POR UMA DIDÁTICA DIALÓGICA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE ALFABETIZADORES: ELEMENTOS CONCEITUAIS EM CONSTRUÇÃO NA COERÊNCIA DISCURSIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE |
|
2023 |
Abrir os ouvidos à Consciência Fonológica na Alfabetização: escutar a língua com as crianças |
|
2021 |
Por uma perspectiva discursiva da alfabetização em muitos tempos: das formações de alfabetizadores e das crianças aprendentes da escrita |
|
2021 |
POR UMA PEDAGOGIA DISCURSIVA EM SUA COERÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
2020 |
Histórias de textos docentes e histórias de seus sujeitos: etnografia e edição |
|
2020 |
Fantásticos livros voadores: de uma história pedagógica da animação sem palavras, à voz das crianças alunas. |
|
2019 |
Estratégias de formação de professores alfabetizadores e o trabalho com a linguagem |
|
2019 |
Des langages en dialogues : différentes possibilités d?écrire, de lire et de créer dans les processus de formation |
|
2017 |
Des professeurs auteurs et des éditeurs formateurs : aboutissement d?un projet de recherche-formation |
|
2016 |
Leitura, Escrita e Literatura em Interlocuções entre Formandos Professores e Alunos em Sala de Aula |
|
2016 |
Leio-te, professor; leio-me, formador: escritas docentes em formação continuada |
|
2014 |
Apresentação de práticas: (im)possibilidade de formar professores autores? |
|
2014 |
Apresentação de práticas: (im)possibilidade de formar professores autores? |
|
2014 |
A escrita de artigos docentes por sujeitos professores alfabetizadores imersos num processo dialógico de formação continuada |
|
2014 |
A circulação de receitas de alfabetização, entre formadores e alfabetizadores |
|
2013 |
La dimension dialogique d'une recherche-formation: quels discours entre les paires enseignants? |
|
2013 |
A publicação e a circulação de receitas de alfabetização, entre formadores e alfabetizadores |
|
2012 |
O alfabetizador entre tantas propostas teóricas: os casos do letramento e da metodologia do fônico |
|
2010 |
Escrevo as linhas de um grupo de pesquisa no LEDUC |
|
2010 |
O professor alfabetizador imantado entre propostas teóricas: o letramento e a metodologia do fônico |
|
2010 |
La communication entre formateurs universitaires et enseignants de CP |
|
2010 |
O professor alfabetizador imantado entre propostas teóricas: o letramento e a metodologia do fônico |
|
2010 |
A construção de alteridades universitárias em interlocuções na formação continuada de professores alfabetizadores no Rio de Janeiro. |
|
2009 |
Os critérios dos especialistas para os livros literarios a serem lidos na escola |
|
2009 |
A construção de alteridades universitárias e interlocução na formação continuada de professores alfabetizadores no Rio de Janeiro |
|
2009 |
Formação continuada de alfabetizadores: pontos de costura da escrita docente |
|
2008 |
Que linguagem falar na formação docente de professores de língua? |
|
2007 |
Perspectivas da leitura na educação básica |
|
2007 |
Gêneros em constituição na escrita de portifólios por professoras alfabetizadoras em formação |
|
2007 |
Gêneros em Constituição na escrita de portifólios por professoras alfabetizadoras em formação |
|
2007 |
Que linguagem falar na formação docente de professores de lingua? |
|
2007 |
Navegar é preciso...transformar é preciso |
|
2005 |
Navegar é preciso...transformar é preciso |
|
2005 |
Leitura e escrita escolares e universitárias recontadas por professores em formação inicial |
|
2004 |
Práticas universitárias de leitura e escrita de futuros professores |
|
2004 |
Leitura e escrita escolares e universitárias recontadas por professores em formação inicial |
|
2004 |
Práticas universitárias de leitura e escrita de futuros professores |
|
2004 |
Escrita universitária de professores em formação inicial |
|
2003 |
Escrita universitária de professores em formação inicial |
|
2003 |
A escrita dos professores: textos em formação, professores em formação, formação em formação |
|
2002 |
A escrita dos professores: textos em formação, professores em formação, formação em formação |
|
2002 |
Construções discursivas sobre pesquisa em educação: o que falam os professores formadores universitários |
|
2001 |
Construções discursivas sobre pesquisa em educação: o que falam os professores formadores univerisitários |
|
2001 |
Materiais oficiais de leitura dos professores autores formadores de transposições |
|
2000 |
Por uma abordagem singular de leituras de formação profissional |
|
2000 |
A formação de professores leitores: lacunas, inadequações ou singularidades |
|
2000 |
Materiais oficiais de leitura dos professores autores formadores de trasnformações |
|
2000 |
Por uma abordagem singular de leitura de formação profissional |
|
2000 |
A formação de professores-leitores: lacunas, inadequações ou singularidades |
|
2000 |
Por uma abordagem singular de leituras de formação profissional |
|
1999 |