Valeria Fernandes Nunes

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

PR-4 Pró-Reitoria de Pessoal

Unidade:

Divisão de Pessoal

Departamento:

Cessão

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Centro Universitário Leonardo da Vinci

    Licenciatura em teatro | Graduação | 2021 - Agora
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    | Pós-Doutorado | 2021 - 2022
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Linguística | Doutorado | 2016 - 2018
  • Universidade Paulista

    Interpretação da Língua Brasileira de Sinais | Especialização | 2015 - 2016
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Linguística | Mestrado | 2012 - 2014
  • FACULDADES INTEGRADAS SIMONSEN

    Língua Portuguesa | Especialização | 2009 - 2009
  • FACULDADES INTEGRADAS SIMONSEN

    Licenciatura em Letras (Português/Literatura) | Graduação | 2007 - 2008
  • FACULDADES INTEGRADAS SIMONSEN

    LICENCIATURA EM LETRAS (PORTUGUÊS/INGLÊS) | Graduação | 2005 - 2007
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(40.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Acessibilidade audiovisual 10.15536/thema.V22.2023.231-249.2804 2023
Morte em propaganda 10.47456/cl.v17i38.41804 2023
HUMOR AND MULTIMODALITY: CLASSIC PERFORMANCES BY CHARLIE CHAPLIN 10.22533/at.ed.929212210019 2022
Ensino-aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais. ?Libras para todos?: ações de 2017 a 2020 2022
História em quadrinhos: estudo de narrativas em Libras 10.5216/sig.v32.64092 2021
Humor, Cinema e Propaganda: multimodalidade em estudo 2021
HISTÓRIA DAS IDEIAS LINGUÍSTICAS: POLÍTICAS LINGUÍSTICAS SOBRE LÍNGUAS DE SINAIS 2020
Parâmetro Orientação em Libras: investigando metáforas e esquemas imagéticos 10.17058/signo.v44i79.12832 2019
Contribuições da Linguística Cognitiva para o estudo de línguas de sinais 10.17058/signo.v44i81.13717 2019
COMUNICAÇÃO EM LIBRAS: UM ESTUDO COM BASE NA REDE DE ESPAÇOS COMUNICATIVOS BÁSICOS 2018
PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS E DE LIBRAS: TEORIA DA METÁFORA CONCEPTUAL 2018
RELAÇÕES CULTURAIS E SINAIS RELIGIOSOS EM LIBRAS: ESTUDO DE METÁFORAS E DE METONÍMIAS 2018
ESTRATÉGIAS TECNOLÓGICAS PARA O ENSINO DE SURDOS: TV INES, GOOGLE IMAGENS E GOOGLE MAPS 2016
BRINCANDO COM CORES: POLISSEMIA EM ESQUEMAS DE COMPOSIÇÃO 2014
EMOÇÕES: ANÁLISE SEMÂNTICA DOS TEMPOS VERBAIS 2013
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Ensino de Libras para surdos na educação infantil: reflexões linguísticas, culturais e educacionais 2022
Formação docente e práticas pedagógicas: ensino de química para estudantes surdos 2022
RELATO DE PRÁTICA CÊNICA: DRAMATURGOS NO BRASIL 2022
Estudos linguísticos sobre Librass: corporificação e metonímia 2021
Plataformas digitais na educação: acesso para pessoas surdas 2021
Humor e multimodalidade: clássicas atuações de Charlie Chaplin. 2021
Expressões idiomáticas: do Português para Libras 2021
Artes e Literatura no ensino da Libras 2021
As tecnologias da informação e comunicação e o processo de ensino-aprendizagem da Libras por meio do ensino a distância 2019
Iconicidade Cognitiva em verbos classificadores da Libras: estudo sobre metonímias conceptuais 2017
Metonímia e corporificação em Libras: estudo sobre sinais relacionados às emoções humanas 2017
Esquemas imagéticos em verbos do português traduzidos para Libras 2017
Libras, verbos e iconicidade cofnitiva: sinalizando e visualizando relações linguísticas - parte A 2016
Análise cognitiva sobre a relação entre o corpo e a linguagem em Libras 2014
Publicações:
Minha Rede: