 |
Nas frestas do tempo: ensaios do perecível | 2022 | |
Derivações Poéticas do Real | 2020 | |
Há que se ler a poética para se entender a política | 2019 | |
IMAGEM, NÃO IMAGEM: EXPERIÊNCIAS ENTRE TRANSPARÊNCIA E OPACIDADE | 2018 | |
IMAGEM-MEMÓRIA: O GESTO DA MONTAGEM NO TRABALHO DE ARTE | 2017 | |
VIDEOGRAMAS DE UMA REVOLUÇÃO: MONTAGEM, PROXIMIDADE E DISTÂNCIA NAS IMAGENS DE FUTURO NO AGORA | 2015 |